06 maio 2008

Não vai cair da cadeira!



Não li a notícia e esperei para ler comentários que não surgiram. Poderei então concluir que os comentários já não têm justificação!?
Da minha parte aproveito a oportunidade para reforçar o que penso do futuro que virá. Perspectivo-o ainda mais amargo do que tem sido. Afinal alguém vai ter que tapar os buracos, vai ter que motivar as pessoas para o trabalho, vai ter que inaugurar métodos democráticos de relação, vai ter que dar atenção ao que importa, vai ter que respeitar as opiniões dos outros, vai ter que saber planear para o futuro. Terá que restabelecer o orgulho identitário, reconhecer e assumir os erros que cometer, aceitar contar com a capacidade dos outros, ser isento no trato da coisa pública, Possivelmente ainda vai ter que acabar o inacabado, suportar, o incompetente, o preguiçoso, o inadaptado, o ingrato e o maldizente.
Faltará acrescentar o que ainda virá, até que a peçonha se apague.
Sou dos que não acreditam que este país consiga a curto prazo alcançar meios que lhe permitam voltar a viver com desperdício, esbanjamento e aparência.
Parece-me demasiado árdua a missão para acreditar que sem o esforço e vontade de muitos, alguém aceite assumir sem apreensão, tomar o leme deste barco.
Para se sobressair desertificou-se á volta. Agora, vejo sobretudo deserto. Feito de oportunistas, de interesseiros e de convencidos.
È natural que o remédio seja mais uma vez meter a cabeça na areia – habito tão bem aprendido que já não esquece – e esperar por outro profeta que realize milagres idênticos aos deste. Se esse profeta não chegar ainda nos fica a possíbilidade de recordar e louvar a obra do que se fina.

2 comentários:

Anónimo disse...

UF!
Quando comecei a ler julguei tratar-se da "nossa" Câmara Municipal!
Assim, estou mais descansado!

Anónimo disse...

"Qualquer semelhança com a realidade concelhia é pura coincidência..."