21 abril 2012

Dava-lhe jeito uma horta?

Mirandela a faturar à custa da barragem!?

"A EDP, a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais e Mirandela (EPA) e a Câmara de Mirandela entregaram esta semana um total de 30 frações de terreno destinados ao cultivo."

Daqui

13 comentários:

mario carvalho disse...

A EDP conseguiu em Mirandela


Um Mandante... Mexia Pres EDP

Um PresidenteBranco Funcionário EDP

Um Executante amordaçado .. Silvano


ROUBAM AS QUINTAS E ALUGAM HORTAS..

Anónimo disse...

E CARRAZEDA QUE É A MAIS PREJUDICADA COM A CONSTRUÇÃO FICA A VER PASSAR OS COMBOIOS ....E SÓ DE LONGE....

mario carvalho disse...

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/linha-muito-alta-tensao-douro-foz-tua-armamar-tvi24/1342768-4071.html

Chumbada linha de muito alta tensão entre Foz Tua e Armamar
Inviabilização vai obrigar EDP a reformular o projeto
Por: tvi24 / CP | 22- 4- 2012 9: 31


Relacionados

Governo garante defesa de Douro património mundialDouro: Cultura dá parecer desfavorávelO ministério do Ambiente chumbou a linha de muito alta tensão entre a Barragem de Foz Tua e Armamar, de acordo com a Declaração de Impacto Ambiental (DIA) desfavorável ao projeto a que a Agência Lusa teve acesso.

A Declaração de Impacto Ambiental desfavorável refere que a linha «irá produzir impactos negativos muito significativos e não passíveis de minimização nas vertentes socioeconómicas, uso do solo, paisagem, bem como no património cultural, no que se refere ao Douro Património Mundial. Fatores esses que conduziram à inviabilização do projeto e vão obrigar a EDP a reformular o projeto.

Esta linha de transporte de energia, a construir no âmbito da Barragem de Foz Tua, ia atravessar o Alto Douro Vinhateiro (ADV), Património Mundial da UNESCO desde 2001.

O projeto da EDP, cuja fase de consulta pública terminou a 31 de janeiro, previa que as linhas de transporte de eletricidade a implantar fossem suportadas em postes (torres) de 44 metros e 64 metros de altura, atravessando vários quilómetros do ADV.

Os cabos de transporte de eletricidade passariam pelos concelhos de Alijó e Carrazeda de Ansiães, na margem direita do rio Douro, e de São João da Pesqueira, Tabuaço e Armamar, na margem esquerda.

A DIA refere que, a nível do património cultural, a presença da linha produzirá, sobretudo na fase de exploração, um «impacto direto, negativo, de magnitude elevada, muito significativo e não minimizável» no ADV.

Em termos socioeconómicos, os impactos identificados prendem-se com questões referentes à ocupação de quintas, áreas de vinhas e destruição da paisagem.

O documento aponta ainda a inexistência de outras opções de corredores alternativos para a linha de muito alta tensão, o que limitou a análise de impactes e não permitiu uma apreciação comparativa com outros corredores.

Este projeto obteve um parecer negativo vinculativo por parte da Direção Regional da Cultura do Norte (DRCN).

A diretora regional Paula Silva propôs soluções alternativas que poderão passar pela «utilização de uma linha já existente», ou seja, que «o transporte de eletricidade seja feito através de uma linha já instalada». Ou então, acrescentou, «contornar a zona classificada», desviando a linha para norte. O objetivo é, salientou, preservar o Património Mundial.

Também a Estrutura de Missão do Douro se apôs à concretização do projeto.

A associação ambiental Quercus alertou para esta «nova atrocidade» para o Douro, decorrente das linhas de muito alta tensão, e anunciou mesmo que estava a preparar um documento como forma de alertar a UNESCO, em Paris.

É que, de acordo com a Quercus, a construção destas linhas vinha juntar-se à Barragem de Foz Tua, contribuindo para por em perigo a classificação do ADV.

Um relatório elaborado pela associação Icomos e divulgado em dezembro alertou que a construção dessa barragem terá «um impacto irreversível» e constituirá uma «ameaça ao valor excecional universal».

comentário:

Lá vão os cabos e os postes ... passar por Vilarinho .. até ao Sabor

Anónimo disse...

EM CARRAZEDA SOMOS OS MAIORES ...

E NAS PROXIMAS AUTAR.NAO PRECISAMOS ... DE NINGUEM...

ADEUS INDEPENDENTES...

ASS. PSD FERRONHO SEMPRE

Anónimo disse...

Parabéns ao PSD FERRONHO! Por mim, podes levar as canas e os foguetes!!!

Anónimo disse...

ESTE APREDEU TUDO COM O ANTERIOR...

PORTANTO INDEPENDENTES CDS PS ...

A SAGA CONTINUA...


ASS.PSD FERRONHO

Anónimo disse...

INTEIRAMENTE DE ACORDO, ESTE APRENDEU TUDO COM O ANTERIOR, JÁ QUE ERA O DISCIPULO PRFERIDO DELE.
MAS EU ACHO QUE SIM, ESTAMOS TÃO BEM REPRESENTADOS, COM GENTE TÃO COMPETENTE, TÃO VISIONÁRIA, QUE NEM Era PRECISO IR A ELEIÇÕES.O DINHEIRO QUE SE POUPAVA!BASTAVA PODER CONVIDAR MAIS UNS AMIGOS, ASSIM MUITO COMPETENTES E COLORIDOS... EO PSD FERRONHO PODE CONTINUAR A DORMIR SOSSEGADAMENTE QUE O SEU TACHO ESTÁ SEMPRE LÁ.
BRINDEMOS COM UM SUMO DE LARANJA!

Anónimo disse...

FERRONHO 2...

DE TACHOS E PANELINHAS ...GOSTO EU...

E PORQUE SERA QUE OS INDEPENDENTES ...

PERDERAM O MOTOR QUE OS MOVEU NAS ULTIMAS AUT...

ANDAM MUITO APAGADOS SERA QUE A TROIKA ...OS OBRIGOU...

OU SERA UM TAL TACHO OU PANELINHA
FALAM MAIS ALTO

ASS.FERRONHO 2

Anónimo disse...

O MOTOR PARA ARRANCAR PRECISA DE GASOIL E ELE ESTÁ CARO E NÓS ESTAMOS LONGE DE ESPANHA ..E MAIS OS CORTES DA TROIKA...!NOS TEMPOS QUE CORREM NUNCA SE SABE! MAS DUVIDO QUE SOBREM TACHOS OU PANELAS TANTOS SÃO OS FERRONHOS A COMER DELAS! É CASO PARA DIZER(SOBRETUDO HOJE) "ELES COMEM TUDO..."

Anónimo disse...

PSD concelhio " orgulhosamente SOS " isto recorda-me uma época...

Anónimo disse...

TAMBEM COM A OPOSIÇAO QUE TEM

ANDAM COMO O ALBERTO NA MADEIRA

A INDEPENDENTE SO ANDA PREOCUPADA COM UMA PAGINA DE UMA DITA ACTA

TEM NELA A GALINHA DOS OVOS DE OURO

OU SERA UM COELHO NA CARTOLA

MAS O MELHOR COELHO

E CALAR E ANDAR POIS A TROIKA ASSIM O IMPOE

ASS . FERRONHO 2

Anónimo disse...

Esse tacho ou pote dourado de que tanto falam deve ser o lugar de director de departamento...Só fica um no poleiro e há dois galos na capoeira!! Qual será o que dá mais votos??
Ass. Galo Encristado

Anónimo disse...

Dizem as más línguas que a melhor horta foi consignada para o Ex Presidente da cãmara de Mirandela; Os outros ficaram á porta...
Ass. Via láctea