11 novembro 2010

RADIO ANSIÃES UM MARCO HISTORICO

AVISO IMPORTANTE
Avisam-se os potenciais amigos da Rádio Ansiães, que esta está a viver uma fase crítica da sua existência.
Por tanto, os que gostam, amam e têm orgulho na sua terra, devem organizar-se e em conjunto tentar resolver a solução concorrendo aos Orgãos Sociais daquela Rádio, que brevemente vai proceder à respectiva convocatória da Assembleia Geral.
Concorda que Carrazeda deve manter a Rádio Ansiães?
Acha importante o papel que a Rádio tem desempenhado para o desenvolvimento do concelho?
Será este mais um elefante branco a abater? Que diz o povo se a Rádio tiver que ser abolida?

35 comentários:

Anónimo disse...

Quem lhe comeu a carne que lhe roa os ossos.

Anónimo disse...

Ai agora a Rádio Ansiães está a passar uma fase crítica da sua existência? Onde estão então os salvadores da nossa radio? Porque é que a politizaram durante estes anos todos? Como todos sabemos, o PSD tudo fez para pintar a Radio Ansiães de cor laranja. Na hora da aleição dos corpos gerentes os laranjas telefonavam uns para os outros à pressa para se juntarem e votarem todos na lista do anterior presidente da câmara que era o salvador de Carrazeda mas como se viu, foi o seu carrasco e bem merecia um castigo sério se os carrazedenses quisessem. À semelhança daquilo que de tão mau e infeliz, o PSD tem feito e continua a fazer nas obras de Carrazeda, também assim fizeram com a nossa rádio ansiães. Agora vêm pedir ajuda. Quem os mandou politizar sem olharem a outros valores que há na nossa terra? É caso para dizer como o nosso povo: QUEM LHE COMEU A CARNE, QUE LHE ROA OS OSSOS!!!
JM

Anónimo disse...

Raramente ouço a Rádio Ansiães (apenas porque infelizmente não consigo ouvir rádio) mas por favor não deixem fechar a RA.Câmara Municipal atenção: os meus 5% do IRS, podem bem ir para lá...Não deixem fechar mais um equipamento, já se foram as piscinas, a variante, o mercado, o cemitério, o mamarracho(centro civico), enfim não façamos mais um enterro. E que tal candidatarem-se pelo menos os mesmos candidatos que se candidataram a um lugar de Presidente de Câmara?Isso sim gostaria eu, pelo menos fariam qualquer coisa sem interesse. Por outro lado penso que para a rádio se manter há que dinamizá-la e colocar também os colaboradores a fazer outras coisas para entrarem lucros como angariação de publicidade, de sócios, acordos com instituições, enfim, devem ter objectivos definidos para levarem a rádio a algum sitío e conseguirem auferir os seus salários; hoje em dia tudo é um negócio, até as Santas Casas da Misericórdia que de Misericórdia não têm nada. Não basta apenas fazer rir ou divertir ou pôr música, têm que ter ideias e procurar clientes (acho que até aqui quase nunca o conseguiram). Quanto a nós devemos sempre apoiar já que é a nossa terra.

Anónimo disse...

Devemos estar unidos como povo que sempre se ajudou nos momentos mais dificeis, assim concordo que não deve fechar um dos marcos mais importantes de Carrazeda que liga o concelho ao resto do mundo.
Assim acho que deveriam abrir uma conta para ajudar A Rádio Ansiães.
Força vamos conseguir

Anónimo disse...

Concordo, até aqui, com algumas das afirmações postadas. Contudo, se a politica, como defendo e penso, é a "arte de bem servir e fazer", lanço um repto a todos aqueles que se candidataram à C.M. de Carrazeda de Ansiães , isto é, se a Rádio é um dos meios mais eficaz na difusão da nossa CULTURA, façam dela o que a nossa TERRA merece: CANDIDATEM-SE. É que, se não o fizerem, estou certo, o vosso lema não é servir o concelho nem tão pouco as suas gentes, mas saciarem-se dos vencimentos que a DEMOCRACIA (?) vos oferece. Como seria diferente se a politica não remunerasse os seus servidores, aliás, como aconteceu, no passado, com os “HOMENS BONS” que serviam o REINO de PORTUGAL. É que, estes só usufruíam de um "TÍTULO" de acordo com os serviços prestados. “Ó DITOSA PÁTRIA, (…) MINHA AMADA”. L.V. de CAMÕES, na verdade, tinha razão.

"Arauto de Ansiães"

Anónimo disse...

Pessoas há que estão ligadas ao inicio da Rádio Ansiães, outras à sua continuidade.
Outras ficarão para todo o sempre ligadas ao seu fim.
Pelo que me é dado a entender a situação que a Rádio vive deve-se efectivamente à crise, mas não tanto à económica, bem mais à crise da mania, da arrogância, prepotência e da importância bacoca daqueles que provavelmente ficarão na memória do concelho como os coveiros da emissora.

Uma palavra de apreço para aqueles que durante anos, noite e dia, pelo calor ou pelo frio a ganhar ou a perder foram competentes para passar o seu testemunho com lisura, honestidade, transparência, sem duvidas e sem dividas escondidas.

Isabel de Safres

Anónimo disse...

é o que dá partidarizar serviços que a todos devem servir... e não é só a rádio. mas a rapaziada do psd lá se encarrega do assunto

Anónimo disse...

que se desenrasquem.....nao votaram no psd???
tao agora que lhe peçam ajuda....se consideram a radio como patrimonio da comunidade carrazedense.....a camara tambem tem obrigação de ajudar este bem comum a todas as pessoas...:)

Anónimo disse...

NAO FIZERAM CAMPANHA PELOS INDEPENDENTES???
QUE SEJAM ESTES OS SEUS SALVADORES ....

Anónimo disse...

Tal como nas campanhas eleitorais, a Rádio Ansiães é atacada por pessoas de todos os quadrantes políticos, com o argumento de que se favorece a parte adversária. Nos comentários aqui postados volta a ficar explícita essa posição. É um bom sinal. Se todos atacam é porque a Rádio tem sabido ser isenta.

Anónimo disse...

As escolas já morreram,
A Piscina está em velório,
A Rádio tem o funeral já marcado,
Para quando a Câmara !

Anónimo disse...

Sr.(a) JM
Realmente não se compreende como a Rádio foi sempre laranja quando por lá passaram a grande parte do Socialistas desta terra bom caso não saiba estes ultimos anos os corpos gerentes apenas o Nuno Médico é Laranja pois o que me diz do Samorinha, Prof. Ricardo,Luis Pinto, Mnuel Pinto,Rui Guerra ,Etc.
Será que tambem são do PSD?
Bom, que andou a tocar os sinos ou com telefonemas se bem se lembra não foi o PSD mas sim o Representante do PS de Carrazeda ou não se lembra na dita noite ele dizer que os sinos tocaram.
Pois se o rei já salvou uma vez a Rádio no tempo das vacas gordas que faça mais uma vez um milagre.

Anónimo disse...

O Sr. Presidente como bom carrazedesse que é e que sempre teve a Rádio como um bem da terra, deve unir esforços para que não se deixe morrer aquela que mais longe leva a nossa terra, pois se há dinheiros para se envestir em jantaradas com varias situações que se passam na terra, deixe um desses jantares e ajude a Rádio.
Pois pode ficar na historia como pessoa que salvou a Rádio,pois é merito e tempo de crise e não em tempo de vacas gorads.

Anónimo disse...

Triste terra a nossa!
Temos uma instituição que à semalhança das demais por este concelho, distrito, país ou europa, passa momentos dificeis. Certamente que alheio a esta situação não estará a gestão ( não remunerada entenda-se), talvez não alheio a isto não esteja a atitude provinciana do casal de funcionários e, entretanto os Zéquinhas da terra degladeiam-se se foram os psd´s ou os ps´s será que todos estes que se auto entitulam de psd e ps sabem o significado dos mesmos, acham bonito, numa altura em que se deviam empinhar em procurara soluções andarem a Zequihnar?
Triste terra a nossa, com gente tão pequena. Perdoa-lhes Sá Carneiro, pois eles não sabem o que dizem. E só estão no seu canto(psd) porque lá hà tachos, se os tachos estivessem no bloco de esquerda, estes, os mesmos, estariam lá a desempenhar o mesmo papel.
Pobre de terra a nossa, em que mãos foste caír!...........

Anónimo disse...

Poderemos ajudar todos se a radio colocar umas latinhas de Natal em bares e outros sítios públicos como já se fez em alguns anos traz, e se cada um de nos der um 1€ já será uma boa ajuda. Pensem nisto!


Amigo da Radio.

Anónimo disse...

É uma pena que a rádio se encontre nesta situação. Mas é agora o momento dos actuais presidentes, da Direcção e Assembleia de mostrarem o que valem ou é mais fácil pedir a demissão. Porque quando tomaram posse a situação da rádio orgulhava todos os carrazedenses. Depois daquela noite que tudo foi possível, até quem não era cooperante pertencer às listas! Agora aguentem-se, ou é só encher o peito de bazofias...

Carlos Lopes disse...

Bom na minha opinião, e como não me encontro na minha terra porque a vida não o premite,mas sempre que posso na net ouiço a Rádio Ansiães onde fico a saber as noticias da região que realmente dou os parabens para a informação e a todos os animadores.
Por favor fação alguma coisa pela Rádio, ou vai acontecer que mais uma vez se deixa morrer tudo de bom que há na nossa terra.
Será que Carrazeda só vai no futuro ser reconhecida pelas coisas mas que se passam.
Nesta altura devemos esquecer politica e juntos levar em frente, a Rádio.

mc disse...

Sr.anonimo que giro o seu nome não tem coragem de o dizer directamente olhos nos olhos,o que diz pois se é socio porque não vaia as reuniões de assembleia e confirma se é legal ou não as pessoas que fazem parte da direcção?
Bem provavelmente não deve ser mais um daqueles que serve apenas para criticar os outros e nada fez até hoje pela sua terra,mas isso já é normal.
Mas se acha que é mega esperto e consegue gerir a radio força mostre que é capaz, e forme uma lista e vá para a direcção da radio.

Anónimo disse...

Sr. Barreiras Pinto,foi o unico a manifestar o interesse da radio não fechar segundo ouvi dizer que mais uma vez teve uma atitude de bom carrazedensse ao propor na reunião que teve com os socios,a vontade de apresentar uma lista pois é assim que se deve ser na vida,não passala só a criticar o que os outros fazem de mal.
Conte que me vou fazer de socio e estarei disponivel para ajudar.
Ricardo Carvalho.(Alijo)Ouvinte a 100%

JM disse...

Rádio Ansiães? No que é que tem promovido o Concelho? Nada de Nada: A Rádio serve é para dar lucro à PT Comunicações,SA nos telefonemas das Donas Rosas,Marias, atc. atc. atc.

Anónimo disse...

é o seguinte...entao é tudo muito unido tudo muito unido mas quando chega a hora da verdade...aborta missao...quando chega a hora de nos unirmos...niguem quer dar o braço a torcer...entao diga. la uma coisa...ganhou o PSD é verdade...mas o concelho e a camara municipal nao é so PSD...tambem é INDEPENDENTES,PS E BLOCO...portanto...a radio é para o bem de TODOS e quem quiser ouve quem nao quiser nao ouve...mas pelo menos vamos mostrar que temos alguma coisa...ja que estavas a ficar sem nada...


ASS:ESCAMUNGADO Nª1

Anónimo disse...

Se querem continuar com a Rádio convidem pessoas para uma nova Direcção que esteja atenta a tudo o que se passar na Rádio,e que não sejam Direcção só no papel.
A situação da Rádio também provem da crise?.É que muitas vezes as crises são criadas pelas próprias Empresas com algum intuito.
Não sei se será o caso cá estaremos para ver o que se irá passar.

Anónimo disse...

É necessário que os afoitos da coragem tenham a inteligência de primeiro tentar saber a real situação financeira da rádio, porque segundo me consta não são os anunciados 20.000 mas sim muito perto dos 50.000 !!!
E sobre a gestão há muita questão a fazer sobretudo de coisas patéticas como a de avançar com duas acções judiciais sem qualquer fundamento contra os funcionários Zé Luis e Paula que óbviamente custa dinheiro à rádio.
A incapacidade de negociar com estes funcionários a indemnização por via do mau relacionamento criado a partir da direcção.
Enfim, estes e outros atropelos que oportunamente virão à luz do dia.
Em resumo: enquanto a vaca foi gorda e deu para pagar belos vencimentos ninguém se queixou. Agora que vaca está seca e ainda deve leite ao vizinho dar de frosques é a solução!(mas não vai ser).
Não terão um raio de um espelho lá em casa ou já partiu?
Os senhores directores estão no inicio de um filme...

"MAU TEMPO NO CANAL"

Anónimo disse...

o psd só está lá quando é para tirar dividendos,agora quando as coisas correm mal a culpa é sempre dos outros. não se apressaram logo a tomar conta dela mal ganharam as eleições'? e que pessoas competentes lá puseram1

Anónimo disse...

bla bla bla bla.... oico muito e vejo pouco.

so se pensa no "proprio papo"...
fala-se em encontrar uma solucao ou ajudar, e no que se torna este pedido?! num "banho" de acusacoes politicas.

A radio ansiaes sim, é importante para Ansiaes, a radio ansiaes sim, esta a passar um mau bocado, a radio ansiaes sim, precisa de ajuda! Este post trata de assuntos relacionados com a radio, nao com politiquices. Se querem discutir politica, "-peco ao admin deste blog que crie outro post para..."

Foram precisos 23 anos (se nao me engano) para chegar a este nivel de profissionalismo, nao podemos ficar sem fazer nada. Tudo se complica quando algumas pessoas pioram a situacao colocando a radio na justica. é legal de "sua" parte, mas dizer de "boca cheia" nas ruas da vila, que vai fazer tudo pra fechar a radio!! isto é odio ou dor de cotovelo porque a radio pode ate sair vitoriosa!?

Quanto a direccao da radio, acho que era altura de desvendarem ao publico fiel e socios a verdadeira historia "da bela e do monstro". Todos tem direito a verdade!

Anónimo disse...

Não acham todos que a direção ou as duas últimas direções devam ser responsabilizadas pelo estado actual da rádio, onde está a boa gestão.
E a última direção que tanto fez por lá ficar, passados dez mêses abandona o barco sem apresentar o real estado da rádio, se não sabem o que fazem, outros quizeram e não deixaram, será que tinham algo a esconder?

Anónimo disse...

é fácil dizer que a culpa é da crise, que a culpa é do país é sempre a mesma desculpa ....agora é pedir ajuda, agora vamos ajudar a rádio, então agora já pedem ajuda será que já encheram bem os bolsos e agora vem pedir socorro.....á uns meses atrás a direcão não ouvia ninguém sabiam tudo nem pensavam nos sócios e agora precisam?? dos sócios que nunca foram ouvidos nas grandes proposta da direcão dessa rádio....tenham vergonha senhores directores e de uma vez por todas assumam as vossas fraudes.....não passem o vosso buraco aos outros.o pobre do português tá farto de andar a pagar os erros dos outros assumam a vossa inconpetencia ,arogância, ganancia etc etc como diz o povo quem tudo quer tudo perde.....

Anónimo disse...

quem serão os otários que vão assumir as dívidas e as fraudes dos outros???' boa sorte.....

Anónimo disse...

então á uns meses atrás não deixaram ninguem pegar na rádio e até havia gente muito competente e com novas ideias mas não as deixaram trabalhar....fizeram tudo á maneira deles para ficarem os mesmos , e agora abandonam só posso pensar que teriam algo a esconder naquela altura porque agora já querem ir embora???' agora já precisam dos zéquinhas.....pensavam que a mina durava sempre????não se façam de vítimas para enganarem as pessoas a rádio está como está toda a gente sabe de quem é a culpa.....quem faz as contas quem controla as contas quem faz os pagamentos.....agora pensem......

Anónimo disse...

em 10 meses de direcão, estes senhores deixam a rádio neste estado....então as grandes ideias os planos foram....e agora procura-se otários para tapar o buracos a má gestão destes senhores, façam um anunçio na rádio.....

Anónimo disse...

porque não ser vista a possibilidade do Eduardo Pinto, Funcionario da radio tomat conta dela ou pelo menos fzr parte da direção pra pelo menos ser agradecido ao que ela lhe dá pois como jornalista do Notícias do Porto é dali que se governa a dobtrar?! ninguem se lembra disto? anda na sombra?

Anónimo disse...

Não quero aqui falar de política claro que é a actual direção que tem que assumir a sua incompetência.Todos os que lá estão. Mas todos estão lembrados que imediatamente ás eleiçoes tomaram contada da rádio pessoas que nunca tinham sido sócias.Ilegalmente! Por razões políticas, sim! E admiram-se que esteja tão mal? Já pensaram bem na competência de algumas pedssoas que mandam? Inspiram-vos confiança? E fala muito bem de barriga cheia. Queria ver se tivessem o vosso salário em atraso a ver se não lutavam por ele! Tanta hipocrizia nesta terra!

Anónimo disse...

Realmente, hipocrisia que vai por aí é muita!
Lidos os comentários anteriores, farto-me der rir, desgostosamente e interrogo-me se esta gente não é toda "maluquinha", passe o exagero de expressão?!
Estive na última assembleia da
Rádio e acho penoso o que se passa!
É de uma imensa dor d|alma ver e ouvir pessoas a falarem para outras, como sendo donas absolutas das verdades explanadas, que de verdade nada têm!
Um churrilho de incompetências, de falta de clareza nos propósitos e de verdades escondidas!
Ora, as pessoas não podem ser assim tratadas, com ouvintes e enquanto tal, consideradas subservientes e parvas por um ou dois analfabetos que apenas "piam"
situações que ninguém conhece!
Apresentam contas que não existem, contas num papel que só no "quarto mundo" seria aceite!
Como é possível que eu e todos os presentes não questionemos estes analfabetos?
É para não ficarmos com o odioso da questão?
Se calhar é!
Mas será a solução?
Não é certamente!
O meio é pequeno e ninguém quer ficar de mal com ninguém, mas por favor, peço a esses falantes analfabetos que estejam calados ou digam o mínimo, de modo a não afectarem a inteligência de outros!
Digam as contas verdadeiras, o passivo e os débitos e a quem, o que a rádio precisa e não precisa porque não se trata apenas do atrasado!
Porra que isto mexe com a gente!

Anónimo disse...

É triste, sabendo que muitas pessoas podem ver este blog, e tenham erros ortográficos.
Sinceramente, na minha opinião...é mais importante os «calhaus» ou ajudar a Rádio Ansiães...??
Enfim...oiço muito e vejo pouco...
toda a gente fala fala...mas o que importa é o que fazemos, não o que dizemos...
006

Anónimo disse...

há um comentador que refere que as Santas Casas são um negócio e que de Misericórdia não têm nada com o que eu concordo em pleno.
Não sei qual o modo de funcionamento das referidas Santas Casas,uma coisa é certa,pelo que tenho observado ao longo de alguns anos a Santa Casa da Misericórdia de Carrazeda de Ansiães tem feito obras de aumento atràs de obras e deixa cair o antigo Hospital.
Ora isto não será uma má gestão?.
Porque não recuperar o espaço já existente e aproveitá-lo em substituição dos tais aumentos,ou então recuperá-lo e fazer dele um espaço para cuidados continuados que tanta falta faz?.
Será que não têm visão suficiente para perceber que muitas vezes os filhos não têm em casa condições para ter os seus familiares doentes por muito que queiram?.
Há uns anos atràs ouvi falar que iria funcionar ali um Hospitel,mas por este andar não demora muito, que até já o é agora sejam RUÍNAS.