19 julho 2012

Futsal: Carrazeda não participa na 3.ª divisão

Está confirmado, o Carrazeda não vai participar no campeonato nacional da 3ª divisão de futsal.
O clube presidido por Fernando Inácio sagrou-se campeão distrital na temporada passada mas não assume a subida.
Após várias tentativas de contacto ainda não foi possível falar com o presidente do clube. Mas, Jorge Nogueira, presidente da A.F.B refere que a não participação no nacional deve-se a “questões financeiras”.
Quanto à participação no distrital não está confirmada e depende do pagamento da dívida do Carrazeda à A.F.B no valor de 10.312 euros

Daqui 

31 comentários:

Anónimo disse...

Assim está bem, NÃO SE PAGA E MAI NADA!
Isto é que é gente séria para colocar bem alto o nome de Carrazeda!

Anónimo disse...

Pois é!
O dinheiro que a Câmara Municipal gasta em passeatas e comes e bebes deveria servir para ajudar, e como lhe compete,incentivar as modalidades desportivas concelhias que até têm tido aproveitamento!
Por outro lado não dava azo a que o suposto presidente se refugie em motivos que de substância apenas têm a falta de apoio financeiro oficial, mas sempre parcial e quando não, menor relativamente ao restante a conseguir na massa associativa, no comércio e indústria locais!
Não basta haver vaidades em ser isto ou aquilo! É preciso ser o que se for, mas por inteiro!
ZEDES

Anónimo disse...

Este Verão agora tão quente quase dispensava mais esta fogueira. Sim, porque falar no Carrazeda pode ser uma fogueira, assim se tente saber como foram geridos e gastos os milhares de euros ali enterrados pelo erário público.
SABER, onde e como foi gasto;
APRESENTAR a documentação;
PUBLICAR os nomes dos "gestores".
Ora vamos lá ver quem tem medo da fogueira!

Ateu versão / 2012

Anónimo disse...

Então e os subsídios que a Cãmara tem dado?

Anónimo disse...

Ora bem bem, os rapazes que comecem então a preparar as papeladas e que as coloquem aos sócios numa assembleia geral que já devia estar convocada realmente!
Aliás, para ser determinado que o FCCA não deseja a subida depois de a ter ganho, há-de ser a A:G: a determiná-lo!
A menos que estejamos na república das bananas!
Quere-me parecer que estes indivíduos andam a arranjar lenha para se aquecerem e logo neste tempo a 40 graus!
E atenção:
É preciso saber os subsídios recebidos sem omitir nenhum;
Que as faturas de despesas têm de identificar devidamente os fornecedores e não venham com contabilidade chammada de saco;
Nem me tinha apercebido disto!
Pelo que vejo vamos ter festa!
Ou estes meninos andam a brincar com toda a gente???
A propósito, agora reparo: Por alguma razão não quererão sócios e até deixaram de cobrar quotas e agora virão dizer que fui eliminado por falta de pagamento de quotas que deixaram de cobrar como normalmente faziam!
Dignº Sr. ateu versão 2012, isto é grave! Que lhe parece esta pouca vergonha?
Julguei que só em Lisboa pelo terreiro do paço é que havia disto!
PORRA P\RA ISTO!

Anónimo disse...

Sr. PORRA P\RA ISTO:
Já nada me admira. Com a minha idade, só as cataratas me impedirão de ver e a cera e a "penugem" que se vai acumulando nos ouvidos me impedirão de ouvir mais desgraças do que aquelas que conheço. E é tanta incompetência, tanta ignorância, tanta corrupção, tanta vaidade e estupidez que já me custa crer em Homens de verdade ao ponto de duvidar da minha dificil missão de ter dado origem à procriação.

Ateu versão/2012

Anónimo disse...

É claro que o "Ateu" e o "porra p/ra isto" têm carradas de razão. Só numa Assembleia Geral de sócios é que se devia tomar tal decisão tão extrema. Mas quem é a direção? Um tal Inácio? e quem mais? E onde se gastou tanto dinheiro para terem ainda uma dívida tão grande? Que se saiba, a cãmara sempre atribuiu subsídios ao clube. Portanto, impõe-se que a direção, quer dizer, o sr. Inácio, convoque uma assembleia de sócios com as continhas muito bem explicadas, tintim por tintim. Ou não terão coragem para isso? Se não têm coragem arranjem-na porque é urgente que os sócios, os simpatizentes e os carrazedenses em geral, se pronunciem.

um sócio desiludido

Anónimo disse...

Era bom que estes intelectuais da escrita um dia fossem gerir uma intituição destas, para ver daquilo que eram capazes. Agora escrever uns bitaites do sofá, qualquer um é capaz.
Já agora destes senhores quantos são sócios com quotas em dia... se calhar nenhum, mas depois escrever umas tontices são capazes disso.
É que eu costumo ir às assembleias, e não me lembro de ver lá assim tantos interessados em tomar as rédias do clube.
Assinado ex-atleta

Anónimo disse...

Olhe senhor Ateu versão 2012, desculpe lá, mas quem assim escreve até as ditas cataratas se desviam do correr da "pena"... e não se arrependa nem duvide da sua missão!
Pelos vistos, cumpriu e está a cumprir!
Quem deve estremecer e duvidar de seus percursos, são eles, esses todos irresponsáveis e indignos seguidores dos transmontanos honrados e de caráter!
REFAC//

Anónimo disse...

Porra para isto digo eu!...andamos todos cegos, ou será que não queremos ver?Quando aqui se fala dos interesses de grupos/pessoas/ENTIDADES(cá da Terra)que gravitam sempre à volta da Câmara, sempre de braço dado com o poder, tenha ele o rosto que tiver, pensam que é apenas por falar?Ou afinal fica tudo caladinho porque cada um fica à espera do seu naco, da sua benesse, do seu favorzinho? E é vê-los em cada campanha eleitoral, de bandeira em punho, a arregimentar votos,valendo-se, sem qualquer pudor dos mais pobres e desprotegidos,- prometendo sempre e nunca cumprindo- lutar pelos interesses da população, quando na verdade estão a lutar por eles mesmos, pelas suas mordomias, pois o que interessa é estar nas boas graças do presidente! É que depois vem a recompensa!Foi a coisas deste género, em maior escala, claro está, que D. Januário Torgal Ferreira chamou de "corrupção", tráfico de influências ou "jogos por baixo do pano".E o poder diz que não, porque para eles esta é a prática normal do mundo em que se movimentam!Mas a democracia vai ficando cada dia mais anémica porque a"corrupção", baseada no tráfico de influências e jogos de poder/interesses sustenta esse mesmo poder, relegando para segundo plano o bem comum e os interesses dos cidadãos como um todo!Só não vê quem não quer!

Anónimo disse...

Estou banzado com tudo isto sobre o Futebol Clube da terra!
Isto é mesmo daqueles acontecimentos locais que merece atenção porque se trata, afinal, de uma instituição que deve ser respeitada!
Parece-me que o respeito é coisa que se afasta desta gente que se serve sem servir!
Tal e qual!
Este suposto eis "atleta" de 20 de Junho que escreve atrás, é sem dúvida um daqueles artistas que ao consoante se dá bem com a chafurdice que se passa no clube.
Chama de bitaites e tontices àqueles que escrevem e apenas criticam incompetências, malabarismos financeiros, o não prestar de contas como é devido e a quem de direito.
É evidente que se trata de "cria" ferida, mas quem nem por isso estará a coberto de lateralização de ações necessárias.
Acho mesmo que o Ministério Púnblico deve ser alertado para o delapidar duma Instituição concelhia com mais de 60 anos, por onde passou tanta gente séria, prestadora de contas e onde tantos Carrazeddenses deram o seu melhor por amor à camisola, (pagavam para jogar e representar Carrazeda)ao contrário de agora que mais não têm feito do que esbanjar aquilo que todos nós pagamos, colocam em causa o património concelhio, servem-se abusivamente do que não lhes pertence e NÃO PRESTAM CONTAS!
Colocar esta gente, toda ela perante a justiça, é a melhor homenagem que se fará a todos quantos gostam de Carrazeda!
Por mim quebro o anonimato para os colocar na ordem e subscreverei requerimento à Justiça!
É que ainda por cima passeiam-se vaidosamente nesta Vila como sendo os intocáveis, os maiores de me_ _ _ nenhuma!
REFAC//*

Anónimo disse...

Para o ex-atleta:

primeiro tenho que dizer que não tenho sabedoria suficiente para ser um profissional da escrita. Segundo, não se pode nem deve chamar de bitaites qualquer opinião construtiva e séria quando os factos falam por si, como é este caso triste da desistência do nosso clube e da dívida inexplicável à AFB, quando todos sabemos que a câmara ao longo dos anos tem atribuido bons subsídios ao clube, apesar de nem sequer entrarem no distrital de seniores, vejam bem. Este ex-atleta tem que aprender a respeitar as opiniões dos outros, mesmo que não lhe agradem. Ou prefere que ninguém saiba nada nem diga nada? Agora só têm que marcar eleições para que uma nova direção mais responsável e competente tome conta dos destinos do nosso clube.

Anónimo disse...

FUTEBOL
Freixo - F. C. Carrazeda
Saída meio da manhã;
Almoço: Cruzamento Mogadouro/Freixo
Ementa: Sandes de queijo e fiambre e uns copos;
Quem fabricou: Zé careca e vizinhos
Siga!
A força de Carrazeda era assim!
Hoje é a corrupção!

Anónimo disse...

Parece que estalou o verniz|
Quando surge a critica e a falta de argumentação é por demais evidente, os visados escondem-se sempre atrás do mesmo;
" Era bom que estes intelectuais da escrita um dia fossem gerir uma intituição destas, para ver daquilo que eram capazes." dixit.
Ou seja, desafiam os outros a fazerem melhor. É o procedimento normal de refugio perante evidências de má gestão o que acentua ainda mais as duvidas.
O povo, os sócios, a sociedade não precisa de nada disto. Precisa de esclarecimentos e explicações porque a divida sempre existe.
Devia ser principio fundamental dos dirigentes sejam eles de que agremiação for o de perceberem que os valores monetários distribuídos em forma de - subsidios - são provenientes de impostos que muitos de nós paga, sendo sócios ou NÃO!
Portanto, não sendo sócio do CFCA peço aos "ex-atletas" pelo menos o direito ao reparo pelo bom ou mau uso de algum do dinheiro que receberam e que foi fruto do meu trabalho.

Ateu versão/2012

Anónimo disse...

Sandes foi a ementa que muitas vezes seviram aos miudos, porque os séniores abancavam num restaurante.Gente fina... depois os pais foram sabendo e não gostaram...definitivamente, é só merendeiros!

eduardo vieira disse...

Ola a todos. cada qual diz o que quer é bem verdade. mas so agora é que se lembraram do CARRAZEDA. facil é atirar a primeira pedra.estas pessoas todas onde estiveram estes anos todos? para agora quererem milagres e falar do que nao sabem. e nao sabem porque nunca quizeram saber do clube. certo? nisto tudo acho bem darem a vossa opiniao e quererem saber o porque da nao participaçao na terçeira divisao ou ate na distritral.agora meus senhores tenha um pouco de caragem e para que possam ficar esclareçidos. ass o vosso nome porque isso é uma coisa que tudo no mundo tem. É NOME. ass. EDUARDO VIEIRA.

Anónimo disse...

Eduardo a esses arrogantes da escrita e da sabedoria, não é nessesário colocar questões tão simples, pois nem a essas são capazes de responder!...
Era bom que fossem para o terreno para o povo ver o seu trabalho... mas isso está quieto...

Ruben

Anónimo disse...

Então vá, o meu nome é José António. Aguardo os esclarecimentos prometidos!

José

Anónimo disse...

Ver noticias "Desvio à Esquerda a 200m", em:

http://wwwabcdesporto.blogspot.pt/

Anónimo disse...

olhó eduardo, olha o jose e o ruben e o desvio a esquerda a 200 à hora.
Tantos!

Anónimo disse...

Concordo senhor anónimo de Qua Julh25, 01:47:00PM
Estes senhores são alguns dos muitos que fizeram “Desvio á Esquerda a 200 metros”.
Está esta boa!
Grande exemplo para tentar mostrar como foi gerido este clube durante algumas épocas.
Parabéns ao seu criador.
O Juíz

Anónimo disse...

Ou seja, bai-se a ber e afinal os senhores da oposição até tinham razão em querer cortar nos subsídios que o presidente se preparava para entregar a estes garotos...E agora quem paga? Fica o nome de Carrazeda ligado "à calotice" ou estes que se dizem andar pôr amor à camisola chegam-se à frente?

Anónimo disse...

Meus senhores:
Relativamente ao artigo aqui apresentado e tendo em conta todos os subsídios atribuídos pela Câmara Municipal à ilustre instituição – Futebol Clube de Carrazeda de Ansiães, tenho a fazer três pequenos reparos:

1º- Os subsídios só deviam ser dados com o compromisso da instituição desportiva apresentar no final da época todas as contas em dia, e dar delas, conhecimento a toda a população, [se as Assembleia Gerais não funcionarem, que parece ser o caso] – TRANSPARÊNCIA

2º- Como diz o velho Ditado “Na casa onde há dinheiro deve haver um só caixeiro.”
Agora só resta arranjar forma para saldar a divida. Não só, para limpar o nome dos seus dirigentes, como também o ilustre nome da Instituição do Futebol Clube de Carrazeda de Ansiães, porque, de outra forma, quem teria estofo para se candidatar à Direcção de um Clube com uma divida desta natureza? - HONESTIDADE.


3º- O que tenho vindo a defender a alguns anos atrás, é simplesmente isto:
Criar um Plano Desportivo Concelhio junto das Associação Desportivas e Culturais e unidos num só ideal desenvolver o Concelho no âmbito do Desporto e da Cultura. – PARCERIAS.

Só desta forma podemos fazer um trabalho válido, honrado e transparente.

Boas actividades.

Um amigo

Anónimo disse...

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato de jogadores profissionais assinaram, esta quarta-feira, um acordo que criará um fundo salarial de 500 mil euros para apoiar os atletas com salários em atraso por um período superior a 60 dias.

O protocolo celebrado dita que quando um jogador recorrer ao fundo monetário, o respectivo clube será notificado pela LPFP, tendo, depois disso, dez dias para regularizar a situação. Caso o clube não pague dentro do prazo, perderá três pontos no campeonato.

A proposta assinada pelos dois organismos será agora levada à consideração da Assembleia Geral da Liga.
in: Renascença - 25-07-2012

Anónimo disse...

Mas afinal quem é que tem que dar esclarecimentos?
Quem geriu o clube ou eu que sou um contribuinte que PAGA IMPOSTOS?
Pela conversa, o juiz vira réu.
Nunca imaginava ler tão descabido mal escrito...
Não há ninguém que faça um requerimento ao Ministério Público?
... e depois é deixar investigar. Pode ser que assim alguns piem mais baixo.

iol

Anónimo disse...

http://wwwabcdesporto.blogspot.pt/2012/05/feitos-desportivos-fcca.html

O moderador do ABCDESPORTO anda confuso, ou serei eu?

Feitos desportivos do F.C.C.A. vs Noticia "lançada" pela rádio Brigantia que fala numa "suposta divida" do clube à AFBragança.

P.S: os supostos 10.312 euros dizem respeito a inscrições que não foram pagas no tempo do futebol de 11 ainda nos anos 90. Ou será que os senhores da AFBragança são estúpidos e deixavam inscrever o F.C.C.A sem pagar a divida??? (não esqueçer que o futsal é uma modalidade distinta do futebol de 11).
Por agora da minha parte é tudo, em breve voltarei com mais informações para dissipar as dúvidas destes "fieis seguidores" do F.C.C.A. e limpar os nomes de amigos que aqui vi serem desrespeitados.

Cumprimentos para todos os inócuos.

Como todos aqui utilizam um heterónimo, deixo aqui o meu - Yohx

eduardo vieira disse...

Senhor Jose Antonio desculpe por eu nao o estar a conhecer ou a ver quem é o senhor. Mas se me conhece quando puder ou me encontrar aí por carrzeda fale comigo. pois destes comentarios voce até agora é o unico que merece uma resposta pois teve coragem de assinar. espero que o possa vir a esclarecer. Obrigado um abraço Eduardo Vieira

Anónimo disse...

Aqueles que tanto se incomodam com os comentários dos"anónimos": as opiniões não assinadas não precisam de rosto nem de nome, desde que suportads pela VERDADE, o que acontece na discussão deste e de outros casos em discussão. O problema é que tudo o que toque com interesses de grupos/associações/agremiações ligadas ao poder, transformou-se em "vaca sagrada" e não pode ouvir as verdades, que normalmente doem. Temos pena, habituem-se.

Anónimo disse...

Pois é exatamente assim: Quem não deve não teme!
Concordo plenamente com o anónimo de Qui Jul 26, 10:50:00 AM

Anónimo disse...

http://www.cm-carrazedadeansiaes.pt/uploads/edital_contrato.pdf

Sigam esta ligação e vejam se o contrato programa de 2010 do FCCA foi verdadeiramente cumprido.

Espero por respostas...

Anónimo disse...

Espere sentado...Da actual direcção já se viu tudo