14 agosto 2012

Este ano não há Terra Flor

A habitual feira, TerraFlor dedicada aos «Produtos e Sabores» do concelho de Vila Flor, foi suspensa. A decisão é baseada na lei dos compromissos - a lei travão para a despesa pública, que a autarquia não pretende infringir.

A realizar-se este ano seria a décima edição da feira TerraFlor. Segundo o autarca local, a câmara até tem dinheiro para organizar o certame, mas tal não vai acontecer por causa da Lei dos Compromissos.“Gastar dinheiro em feiras, sobretudo em festas não é normal, normal é pararmos é isso que, aliás, o governo pede através da Lei dos Compromissos”, afirma.


Daqui

Há dinheiro, mas para festas não!

27 comentários:

Anónimo disse...

Em Carrazeda é ao contrário,não há dinheiro para o que necessário,mas há dinheiro para festas.
Pois é ,quem o poupa e o sabe gastar é quem o tem.

Anónimo disse...

Se se faz a feira porque se faz! se não se faz a feira porque não se faz! Afinal em que ficamos?

Anónimo disse...

Acham correto esbanjar dinheiro em festas com a Câmara endividada como está?.
Então gastem à grande e à francesa,que o Zé Pagode paga tudo.
Deviam era ter vergonha isso sim,e poupar.

Anónimo disse...

As feiras e festas podem e devem fazer-se com dinheiro NOSSO.
No momento actual em que cada cêntimo que as autarquias gastam é emprestado (e vai ter que se pagar) não DEVEM, na minha opinião, fazer-se.
É bom que o sr. anónimo Ago 14 03:13:00 p.m. se lembre que as verbas disponibilizadas são na sua maioria oriundas das tranches que a Troika nos vai emprestando...
Imagine que se a Troika fechar a torneira o Estado não consegue pagar salários aos seus funcionários.
Mas se entende que mesmo assim devamos continuar a gastar o que não é nosso em feiras, nichos e mamarrachos mal acabados... será a sua opinião.

Ateu versão/2012

Anónimo disse...

Nada custa gastar o dinheiro dos contribuintes !!!
Vejam as contribuições...

Façam festas, deitem foguetes, grandes bandas, animação de rua, passeiem, grandes merendas e jantares, etc.

Esbanjem ! O pobre e o trabalhador paga tudo o que vocês esbanjam.

Mas não contem com eles para votarem ...

Os pobres e os trabalhadores já abriram a pestana !

Tarde mas já ninguém mais os ilude..

Anónimo disse...

Façam a festa e divirtam-se com os artistas da terra,pois mesmo que levem algum dinheiro,fica em casa! Têm os gigantones,as bandas ...e gente muito divertida que canta e até serve para ir ao Vaticano e outros lugares...então? Ponham esses artistase animadores a usar a criatividade! Assem 1 boi, 1 porco ou os que forem precisos e coma-se no pão sem serem precisos talheres, pratos e outros despredicios...Tudo a render para a festa.

Anónimo disse...

Não seria melhor festa, baixar o IMI, do que passear vaidades à conta do suor de quem trabalha?

Zíngaro do Iraque

Anónimo disse...

E em Carrazeda também não se devia fazer, que eu saiba as aldeias para fazerem festa não é com o dinheiro da Câmara, porque é que na vila é?

Anónimo disse...

E em Carrazeda também não se devia fazer, que eu saiba as aldeias para fazerem festa não é com o dinheiro da Câmara, porque é que na vila é?

Anónimo disse...

Pois façam "festa" se quiserem, mas usem os grupos da Terra e as Bandas. Então não é a Câmara que lhes dá os subsídios? Por ex. a Banda do Vilarinho, que recebe 600€/mês, é um ordenado, bem pode atuar todos os dias da festa, e os outros grupos na mesma, recebem subsídios, transportes para todo o lado, isso também é o nosso dinheiro, ou não? Agora as pessoas não têm dinheiro para feiras nem festas...Fazer festas quando estamos na penúria!

Anónimo disse...

Consultados os documentos oficiais diga-se atas do municipio a aprovação deste contrato apenas foi decidido pelo centrao em maioria no executivo. O mesmo não se passou com a reprovação dos subsídios as associações

Anónimo disse...

Quem mudou de opinião? Adivinhem.

Anónimo disse...

Consultados os documentos oficiais diga-se atas do municipio a aprovação deste contrato apenas foi decidido pelo centrao em maioria no executivo. O mesmo não se passou com a reprovação dos subsídios as associações

qua Ago 15, 04:19:00 p.m.

nota-se que este anónimo só lê as actas que lhe interessa. se estivesse mais atento veria que aquando da reprovação dos subsídios das associações, o sr. presidente, sobrepondo-se à própria lei, decidiu por sua iniciativa não aplicar a lei dos compromissos ao município, algo que a oposição (e bem!) não concordava e por isso (e bem!) foram os mesmos reprovados. só agora (julho) é que pelos vistos o sr. presidente acordou e decidiu aplicar a lei dos compromissos. aliás, por essa habilidade, até já teve de corrigir decisões anteriores para voltarem a ser votadas, por estarem ilegais e não respeitarem a lei dos compromissos. está lá tudo nas actas é só ler com um óculo incolor de preferência.
assim sendo, estando a despesa para a realização da feira, devidamente cabimentada, existindo verba para o efeito, e cumpridos todos os requisitos legais, foi a mesma aprovada. trata-se de cumprir a lei, senão qualquer dia isto é mesmo uma república das bananas. mas já se sabe, se a lei não estivesse a ser cumprida, que a oposição era a responsável pela não realização da feira...afinal, como alguém escreveu por aí num jornal, o que interessa a argumentação?! não se faz, a culpa é deles (oposição)!

Anónimo disse...

Ou, ou! Então o presidente já está acima da lei?? Então tá boa!

Anónimo disse...

Mesmo assim acho que se devia seguir o exemplo de Vila Flôr até porque já ouvi dizer que o cartaz é fraquinho e gastar só para dizer que se faz, mais valia não fazer nada e assim sempre se poupava!

Anónimo disse...

Qual cartaz? Este ano não há cartazes para poupar no papel.

Anónimo disse...

Agoara a oposição é que é boa, mas na altura deles quando governavam e gastavem aos 150 mil, era Tonys, era Robertos era tudo do melhor, mas agora que os custos foram reduzidos para mais de metade já é tudo mau.
Quanto à lei dos compromissos quem não sabe que não diga nada, até hoje a DGAA não publicou o manuel de interpretação da mesma. Enfim é desculpas de quem faz cursos e nem a lei sabe interpretar (é verdade que essa universidade també já fechou)!. Quem está de boa fé e sempre esteve não tem medo de tomar e assumir deecisões, quem anda de má fé e sempre teve esse espirito, e não são, só gosta de de contrariar por contrariar.

Anónimo disse...

Carrazeda deve ser mm especial, pois pelos vistos, só neste município é q estão à espera do tal "manuel" de interpretação da lei dos compromissos. Porquê? Em Macedo acabaram com o clube por causa da Lei dos compromissos. Em Vila Flôr acabaram com a feira por causa da Lei dos compromissos e por aí fora. Só aqui é q é preciso um "manuel" pq sem ele ninguém consegue interpretar uma lei...Ah, já sei! Nos outros municípios a lei foi com uma linguagem especial, mais fácil de entender... santa ignorância

Anónimo disse...

Eu não entendo o anónimo das 9:9 a.m. que me lembre a oposição nunca governou este concelho foi sempre o PSD

Anónimo disse...

NAS ALDEIAS DO CONCELHO, NOMEIA-SE POR REGRA UMA COMISSÃO DE FESTAS PARA PROGRAMAR E ORGANIZAR UMA FESTA..., A FESTA!
UMA DAS FUNÇÕES DA DITA COMISSÃO É ANGARIAR FUNDOS JUNTO DA POPULAÇÃO RESIDENTE OU DE OUTROS QUE POR LÁ PASSAM. QUESTIONO PORQUE TEM QUE SER A CÂMARA A ORGANIZAR A FESTA E PORQUE NÃO É NOMEADA UMA COMISSÃO, ASSIM SABERIAM O QUE CUSTA E QUE DINHEIRO MOVIMENTAM! PORQUE, SE NÃO HÁ DINHEIRO PUBLICO PARA DISTRIBUIR PELAS ASSOCIAÇÕES DO CONCELHO PARA A CULTURA PORQUE HÁ-DE HAVER PARA ORGANIZAR FESTAS CONCELHIAS QUE A MUITOS DOS MORADORES DO CONCELHO NADA DIZEM.
OS SENHORES VEREADORES NA PRÓXIMA INTENÇÃO DE VOTO QUE SE PRONUNCIEM...

Anónimo disse...

se se faz e porque ha dinheiro pk este homem nao fica a dever nada a ninguem.

Anónimo disse...

Vocês entedem, governou, governou, ou querem os nomes do boys e girls.
Também querem exemplos de feiras que se realizam por esse país fora... é que existem centenas de exemplos, e a lei do compromissos não os assustou para essas festas, ainda este fim de semana Trancoso realizou uma, mas enfim... santa ignorancia

Anónimo disse...

Num pais onde não se cumpre a lei se torna prática habitual nomeadamente nas autarquias o que se há- de esperar deste pais onde nada lhes acontece. Quando começarem a pagar do próprio bolso talvez a musica seja outra. Só que neste pais isso nunca acontece

Anónimo disse...

Estão enganados não é festa, é uma Feira sobre os produtos mais importantes na economia do concelho.

Anónimo disse...

COM QUE ENTÃO É UMA FEIRA.MUITO BEM.NÃO É NAS FEIRAS QUE SE FAZEM CERTOS NEGÓCIOS,POIS ENTÃO VEJAM SE TROCAM LÁ OS POLITICOS TODOS DESTE CONCELHO INCLUINDO A OPOSIÇÃO,POR OUTROS COM MAIS COMPETÊNCIA.SE NÃO CONSEGUIREM A TROCA DÊAM-NOS DE BORLA,O PREJUÍZO NÃO É NENHUM.

Anónimo disse...

Não sou contra as feiras nem contra as festas,mas não conto põr lá os pés! Mas aos que forem desejo sinceramente que se divirtam! A vida é curta, pensem nisso...e quem critica negativamente tudo o que os outros fazem ou dizem, anda submerso na negatividade dos pensamentos que lhe ocorrem...

Anónimo disse...

mas será que esta gente da bandeirinha da chaminé não tem vergonha do retrocesso a que a sua governação tem conduzido o nosso concelho? como dizia alguém: santa ignorância!!!