23 junho 2005

Incêndio em Vila Flor

"Um incêndio que deflagrou anteontem por volta das 13h30 na localidade de Castedo, no concelho de Torre de Moncorvo, pôs em causa a segurança da população na localidade de Mourão, no município de Vila Flor. Uma das casas da povoação acabou por arder, deixando desalojada uma família de cinco pessoas. Ontem, ao fim da tarde, elementos da Segurança Social estiveram no terreno e trataram de assegurar o realojamento da família atingida. Apesar da violência do incêndio e da dificuldade no seu combate por parte dos bombeiros, as chamas foram dadas por controladas por volta das 20h00 de ontem.
(...)
Jorge Gomes, governador civil, comentou: "Nunca vi nada assim, é assustador!""Chegaram a estar envolvidos no combate 115 homens, 35 viaturas, dois aviões e um helicóptero"
(...)
Um individuo de 35 anos de idade, que sofre de perturbação mental, apresentou-se anteontem, por volta das 20h30, no posto da GNR de Vila Flor, onde confessou a autoria de um incêndio florestal(...)
O homem é natural da localidade e, alegadamente, ficou com receio da reacção da população se se descobrisse a autoria do incêndio; por isso, decidiu voluntariamente entregar-se às autoridades. Ontem, por volta das 10h00, foi interrogado no Tribunal de Vila Flor, que decretou a prisão preventiva do indivíduo."

Notícia do Público

Sem comentários: