09 setembro 2013

Oração a Santa Eufémia

Milagrosa Santa Eufémia de Cristo,
Advogada de cancerosos e males desconhecidos,
Livrai-me de todos estes males.
Tu que a Cristo te entregaste,
Com Cristo falaste,
Em Roma moraste,
e, nas catacumbas dos Santos Mártires passaste.
Denúncia te entregou.
Na praça com os "Leões", Cristo "encalmou-os"
e eles amansaram,
Pela força divina do Arcanjo Gabriel.
Fazei, que com a pena que tu trazes na tua mão direita,
Ou folha verde de qualquer flor,
este mal seque e a saúde do meu corpo possa voltar.
Em Vosso louvor Santa Eufémia, e de Cristo Nosso Senhor,
Com essa folha eu me curarei,
Rezando bem Pai-Nosso e Avé-Maria

Obtida de uma "santinha" com imagem da Santa Eufémia, propriedade da minha mãe, que lhe foi ofertada no pagamento de uma promessa.
As aspas são nossas.
(publicada pela primeira vez em Setembro de 2004)

1 comentário:

Unknown disse...

ora bem

José Alegre Mesquita...
quem diria...

vou andando por aqui a ver o que dizeis..
essa é a minha terra.