A EDP anunciou hoje que o Governo lhe adjudicou provisoriamente a exploração da barragem de Foz Tua por um prazo de 75 anos, a partir da entrada em funcionamento, pela qual pagará uma contrapartida de 53,1 milhões de euros.
A EDP deverá agora proceder ao pagamento ao Instituto da Água, no prazo de 5 dias úteis, da contrapartida prevista pela atribuição da aludida concessão, a qual ascende a um montante de 53,1 milhões de euros, refere a EDP em comunicado enviado à CMVM.
Este montante assenta no pressuposto, referido no programa de concurso, de que a cota de exploração da respectiva albufeira se situará nos 160 metros.
Bragança: Governo rescinde contrato com Aerocondor
O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC), rescindiu o contrato com a Aerocondor e anunciou a abertura de um concurso para encontrar uma nova operadora para a ligação aérea Bragança/ Vila Real/Lisboa.
Cooperação: Escola de Bragança recebe estudantes caboverdianos
Bragança, 28 Mar (Lusa) - Um grupo de 28 alunos de Cabo Verde vai frequentar, durante a próxima semana, as aulas da Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança, no âmbito de um intercâmbio que lhes vai proporcionar também contacto com as tradições locais.
São alunos da Escola Secundária do Tarrafal que chegaram a Bragança para uma visita de duas semanas, através de um protocolo entre associações, destas regiões, dos dois países.
Habitação (Público): Alimentação dominava as despesas há 15 anos, agora é a habitação
Um quarto do rendimento é gasto com a casa
Cada vez mais, o orçamento das famílias portuguesas fica dentro da própria casa. Ou melhor, é gasto com ela. A corrida à compra de uma casa própria com recurso ao crédito e a correspondente subida de preços registada no mercado imobiliário fez com que o peso das despesas com habitação no orçamento familiar dos portugueses mais do que duplicasse durante os últimos 15 anos.
Incêndios: Os bombeiros do Distrito de Bragança vão experimentar, na próxima época de incêndios, um sistema «inovador» baseado em dispositivos de localização e gestão de meios, capaz de evitar acidentes causados pela alteração das condições no teatro de operações.
De acordo com o Marão on-line, as corporações de Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros vão testar, a partir de Junho, este sistema nos incêndios florestais, mas que pode ser aplicável a qualquer catástrofe ou intervenção da Protecção Civil.
Mirandela: Adelino Cordeiro, de 70 anos, protagonizou uma verdadeira história de sobrevivência. Este homem, residente em Carviçais, concelho de Torre de Moncorvo, "arrastou-se" por um caminho durante nove horas para pedir socorro. O agricultor sofreu um acidente de tractor, que lhe causou graves ferimentos, mas só foi assistido passadas 19 horas porque não havia ninguém nas imediações que lhe pudesse valer.
Sem comentários:
Enviar um comentário