31 maio 2008

Mentiras Verrinosas ( enquanto o Sol não chega)

Nota introdutória:
Chama-se mais uma vez a atenção, para o fenómeno que tende a levar alguns a acreditar na natureza enganosa desta rubrica. Este fenómeno, sobretudo para os engajados no sistema, poderá criar náuseas e indisposições, pelo que a rubrica não se recomenda.
Esta destina-se sobretudo a ser lida pelos que gostam da sua terra, trabalham e se inteiram aqui, do contributo que os seus impostos dão para o ridículo e anedótico do sistema democraticamente instituído.

- Ultimamente têm-se feito menos “borradas” no município.
Dizem que tem havido menos “papel” higiénico disponível.

- Já há mais uma explicação para a situação de “banca rota” em que se encontra o Município. A culpa está num erro de português, nos impressos onde se inscrevem as contas a haver. No fundo do impresso em vez de somar está inscrito sumir.

- O Município de Carrazeda é já um “case study” para o estudo e a análise da sua gestão ao longo destes últimos anos.

- Perguntam: -De onde é!
Resposta: - Sou de Carrazeda.
Concluem: -Então é transmontanso!?

- Aguarda-se a chegada do bom tempo para que o nosso vereador da oposição comece a fazer sobrevoos pelo município na sua máquina voadora. O objectivo é o de se mostrar e, ao mesmo tempo, confirmar do alto as cores desbotadas do seu concelho.

- Agora, por causa da crise anda tudo a plantar nabiças.

- Perdida a esperança da realização do Museu Rural do Vilarinho foi decidido propor à Junta de Freguesia que use a grua que lá se encontra instalada, para o hastear da bandeira da Junta. Recorde-se que a grua para alem da sua altura descomunal, está estrategicamente montada no meio da rua, o que favorece a leitura á distância da bandeira desfraldada.

-Estão a ser contabilizados os idiotas inúteis a fim de lhes ser proposto um curso de formação que os torne úteis.

- A Junta de Freguesia do Pombal decidiu-se pela promoção da natalidade na freguesia. Decidiu construir um Parque de Recreio Infantil. Recorde-se que esta aldeia terá já três ou quatro crianças em idade de frequentar o dito Parque.

- Os pássaros já têm mais lugares para pousar na Praça D. Lopo Vaz de Sampaio.

- O próximo inquérito neste Blog vai colocar esta pergunta: - Você acredita que o nosso município já não está na lista dos devedores

- Como contributo para a campanha das próximas autárquicas, o município vai construir uma catapulta virada para o edifício do município, destinada ao lançamento de candidatos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Concorra Sr. Helder é capaz de ficar na perfeição para ser lançado na catapulta, não se sabe se entra ou fica esborrachado na parede como já ficou.... Lembra-se?

helder carvalho disse...

Haverá alguém, nestes últimos anos que, tendo participado em eleições autárquicas e tendo afrontado com razões válidas o poder enquistado, não tenha sentido na pele o poder do despotismo e não se tenha sentido esborrachado pela prepotência instalada!?

Anónimo disse...

O Sr. Escultor só pered eleições por causa do "poder enquistado" e do "despotismo", ou será que é pela sua incapacidade de passar uma mensagem coerente e válida? Ou será por não viver o dia-a-dia da sociedade civil carrazedense? Ou será ainda pelo facto de os munícipes. legitimamente, não lhe reconhecerem a credibilidade e o mérito para desempenhar funções de outro relevo?

Anónimo disse...

Mas olhe que se reconheceram credibilidade ao que lá está bem se enganaram...

Anónimo disse...

Quando se fala neste executivo e em credibilidade, meus amigos...
Vou até mais longe e direi sem margem para erros que desde 1976 até hoje, decorridos que foram 32 anos, tendo havido todo o tempo que a outros muitos, em iguais circunstâncias, foi suficiente para desenvolverem os seus concelhos e ver que o realizado apenas se resume a obras de bitola baixíssima, havemos de lamentar tanta incompetência e desleixo...
Sim porque, se este concelho é possuidor de recursos que muitos gostariam de ter e não foram devidamente aproveitados, mais apetite nos dá de declarar incompetentes todos aqueles que fizeram do poder em Carrazeda, a sua própria casa, mas com recursos de todos nós.
LAMENTÁVEL!

Anónimo disse...

Pois muito bem!
Lateralizando as "mentiras" do Sr.HC, que convenhamos,na maior parte das vezes se tornam muito inconvenientes, havemos de lamentar também o muito do odioso que gratuitamente sobre ele fazem recair certas pessoas anónimas que aqui vêm escrevendo.
Certo é também que esse odioso é exactamente proveniente do comportamento passivo, principalmente político, do chamado "PRINCIPAL", visado pelo HC nas suas críticas, coisa que se por muita gente é compreendida, por outra, principalmente por aqueles que "cegamente" defensores do dito PRIMEIRO, levam às últimas consequências verbais uma defesa que, se calhar, nem é totalmente merecida.
E não será merecida, não tanto pela questão pessoal,mas sim pela incompetência política já reconhecida pela maioria dos bloguistas do concelho.
Afinal todos achamos que muito, muito mais poderia e deveria ter sido feito, muito mais poderia ter sido explicado...
Deveríamos ter sido poupados a muita prepotência, a gastos desmesurados à vista desarmada, quer em "restauração" quer em deslocações ou passeios de onde nada saíu em proveito deste concelho, mas sim para utilidade dos próprios visados.
Tudo isto cansa, tudo isto aborrece, tudo isto dá razão para excessos...de um lado e do outro.
A forma como se faz ou não, a condução dos destinos deste concelho, a naturalidade com que se assume a passividade, o deixa andar, o desprezo pela actividade assumida, a ausência quase permanente da frente de trabalho...
São "coisas" demasiadamente importantes para serem desprezadas pelos "HC" existentes, mas também devem ser primordiais para correcta apreciação daqueles que querendo muito defender o poder, compreenderão as razões da crítica livre e principalmente assumida.
De certeza que todos nos conhecemos e este jogo do "gato" e do "rato" não servirá a ninguém e muito menos ao nosso concelho.