09 agosto 2010

Festa da Maçã - cartaz

Adicionar legenda
recebido por email de Carlos Fernandes

32 comentários:

Anónimo disse...

" A cada dia a natureza produz o suficiente para a nossa carência.
Se cada dia um tomasse o que lhe fosse necessário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." mj

Anónimo disse...

Cartaz fraco...fraquinho, fraquinho...

Anónimo disse...

É assim que querem atrair visitantes? Este cartaz mais parece um rebuscar daquele festival de música pesada que se fez há uns anos atrás, com tantos DJ's realmente.E relativamente às outras atracções, são grupos que tem o seu valor mas esperava-se mais para uma feira ou festa do concelho. Se o problema é o dinheiro mais valia não se fazer nada pois assim poupava-se mesmo, na minha opinião o problema vai ser o desânimo dos Carrazedenses e terras limítrofes.

Anónimo disse...

Na verdade sou obrigado redondamente a concordar com os restantes comentadores. Pois este Cartaz das Festas de Carrazeda, não tem ponta por onde se lhe pegue.
Ponham os olhos na programação das Festas do Pombal – Associação. Aqui, SIM, muita actividade. Mas da Carrazeda pouco se pode esperar.

Anónimo disse...

Cartaz fraco... fraquinho... mas gostava de saber o que faziam em tempos de poupança. Digam lá, o prof. Mesquita e Hélder e Manel Pinto. Gostaria de saber também o que faria o prof. Faustino, pois sabe como ningu´em viver no tempo das vacas magras, que a um deve corresponde um haver. Não me venham é com defesas da tripa forra do antigamente, que ainda há pouco um independente defendeu na assembleia a continuação do festival de músca medieval. Tenham vergonha!
Socialista Ferronho

Anónimo disse...

Vozes de Burro não chegam ao céu...

Anónimo disse...

São Festas à Carrazeda,que esperavam?
Já estamos habituados,por isso já não é de estranhar.

Anónimo disse...

Muita calma, pois temos grupos da terra a actual nesta festa. Mas, me pa….re….ce que também foram estes grupos que “deram a cara” em tempo de eleições muito recentes. Pagamento de Factura ou pura Ficção?
Deixo o comentário à vossa reflexão!

Um confiante disse...

E esperem para ver as barracas espalhadas pelas avenidas e praças...isso é que é do melhor...já agora para continuar com a romaria convidavam os tendeiros que fazem as feiras da vila para também eles montarem a tenda durante esses dias e antecipavam a feira do 31 de Agosto pois se já pagam durante o ano agora também mereciam uma festa gratuita...também posso ir cantar? Olhem que também posso fazer uma actuação do nível das que foram convidadas...

Anónimo disse...

festival de música pesada com djs?!!!!!!!!!!!! não esteve lá, amigo!

Anónimo disse...

Ja repararam que nunca estão contentes... Se é pimba é porque é pimba, se são bandas espanholas é porque não é nacional, se sao bandas nacionais é porque nao são estrangeiras, se a festa se paga é porque é muito caro e ninguém vai, se é de borla ja nao vale nada... Entendam-se!!!!!!!

Anónimo disse...

Nunca nínguém está satisfeito!!! Quando nada havia estavam melhor!

Anónimo disse...

Sinceramente parem para pensar um pouco, se os próprios residentes não dão valor à própria terra, nao vao ser os de fora que vao dar, nao se esqueçam que quem faz a festa é o povo e mesmo que nao houvesse concertos, barraquinhas, mostra de produtos, artesanato, etc...se o povo quisesse podia fazer-se uma festa para nunca esqueçar. Conta a alegria, o grupo, o saber divertir!!! Nao critiquem tanto, aproveitem com alma o que podemos usufruir, o que este ano nos estão a oferecer... Deixem-se de comentários que nao levam a nada... ou então deitem mãos à obra e mostrem se conseguem fazer melhor!!!!

Anónimo disse...

Bem entre nada haver e o k vai have este ano a diferença nao e muita.
o Cartaz n tem pont apor onde se lhe pegue. a ideia das barracas espalhadas e uma pelermisse k so vai empatar o transito.
quem vai perder ainda mais sao os expositores das barrakinhas.
E a parte interessante do assunto algo k move multidoes incluindo a mim tb é a prossiçao dos padroeiros do concelho, carrazeda n teria santos n sua igreja para proporcionar uma procissao?
pk nao vao tb fazer o msm nas aldeias ( hum! era capaz de ser ridioculo), este fenomeno move montanhas mas n com a devoçao como fatima as moveou a senhora da assunçao que é a nossa vizinha, n esse fenomeno move montanhas p ver kal e aldei k melhoe "decurou" o seu andor -"ke lindo esta este mas ficou mt caro"
-"k feio esta o outro e devenm ter gasto rios de dinheiro"
-" ataldeia X n veio" -"n tinha dinheiro secalhar"... E por ai fora
E triste ver o nosso concelho a a
desvanecer-se aos poucos a nao acolher nem a "prender" as suas gentres, e pena ver que as 4stao a "enchotar" para fora dele.

Anónimo disse...

Tenho lido estes e outros comentarios sobre festas e "festinhas", barracas e "barraquinhas" e até ... "barracões!".
Não há dúvida do seguinte:
Há montes de anos que andamos nisto!
Tentamos que o nosso concelho seja como os restantes e NADA!
Nunca lá chegamos!
Ou seja por isto, ou seja por aquilo, o que é certo é que jamais atinjimos a mediania dos restantes concelhos...
E não é que temos entre nós os melhores e maiores comentadores do tudo e do nada?!
E se não chegam os de cá, vêm os de fora, como vergonhosamente se vê no caso da barragem do Tua/Caldas de S. Lourenço/via férrea, etc., etc..!
REALMENTE, UMA AUTÊNTICA POUCA VERGONHA!
Vivem-se bairrismos estúpidos que não levam a nada e entretanto olha-se para este concelho como sendo um umbigo de cada um, mas sempre preso a qualquer cordão que não se sabe onde começa nem onde acaba!
Como é possível que uma dúzia de indivíduos, não mais, que se armam ora em comentadores, ora em contra/comentadores, ora em pseudo-candidatos a presidentes do tudo e do nada,sejam realmente os "mexedores" desta sociedade que de tão rural e baixo valor cultural, acabam por fazer sucumbir todo um concelho a uma insignificância absoluta no seu todo?!
De Presidente em Presidente, (de Câmara e de Junta) desde 1976 que espalhamos tristes figuras!
E NINGUÉM ACORDA!
Tudo se acomoda nas causas importantes e o concelho não anda!
Vejam-se os "ELEFANTES BRANCOS"!
Em causas menores como sendo as "festitas" de Carrazeda, trazidas a terreiro por meia dúzia de funcionário(a)s camarários mediocres e incompetentes, desprovidos do mínimo de bom senso e qualificações apropriadas ou de vivências adequadas de modo a levá-los a um quadro de qualidade mínima para bem sermos representados, somos colocados, socialmente, em patamares só comparáveis ao quarto mundo!
Procissões com andores das freguesias, convenientemente politizadas, como sempre (e que tão reprovadas foram)ainda dão que falar!
Mas continuamos a deparar com o Município a ser a comissão de festas da ALDEIA! INCRÍVEL ESTA PREPOTÊNCIA POLÍTICA NO SÉCULO 21!
De facto só em CARRAZEDA!
Tínhamos nós fé num novo Presidente Municipal que proveniente da maior freguesia, adequaria este pobre concelho a uma realidade que ainda se não tinha descoberto!
Afinal, NADA!
É que numa freguesia, a política do EU FAÇO, EU MANDO, EU SEI,EU ESTIVE, EU VOU, EU ESTOU AQUI, funciona muito bem, mas em sede de Município só a subserviência dos políticos o podem permitir...
PERMITI-LO-ÃO Olímpia Candeias,Marco Azevedo e Augusto Faustino?
BREVEMENTE VEREMOS, ou não tenham ELES lido o último Boletim Municipal onde consta por ex: uma verba de 1.000.000,00€ (lemos bem -um milhão de euros)que parecem "herdados" da Administração anterior, mas não documentados...
Bom, aqui o Senhor Presidente terá de responder aos Senhores Vereadores, se é que estes o interrogarão, sobre o que vai efectivamente fazer (...)!
Este Presidente, afinal queixa-se de tudo e de nada, tudo é problema, emprenha facilmente como ouvidor e o descontentamento interno, mesmo que encapotado, já se faz notar, qualquer poupança de uma folha de A4 ou 1 esferográfica é uma vitória financeira... enfim, faz-se poisar nas secções para ser visto pelos funcionários, que acham ridículas estas observações...! Salazar mandava fazer observações...
NEM SEMPRE DEUS AJUDA QUEM MUITO MADRUGA...!
Eis-nos então em Carrazeda, onde os crítcos e acríticos, sem muletas (porque não precisam delas para nada) deveriam juntar-se para discutir esta desvergonha que é termos um concelho inteiro que espera pelo menos há mais de trinta e cinco anos pelos ares da democracia, mas que não consegue sequer viver como todos achamos que bem merecia!
MKS

mario carvalho disse...

Caro MKS


Permita - me que o felicite pelo seu comentário que denota coragem e preocupação positiva com o nosso concelho ao contrário de muitos intelectuais de caca que por aqui se pavoneiam , embora vivendo fora e que fazem questão de que ninguém os compreenda para que assim possam ser interpretados conforme as suas conveniencias... Começam sem saber o que vão dizer e acabam sem saber o que disseram.....

Anónimo disse...

ESSA É QUE É ESSA!!!.

Anónimo disse...

Diz o MKS que há mais de 35 anos o nosso Concelho aguarda pelos ares da democracia,esqueceu-se este anónimo que em tão triste torrão nunca ouvi da boca de qualquer autarca tal palavra,devem sabê-la escrever, mas pronunciar e seguir NÃO.Este Concelho tem o destino traçado seja com quem fôr, venha quem vier nunca o levantarão.Quando há oportunidades e e a imcompetência dos governantes as deixam fugir,é caso para dizer ADEUS PROGRESSO PARA CARRAZEDA.
Enquanto esses governantes não puserem os interesses do Concelho à frente dos interesses pessoais, podem ter a certeza que não passaremos do que somos.
UM CONCELHO MORIBUNDO,UM PODER SEM VOZ E UMA OPOSIÇÃO APENAS DE NOME.

Anónimo disse...

Na verdade em tantos anos e com tantos Fundos da CEE é deveras lamentável o que se passou em Carrazeda.Todos os outros Concelhos do Distrito evoluiram menos este,se repararmos ainda estamos mais pobres.
De que servem alguns investimentos se não funcionam e fazem parte do enorme défice da CÂMARA?.
Perderam o comboio e muito dificilmente o vão voltar a apanhar.

Anónimo disse...

Podem ter muita razão no que dizem, mas não acham, mesmo assim, ´que é meritória a ideia de se fazer uma feira da maça para promover os produtos agrícolas do concelho? Não acham, que se nada se fizesse seria bem pior? Não seria tb melhor que todas estas observações fossem feitas a quem de direito, para melhorar o que está menos bem? Em vez de andarem com escritos daqui e dali, cada um a puxar para seu lado não lhes parece que seria uma boa ideia? Num concelho tão pequeno, em que todas as pessoas se conhecem bem, poderiam marcar uma audiência com o Presidente da câmara para lhe dar conhecimento das vossas opiniões.Qual a vossa ideia? Ponham-se de lado as tendências políticas de cada um, que devem ser respeitadas, e centrem-se antes no que deveria ser feito para se melhorar a forma de viver das gentes do concelho. É apenas uma mera sugestão.

J.Pinto disse...

Não sou de Carrazeda.
Procurei em vários supermercados perto de mim a origem das frutas à venda, eram de todo o mundo menos Portugal (com excepção dos melões, num sítio). Sabendo eu, que sou do campo, que estamos em plena época da fruta, pergunto-me como é possível que toda a produção nacional seja completamente desprezada pelas grandes cadeias de distribuição?!
E preocupam-se outros com o cartaz, as barracas e os andores...

Anónimo disse...

- Ao Sr. anónimo de 19AG às 06:22 -
É certo que o fazer-se feira para os ditos produtos, é bom e a obrigação de poder ser feito, significa, quando mais não seja, que mesmo com incompetência e desastradamente, SE FAZ!
O problema, como diz MKS, é que quem manda, pelos vistos apens se ouve apenas a si próprio, como sendo o "presidente da junta lá do sítio"!

Anónimo disse...

Resposta ao penúltimo anónimo:-
Acho bem que se faça a Feira da Maçã e se faça a mostra de outros produtos,até aqui tudo certo.
Quanto aos escritos achando o anónimo que até temos razão, de duas uma, ou lhe serve a carapuça ou não consegue ver até onde vai o descalabro em que vivemos.
Um Municipe que apela ao desenvolvimento e critica quem o não fêz ou faz, seja do PSD, SEJA DO PS ,DO PC,seja do BLOCO DE ESQUERDA ou de qualquer outro partido, ou que até seja Apartidário, tem sempre o direito de dizer o que pensa.Quanto a ir falar com quem de direito que neste caso seria o SR Presidente da Câmara, de que lhe adiantaria se a resposta seria talvêz esta.
SABE, SÓ TEMOS DÍVIDAS,TODOS OS DIAS CAEM DÍVIDAS EM CIMA DA MINHA SECRETÁRIA ETC ETC ETC.
Por outro lado, tenho a plena certeza que o SR Presidente não deixa de ler os blogues tanto este como o vizinho,muito embora o vizinho como não dá tanta liberdade de expressão e só publica o que lhe convém e o que não lhe convém o transmite pessoalmente,não será necessário ir pedir nenhuma audiência ao SR Presidente porque ele fica informado das queixas. Eu pela parte que me toca e quando tenho razão, tenho coragem para sensurar seja quem fôr,até a minha própria pessoa e se tivesse partido esse mesmo.
O que interessa é que as pessoas estejam quietinhas, ou caladinhas, ou então levam no focinho como diz a cantiga e que então quem de direiro não assuma as suas responsabilidades e continue a " politica da velha guarda" será isso que quer?.
Para isso não teria sido necessária a Revolução dos Cravos.
SERÁ QUE É PECADO DESEJAR QUE ESTA TERRA RUME AO PROGRESSO?.

Anónimo disse...

Nao há maior cego do que aquele que vê e não quer ver.
Admito que o passado tenha a ver com o presente,mas se continuarem a chorar o leite derramado e se agarrarem à ideia de que pouco podem fazer então é que não fazem mesmo nada,Pensando assim é que não vão a lado nenhum.
Carrazeda precisa de pessoas que lutem,procurem soluções,vão bater a portas onde os possam ajudar e não desculparem-se com o que herdaram.
Não podem nem devem cruzar os braços,que é que o que têm vindo a fazer.
Trabalhem,para isso é que foral eleitos.

Anónimo disse...

Onde se lê foral deverá ler-se (foram).

Anónimo disse...

E o que é que a (OPOSIÇÃO)? pensa e diz de tudo o que se está a passar,quais as propostas apresentadas por esta para a resolução da CRISE que se enraizou em Carrazeda?.
Se quiserem informem-nos.
Ficamos à espera.
O FORMIGA.

Anónimo disse...

CARRAZEDENSES:-
Politicas à parte e falando com toda a sinceridade, digam o que é que o actual Presidente da Câmara já fêz desde a sua eleição e de caminho vêmos quase um ano passado.Eu apenas tenho observado umas coisitas a nível cultural,se bem que eu ache que a Cultura deve ser desenvolvida,mas que embora tenha o seu valor, que tem, não é nada do muito que o Concelho precisa.Pensando bem, essas coisitas apenas servem para desviar as atenções do que realmente é prioritário,enfim são as tais manobras de quem nada consegue fazer e assim o Povo vai andando distraído que é como quem diz "ENGANADO".
Qual é o papel da Oposição perante isto?.Já sei o que se passa, a Oposição como sempre passam as eleições e adormece até às próximas,ou então por qualquer "MOTIVO" tem que dizer AMÉN com o Poder.Isto só em CARRAZEDA!!!.
Sempre foi assim e pelos vistos continua,porque as pessoas não conseguem aprender a lição.
Pois fiquem a saber, que enquanto as Pessoas não unirem a sua razão jamais terão força para mudar este estado das coisas.E passam quatro anos ,depois mais quatro e depois sabe-se lá mais quantos e o progresso para este Pobre Concelho vai ficando cada vêz mais longe. Como já vimos ASSIM ACONTECEU NO PASSADO,E POR ESTE ANDAR ASSIM CONTINUAREMOS NO FUTURO.

Anónimo disse...

as festas também são guerra politica?
Parem com isso, sempre ouvi dizer que quem não tem dinheiro não tem vícios e quem quer as festas que as faça e pague.Será a Cam. Municipal que tem que fazer as festas? e as das aldeias vizinhas quem as paga? Quanto muito poderá a Câmara Colaborar agora assumir tal preocupação e gastos isso é de loucos. Façam uma comissão e Trabalhem todo o ano e certamente terão umas festas melhoradas e a vosso gosto.
um abraço do Zé Tonho

Anónimo disse...

Ó Formiga,mas então não vê que há pessoas que hoje são oposição e que ajudaram a que hoje estejamos como estamos?.
Quanto à restante oposição, desde que o é, nunca fêz rigorosamente nada para que as coisas mudassem é apenas um verbo de encher.
Para fazerem o que estão a fazer, mais valia terem estado quietos e sossegados nas suas casinhas.
Tenham vergonha e apresentem a demissão .Se fosse eu era o que fazia,assim só desiludem cada vêz mais quem votou em vós.
Ou se está nas causas para as defender ou então desistam de uma vêz e não andem a enganar as pessoas.

Anónimo disse...

Depois de terminada a Feira da Maçã do Vinho e do Azeite que decorreu nos dias 27 28 e 29 deste mês em Carrazeda de Ansiães e porque este ano até foi organizada de forma diferente, depois do meu pensamento gostava de saber o que ficaram a pensar também os Municipes do Concelho em geral.
FOI MELHOR OU PIOR DO QUE NOS ANOS ANTERIORES?.
Para mim penso que a mudança não esteve mal.

Anónimo disse...

Com toda a certeza que a exposição da FEIRA este ano esteve melhor, deu movimento à VILA em geral enquanto dos outros anos se centrava apenas num sitio, o Largo da Feira.Apenas um pequeno reparo,esqueceram-se do fundo da VILA.Mas como não há BELA sem SENÃO e porque a CÂMARA se encontra na situação em que se encontra, ou seja endividada até às orelhas, em vêz de gastarem dinheiro com as barracas e as tendas porque não utilizaram o Mercado Municipal que sempre esteve e continua às moscas?.
Se o SR Presidente quer mostrar tanta poupança, se assim tivessem pensado decerto que pouparia uma quantia mais significativa do que a tal folha de papel e a tal esférográfica de que fala um anónimo.
Por muito bonita que fosse a ideia e foi, em primeiro lugar está pensar nos números,não podemos olhar só à beleza mas( primeiro que tudo olhar para os números).
Acreditem que é preciso poupar a todos os níveis,grão a grão enche a galinha o papo,ou o SR Presidente quis tirar alguma prova dos nove?.Se tem que haver rigor que o haja, mas primeiro é necessário pensar onde podem poupar mais e quais os meios de o fazerem. Esta é a minha forma de pensar,analisem como quiserem.
UM POBRE DIABO.

Anónimo disse...

Podem ser POBRE, mas nunca DIABO, caro anónimo, quando está em causa defendermos o que julgamos ser melhor, a cada momento, para a nossa terra. Por isso, por favor, não pense assim.