A habitual feira, TerraFlor
dedicada aos «Produtos e Sabores» do concelho de Vila Flor, foi
suspensa. A decisão é baseada na lei dos compromissos - a lei travão
para a despesa pública, que a autarquia não pretende infringir.
A realizar-se este ano seria a décima edição da feira TerraFlor.
Segundo o autarca local, a câmara até tem dinheiro para organizar o
certame, mas tal não vai acontecer por causa da Lei dos
Compromissos.“Gastar dinheiro em feiras, sobretudo em festas não é
normal, normal é pararmos é isso que, aliás, o governo pede através da
Lei dos Compromissos”, afirma.
Daqui
Há dinheiro, mas para festas não!
27 comentários:
Em Carrazeda é ao contrário,não há dinheiro para o que necessário,mas há dinheiro para festas.
Pois é ,quem o poupa e o sabe gastar é quem o tem.
Se se faz a feira porque se faz! se não se faz a feira porque não se faz! Afinal em que ficamos?
Acham correto esbanjar dinheiro em festas com a Câmara endividada como está?.
Então gastem à grande e à francesa,que o Zé Pagode paga tudo.
Deviam era ter vergonha isso sim,e poupar.
As feiras e festas podem e devem fazer-se com dinheiro NOSSO.
No momento actual em que cada cêntimo que as autarquias gastam é emprestado (e vai ter que se pagar) não DEVEM, na minha opinião, fazer-se.
É bom que o sr. anónimo Ago 14 03:13:00 p.m. se lembre que as verbas disponibilizadas são na sua maioria oriundas das tranches que a Troika nos vai emprestando...
Imagine que se a Troika fechar a torneira o Estado não consegue pagar salários aos seus funcionários.
Mas se entende que mesmo assim devamos continuar a gastar o que não é nosso em feiras, nichos e mamarrachos mal acabados... será a sua opinião.
Ateu versão/2012
Nada custa gastar o dinheiro dos contribuintes !!!
Vejam as contribuições...
Façam festas, deitem foguetes, grandes bandas, animação de rua, passeiem, grandes merendas e jantares, etc.
Esbanjem ! O pobre e o trabalhador paga tudo o que vocês esbanjam.
Mas não contem com eles para votarem ...
Os pobres e os trabalhadores já abriram a pestana !
Tarde mas já ninguém mais os ilude..
Façam a festa e divirtam-se com os artistas da terra,pois mesmo que levem algum dinheiro,fica em casa! Têm os gigantones,as bandas ...e gente muito divertida que canta e até serve para ir ao Vaticano e outros lugares...então? Ponham esses artistase animadores a usar a criatividade! Assem 1 boi, 1 porco ou os que forem precisos e coma-se no pão sem serem precisos talheres, pratos e outros despredicios...Tudo a render para a festa.
Não seria melhor festa, baixar o IMI, do que passear vaidades à conta do suor de quem trabalha?
Zíngaro do Iraque
E em Carrazeda também não se devia fazer, que eu saiba as aldeias para fazerem festa não é com o dinheiro da Câmara, porque é que na vila é?
E em Carrazeda também não se devia fazer, que eu saiba as aldeias para fazerem festa não é com o dinheiro da Câmara, porque é que na vila é?
Pois façam "festa" se quiserem, mas usem os grupos da Terra e as Bandas. Então não é a Câmara que lhes dá os subsídios? Por ex. a Banda do Vilarinho, que recebe 600€/mês, é um ordenado, bem pode atuar todos os dias da festa, e os outros grupos na mesma, recebem subsídios, transportes para todo o lado, isso também é o nosso dinheiro, ou não? Agora as pessoas não têm dinheiro para feiras nem festas...Fazer festas quando estamos na penúria!
Consultados os documentos oficiais diga-se atas do municipio a aprovação deste contrato apenas foi decidido pelo centrao em maioria no executivo. O mesmo não se passou com a reprovação dos subsídios as associações
Quem mudou de opinião? Adivinhem.
Consultados os documentos oficiais diga-se atas do municipio a aprovação deste contrato apenas foi decidido pelo centrao em maioria no executivo. O mesmo não se passou com a reprovação dos subsídios as associações
qua Ago 15, 04:19:00 p.m.
nota-se que este anónimo só lê as actas que lhe interessa. se estivesse mais atento veria que aquando da reprovação dos subsídios das associações, o sr. presidente, sobrepondo-se à própria lei, decidiu por sua iniciativa não aplicar a lei dos compromissos ao município, algo que a oposição (e bem!) não concordava e por isso (e bem!) foram os mesmos reprovados. só agora (julho) é que pelos vistos o sr. presidente acordou e decidiu aplicar a lei dos compromissos. aliás, por essa habilidade, até já teve de corrigir decisões anteriores para voltarem a ser votadas, por estarem ilegais e não respeitarem a lei dos compromissos. está lá tudo nas actas é só ler com um óculo incolor de preferência.
assim sendo, estando a despesa para a realização da feira, devidamente cabimentada, existindo verba para o efeito, e cumpridos todos os requisitos legais, foi a mesma aprovada. trata-se de cumprir a lei, senão qualquer dia isto é mesmo uma república das bananas. mas já se sabe, se a lei não estivesse a ser cumprida, que a oposição era a responsável pela não realização da feira...afinal, como alguém escreveu por aí num jornal, o que interessa a argumentação?! não se faz, a culpa é deles (oposição)!
Ou, ou! Então o presidente já está acima da lei?? Então tá boa!
Mesmo assim acho que se devia seguir o exemplo de Vila Flôr até porque já ouvi dizer que o cartaz é fraquinho e gastar só para dizer que se faz, mais valia não fazer nada e assim sempre se poupava!
Qual cartaz? Este ano não há cartazes para poupar no papel.
Agoara a oposição é que é boa, mas na altura deles quando governavam e gastavem aos 150 mil, era Tonys, era Robertos era tudo do melhor, mas agora que os custos foram reduzidos para mais de metade já é tudo mau.
Quanto à lei dos compromissos quem não sabe que não diga nada, até hoje a DGAA não publicou o manuel de interpretação da mesma. Enfim é desculpas de quem faz cursos e nem a lei sabe interpretar (é verdade que essa universidade també já fechou)!. Quem está de boa fé e sempre esteve não tem medo de tomar e assumir deecisões, quem anda de má fé e sempre teve esse espirito, e não são, só gosta de de contrariar por contrariar.
Carrazeda deve ser mm especial, pois pelos vistos, só neste município é q estão à espera do tal "manuel" de interpretação da lei dos compromissos. Porquê? Em Macedo acabaram com o clube por causa da Lei dos compromissos. Em Vila Flôr acabaram com a feira por causa da Lei dos compromissos e por aí fora. Só aqui é q é preciso um "manuel" pq sem ele ninguém consegue interpretar uma lei...Ah, já sei! Nos outros municípios a lei foi com uma linguagem especial, mais fácil de entender... santa ignorância
Eu não entendo o anónimo das 9:9 a.m. que me lembre a oposição nunca governou este concelho foi sempre o PSD
NAS ALDEIAS DO CONCELHO, NOMEIA-SE POR REGRA UMA COMISSÃO DE FESTAS PARA PROGRAMAR E ORGANIZAR UMA FESTA..., A FESTA!
UMA DAS FUNÇÕES DA DITA COMISSÃO É ANGARIAR FUNDOS JUNTO DA POPULAÇÃO RESIDENTE OU DE OUTROS QUE POR LÁ PASSAM. QUESTIONO PORQUE TEM QUE SER A CÂMARA A ORGANIZAR A FESTA E PORQUE NÃO É NOMEADA UMA COMISSÃO, ASSIM SABERIAM O QUE CUSTA E QUE DINHEIRO MOVIMENTAM! PORQUE, SE NÃO HÁ DINHEIRO PUBLICO PARA DISTRIBUIR PELAS ASSOCIAÇÕES DO CONCELHO PARA A CULTURA PORQUE HÁ-DE HAVER PARA ORGANIZAR FESTAS CONCELHIAS QUE A MUITOS DOS MORADORES DO CONCELHO NADA DIZEM.
OS SENHORES VEREADORES NA PRÓXIMA INTENÇÃO DE VOTO QUE SE PRONUNCIEM...
se se faz e porque ha dinheiro pk este homem nao fica a dever nada a ninguem.
Vocês entedem, governou, governou, ou querem os nomes do boys e girls.
Também querem exemplos de feiras que se realizam por esse país fora... é que existem centenas de exemplos, e a lei do compromissos não os assustou para essas festas, ainda este fim de semana Trancoso realizou uma, mas enfim... santa ignorancia
Num pais onde não se cumpre a lei se torna prática habitual nomeadamente nas autarquias o que se há- de esperar deste pais onde nada lhes acontece. Quando começarem a pagar do próprio bolso talvez a musica seja outra. Só que neste pais isso nunca acontece
Estão enganados não é festa, é uma Feira sobre os produtos mais importantes na economia do concelho.
COM QUE ENTÃO É UMA FEIRA.MUITO BEM.NÃO É NAS FEIRAS QUE SE FAZEM CERTOS NEGÓCIOS,POIS ENTÃO VEJAM SE TROCAM LÁ OS POLITICOS TODOS DESTE CONCELHO INCLUINDO A OPOSIÇÃO,POR OUTROS COM MAIS COMPETÊNCIA.SE NÃO CONSEGUIREM A TROCA DÊAM-NOS DE BORLA,O PREJUÍZO NÃO É NENHUM.
Não sou contra as feiras nem contra as festas,mas não conto põr lá os pés! Mas aos que forem desejo sinceramente que se divirtam! A vida é curta, pensem nisso...e quem critica negativamente tudo o que os outros fazem ou dizem, anda submerso na negatividade dos pensamentos que lhe ocorrem...
mas será que esta gente da bandeirinha da chaminé não tem vergonha do retrocesso a que a sua governação tem conduzido o nosso concelho? como dizia alguém: santa ignorância!!!
Enviar um comentário