29 janeiro 2012

Carrazeda sem tribunal?!



O Ministério da Justiça quer extinguir 47 tribunais/juízos com menos de 250 processos, de acordo com a proposta de reorganização do mapa judiciário.

Assim, no Continente, o documento de trabalho entregue à troika sugere, entre outros (veja aqui notícia completa) o encerramento de quatro tribunais em Bragança (Alfandega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Vimioso e Vinhais).

Com a outorga do primeiro foral a Ansiães no reinado de Fernando I Magno, rei de Leão (1016 — 1065), no concelho de Ansiães e depois Carrazeda de Ansiães, a justiça foi feita na sede do concelho.  O pelourinho era o símbolo maior da autonomia concelhia e um direito conquistado e essencial das suas populações.

Agora e mais uma vez, o legislador, munido da tesoura ameaçadora, às cegas, de forma brutal, recorrendo apenas aos números, tendo em conta dívidas e gestões danosas de que não temos a mínima responsabilidade, não atendendo às especificidades, corta injustamente direitos das populações do interior, contribuindo para o aumento do despovoamento destas terras e para o seu encerramento definitivo.
Nós, por cá, assistimos impávidos e anestesiados, parece que já nada importando, como a dizer: "o último que feche a porta"!

49 comentários:

isaura festa disse...

O último já nem precisa de fechar a porta,porque já não fica lá nada para guardar.

Anónimo disse...

Todos nós somos responsáveis nesta matéria, mas, os mais responsáveis foram sempre aqueles que estiveram á frente do Munícipio.
Nada fizeram para fixar na nossa terra, as nossas gentes e os nossos jovens !!!
Estamos num deserto total, é a consequência do trabalho de todos os Presidentes que passaram na nossa terra.
Por isso, também podemos ficar sem Câmara Municipal.
Já nada faz falta aos CARRAZEDENSES.
Além de merecerem tudo, porque não há melhor gente que a NOSSA....

Anónimo disse...

A seguir é a repartição de FINANÇAS está no memorando da troika.

Anónimo disse...

Ontem era tarde,já não hà paciência para continuar a ser mal tratado por todo este conjunto de funcionários publicos.Esqueceram-se que os munícipes eram os seus patrões, puseram-nos andar, agora eles tambem já não fazem falta.

Anónimo disse...

E não se ouve um protesto, uma indignação de quem dirige os destinos do Concelho!...Os interesses partidários falaM MAIS ALTO DO QUE OS INTERESSES da população!

mario carvalho disse...

voltamos à forca de Vilarinho ou de Freixiel

Enforque-se o réu..

se juíz julgou bem.. seja louvado

se o juíz julgou mal .. seja enforcado..

Anónimo disse...

Eu só protestava se fosse o Sócrates a fechar ! Assim, está tudo bem. Encerre-se.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o último anónimo. Se fosse o Socrates eu promovia uma manif.
Assim fico quieto!

Anónimo disse...

Por falar em desgraças... apresenta-se a votos uma nova Lista para dirigir a nossa Cooperativa Agrícola. O hino, do saudoso Max, já se houve pelas ruas desta triste vila: " A mula da Cooperativa..."
Ass. Quartel em Abrantes tudo PIOR que antes

Anónimo disse...

O fecho do Serviço de Finanças parece estar já certo. A data saber-se-á a muito breve tempo...

A Câmara Municipal durará até 2013 ou no máximo até meados de 2014!

Vila Flor está a 10 minutos...

É efectivamente triste que os Presidentes de Câmara tivessem levado este concelho ao fim que se anuncia e não vale a pena aqui verter as culpas para os governos centrais!
Os nossos representantes locais não tiveram competência nem inteligência para desenvolver o concelho de forma a torna-lo atractivo e com isso aumentar a sua população.
Gastaram milhões em "mamarrachos" inúteis e nem um cêntimo numa obrinha sustentável, que nos trouxesse algum retorno e emprego!
As aldeias morrem todos os dias, a vila vai atrás.
Até para aqueles que o poder sempre beneficiou começa a faltar.
Como assim, quem daqui fugir primeiro poderá ganhar alguma vantagem...

Destinos:
Vila Flor: 10 minutos
Vila Real: 25 minutos

Ateu/Versão 2012

Anónimo disse...

Vinhais, já andam a tratar em. fazer uma manifestação.
Querem defender o que lhes resta, para que não fiquem mais isolados !
E muito bem...
Em Carrazeda já alguém fez alguma coisa ?
O Município já reagiu, ou vai ficar como sempre ?
Temos que reagir todos e irmos para a linha da frente, se necessário.
Não somos nenhuns coitadinhos, somos dignos e com coragem !!!

Anónimo disse...

Só espero que, aliado ao hino "A mula da Cooperativa...", não tenhamos que assitir ao hastear da bandeira dos corsários sob o brasão é fartar vilanagem!!
Ass. Jack Sparrow

Anónimo disse...

Que bom ! Vamos todos a viver para o porto!...
Quem tenda que a atenda!
Ainda bem que não tenho quintas nem no douro nem nos arredores!
Deixemos os que enriqueceram apoderando -se dos muitos poucos que eram dos pobres, por estes, terem de vender para se sustentarem.
Voltaremos aos velhos tempos!?...
A mim não me apanharão nem a ajudá-los nem a votar MAIS neles!

Unknown disse...

Coitadinho do anónimo que apela á dignidade e coragem para fazer o k/? Aqui em Carrazeda nada se faz e o povo habitua-se.As desgraças acontecem e ninguém tem coragem de alterar seja o que for.Amanhã a esta hora, já se sabe o resultado da eleição e quiçá a lista vencedora continua a fazer o trabalho a que nos habituou, a gente é assim e contra factos, agurdamis pelos argumentos. vencedores

mario carvalho disse...

manel

.. força

abraço

mario

Anónimo disse...

Caro JAM,

Com o devido respeito, desculpa lá, mas o reino de Leão não teve nenhum monarca com a designação que acabas de referir. Neste período, 1016-1065, os monarcas afetos à Dinastia Asturo-Leonesa foram: Afonso V (999-1028), Bermudo III (1028-4-09-1037) e Dª. Sancha I (1037-1065), irmã de Bermudo III que governa conjuntamente com o esposo, Fernando I (1037-27-12-1065), primeiro rei de Castela.

Este monarca, depois de derrotar as tropas leonesas e da morte do rei Bermudo III, já era rei de Castela (que se autonomizara de condado em reino chefiado pelos reis de Navarra), acedeu ao trono de Leão, dando origem à Dinastia Jiménez. O seu direito fundamentava-se no casamento com Sancha I, irmã de Bermudo III. Trata-se, por isso, da primeira unificação dos tronos de Leão e Castela. Após a morte de Fernando I, o reino foi repartido pelos seus três filhos: Garcia (Galiza), Sancho (Castela) e Afonso (Leão).

Entretanto, a Vila e Castelo de Ansiães teve foral dado pelo rei Fernando I, o Magno, a qual é anterior à fundação da nacionalidade portuguesa, pois esta só foi constituída na célebre Conferência de Zamora no dia 5-10-1143. Esta graça foi concedida pelo monarca leonês, graças à reconquista de terras aos mouros aquando da Reconquista Cristã. O foral, está redigido em latim, mas não está datado. Porém, considerando que este monarca governou de 1037 a 27-12-1065 logo, a carta foraleira é anterior à instituição de Portugal como reino.

Esta é a verdade dos fatos, caro amigo JAM. Saudações fraternas e amigas.

Anónimo disse...

Para manifestações e protestos não contem comigo!
Os afilhados e enteados têm obrigação de enfunar velas...
...

josé alegre mesquita disse...

Peço imensa desculpa ao anónimo de 30 de janeiro e aos leitores pelo lapso. Alexandre Magno foi o famoso rei da Macedónia, filho de Filipe e educado por Aristóteles. De comum só o pseudónimo, daí o meu lapsus scripta. O rei Fernando I, esse sim, é o da outorga do primeiro foral a Ansiães.

Anónimo disse...

DESTE REINO.

Tudo se vai! Restará a História para outros contarem. Essa Historia que enaltecerá aqueles que hoje lembramos; os dos forais e outros privilégios, que se nos dados foi por merecimento, valentia, coragem e responsabilidade do povo de Anciaens!
A História continuará e ler-se-á então que outros forais e importâncias conquistados por tão bons atributos nos foram retirados.
Apontar-se-ão motivos, desordens, incompreensões e divisões.
Tal como enaltecemos D. Fernando I, D. Afonso Henriques, D. Sancho I, D. Afonso II e D. Manuel I pelo Foral definitivo promulgado em 1510... que dirão os bisnetos dos nossos tetranetos de António J. Sampaio e Eugénio de Castro, por ex?
Nunca o saberemos, claro!
Mas para quê tentar adivinha-lo se afinal nós vivemos essa História neste presente? Pelo simples facto do seu julgamento ... épico?
Talvêz!
E sobre este ultimo "discípulo" de D. Beatriz e seguidor confuso do seu "senhorio" que não arredado da História que há-de ladrar dos outros não nos defende e nos continua a afundar?
------------
Por alturas do interregno da morte de D. Fernando, 1383/1385, Ansiães ajoelhava-se aos pés do Mestre de Avis enquanto Vilarinho da Castanheira apoiava D. Beatriz!
Vasco Pires de Sampaio senhor de Ansiães haveria de ganhar a contenda!
---------
A História tem destas coisas, escreve-se- lembra-se e cruza-se...
Não perderemos portanto, apenas a Comarca.
Diminuímos de sobremaneira as conquistas dos nossos antepassados por culpa daqueles que hoje serão o pior da História do futuro!

PORQUÊ?

Ateu/Versão 2012

Anónimo disse...

Foram muitos os sinais e os avisos que se foram dando a quem nos governa, de que Carrazeda perdia, paulatinamente para os Concelhos vizinhos.Mas o Poder tem destas coisas: uma vez instalado, "eu é que mando, eu é que decido", e não se ouve ninguém, a não ser os compadres e amigos!Os interesses de alguns, sempre à frente dos interesses de todos!... E as oportunidades passam...e um dia já é tarde demais!Mas eles que se importam? A reforma já está garantida, ou prestes a...

Anónimo disse...

Caro JAM,

Pela minha parte, estás totalmente desculpado. Aliás, nem precisavas de o fazer. Entretanto, após uma breve leitura da notícia, imediatamente inferi que só podia ter havido um lapso. Neste caso, feita a correção, parabéns pelo rigor e verdade que apresentas neste blogue. Continua neste trilho pedagógico a levar bem alto o nome desta terra que, antes de Portugal ser uma nação, a Vila e Castelo de Ansiães já tinha regras e princípios a percorrer que lhe foram concedidos pelo monarca leonês, Fernando I, o Magno. Daí que, só não compreende quem não quer, a importância que este território teve no passado. E, hoje, possivelmente não terá a mesma, porque não o souberam respeitar e dignificar em todas as suas dimensões culturais e afins. Neste sentido, caro JAM, quem não respeitar o passado nem o defender e preservar, não é digno do seu futuro, por muitas “curvas” que lhe dêem e nos digam que fizeram o seu melhor.

Saudações fraternas e amigas.

Anónimo disse...

Pelo que se está a ver Carrazeda ficará apenas com sua HISTÓRIA iniciada em tempos bem remotos.
Podemos e devemos orgulhar-nos dessa HISTÓRIA que nos foi legada pelos nossos antepassados,mas uma coisa é certa,essa HISTÓRIA devia ter sido o baluarte para o desenvolvimento afinal não foi,e se há muitos anos somos um Concelho condenado a morrer,eis que ela a "MORTE" chegou,e os habitantes deste Concelho serão os mais pobrezinhos do reino.
Roubam-lhes tudo,o que tinham e o mais que poderiam ter tido,não fora a inércia de todos os governantes que por aqui passaram.
Já agora levem também o Castelo de Ansiães,o Pelourinho,a Fonte das Sereias e assim levam também a nossa HISTÓRIA.
Um Concelho que embora pequeno podia ser um jardim admirado e respeitado por todos, em breve passará a ser uma aldeia.
JÁ NÃO HÁ POVO HERÓICO.ACABOU-SE TUDO,TODOS SE ACOMODAM,NINGUÉM QUER LUTAR POR NADA.

Anónimo disse...

Já agora, caro anónimo de Qua. Fev. 01,02:29:00 PM, é assim mesmo: se deixaram empobrecer de tal forma este legado patrimonial que levem, também, o que nos resta!...

Entretanto, não sei se sabe mas, na época medieval, segundo a historiadora Virgínia Rau, a Foz do Tua era um grande centro económico de pesca de água doce. Daí que, próximo daquele local, existem alguns vestígios patrimoniais da arquitetura edificada tipicamente transmontana. Quase contíguo a elas, existem as célebres pinturas do Cachão da Rapa. Portanto, caro anónimo, afinal o que é que o Poder instituído tem feito por este legado cultural? NADA, ou quase mesmo, NADA! Não é verdade? Deste modo, como vê, não é só o Castelo. Mas, além deste grande marco, existem muitos mais padrões históricos dignos de destaque, para além destas vetustas paredes que, não servem só, como sabe, para dar abrigo e sinergias aos musgos que as embelezam, bem como ao ecossistema que lhe é natural.

Saudações fraternas e amigas dum humilde carrazedense

Anónimo disse...

"JÁ NÃO HÁ POVO HERÓICO.ACABOU-SE TUDO,TODOS SE ACOMODAM,NINGUÉM QUER LUTAR POR NADA".
Pergunte-se o porquê desde acomodamento?
A politica da terra queimada e do quem não é por nós é contra nós deu exactamente nisto!
Principalmente aqueles que apoiaram as consecutivas listas socialistas à Câmara e outras foram colocados de lado.
Agora que puxem Eles a carroça!

Anónimo disse...

O porquê deste acomodamento é que as gerações foram degenerando dos nossos Bravos Antepassados.
Se virmos bem a História de Portugal muitas foram as guerras que os Portugueses travaram e venceram,três foram as invasões francesas,outras tantas os PORTUGUESES os derrotaram,a conspiração dia 1 de DEZEMBRO de 1640,que nos libertou do jugo espanhol,e que agora este feriado que foi tão importante para PORTUGAL E PARA OS PORTUGUESES até vai desaparecer.
Já nessa altura havia interesses instalados,por exemplo todos aqueles fidalgos próximos do rei que apenas serviam de espiões e semeavam a intriga sempre acabavam por ganhar qualquer titulo.Agora,o que está em causa é o dinheiro ganho de forma fácil.
Daí já não haver povo heróico e lutador,eles não querem trabalhar para o bem do Povo,mas sim servir-se do povo para eles se governarem e encherem os seus bolsos.
São todos iguais não há exceção.
Somos um povo sem Pátria.

Anónimo disse...

Será que ao menos nós podemos cá ficar?.

Anónimo disse...

Brincam com coisas sérias. Foi agendada uma reuniao da camara por causa do tribunal e nao se fez porque a vereadora candeias nao apareceu (dizem as más bocas porque nao lhe justificavam a falta o dia inteiro, porque na ultima reuniao o tal diretor de Macedo nao lhe passou a declaraçao para o dia todo como ela queria). Só em carrazeda isto acontece... o presidente nao se impoe??? o que é mais importante, apreciar o assunto do tribunal ou a falta da dita vereadora? ....vergonha

Anónimo disse...

Ó trabalho vai-te embora...

Anónimo disse...

VERGONHA E INCOMPETÊNCIA DO PRESIDENTE, claro está!
ABITUEM-SE!

Anónimo disse...

se não se realizou foi porque não quiseram porque o executivo já funcionou com menos presenças como se pode verificar nas actas públicas. Do que receiam....

Anónimo disse...

Isso foi tudo para carrazedense parvo ver.Querem lá eles saber que o Tribunal fique ou que vá.O é que lhes interessa é que o ordenado lhes cai na conta e tudo o resto é conversa.

Anónimo disse...

Enfim, depois de uns "tabefes de marca blog" eis que anda tudo numa roda viva lá para os lados do Município!
Reune a Câmara, reune a Assembleia, enfim, reune o "reino maravilha"...
Mas só para que não digam nos soalheiros que a Câmara nada fez, não se idignou, etc., etc..
Os comentários que antecedem são, aliás, eloquentes e dizem na verdade, quase tudo!
É uma pena termos de repisar em tantos disparates cometidos por quem, afinal, como diz um comentador de tantos,eles apenas sempre se preocuparam com o dinheiro na conta ao fim de cada mês e nada mais!
Depois vem o que também é muito importante, para quem não tem meios de se dar a conhecer como qualquer "coisa", que é mostrar que é presidente de uma coisa que já nem é Camara, nem Junta, nem separada, nem coisa nenhuma...
É uma tristeza tão grande que nos tira a vontade de ser cidadão deste sítio...
Estes indivíduos vivem apenas de expedientes porque, havemos de ter de reconhecer que estamos num meio meramente inculto por esmagadora maioria. Por muito que nos custe, é isto. Meia dúzia de letrados e meia dúzia de meios letrados não chegam para dar a volta a tanto analfabetismo e subserviência.
Depois levamos com estes insaturados humanos que se propõem a estes tachos e acham-se os maiores do reino.
Dir-me-ão, é a democracia!
Pois, a democracia, mas a DELES, daquela democracia que lhes serve como uma luva!
O Clube de Futebol foi enterrado vivo, mas antes disso foi um fartar vilanagem!
Depois o caso da Cooperativa é precisamente igual! VILANAGEM e sua fartura!
Mais um caso que sucedeu e o que se segue e parece tudo muito bem!
ISTO, OU ANDA TUDO MALUQUINHO NESTA TERRA, OU ENTÃO AINDA VAI HAVER MOLHO!
É QUE JÁ COMEÇAMOS A DAR CONTA QUE TANTO ESTES "FEDELHOS" COMO OS CHAMADOS DINOSSAUROS SÓ ESTÃO BEM A COMER-NOS AS PAPAS NA CABEÇA!

Anónimo disse...

Então a Troyca cá do sitio sempre se resolveu reunir por causa da saída do Tribunal!...Vamos ver que resultados vai trazer a reunião.
Só depois podemos avaliar.
Mais uma ninhada de ratos paridos pela Montanha.De caminho com tantos casos destes nem podemos sair à rua senão só tropeçamos em ratos.É só incompetência.
TIM TIM.

Anónimo disse...

um passarinho segredou-me... o poder cá burgo está para cair

Anónimo disse...

ENTÃO ISTO NÃO SERÁ O PSD LOCAL NO SEU MELHOR?
PARA QUEM TINHA DÚVIDAS, DEVE TIRÁ-LAS AGORA.E PARA QUE NÃO SEJA ESQUECIDO,FAÇAM UMA ESTÁTUA À CP DO PSD QUE NOS DEU ESTE DESTINO.

Anónimo disse...

"um passarinho segredou que o poder cá do burgo está para cair"?! Era bom, era. Mas não acreditem nisso: em terra de albardeiros nunca faltarão albardas...
ex-PSD

Anónimo disse...

Houvera outra educação, outra substancial cultura, honestidade, seriedade, boa deontologia, decoro, retidão, verticalidade, enfim, HONRA...
E esta gente já há muito se teria demitido dos lugares que vêm ocupando por estranha forma da conveniência, ou da vaidade pessoal!
Não podemos aceitar que que se invoque a vitória eleitoral passada, ara por meia dúzia de votos, fazer tanta asneira e espalhar tanta incompetência num tão pobre concelho como o nosso!
Mas é tão estranho que também a oposição, seja ela própria a menter esta situação tão desprezível!
Tudo é comandado neste concelho, pela desconfiança, pelo oportunismo, pela falsidade, de cujo exemplo mais flagrante é sem dúvida o da relação presidente - chefias - funcionários...
Se o presidente, por exemplo diz ter de RESOLVER O PROBLEMA DA VARIANTE e acrescenta, tenho ideia que será desta e daquela maneira... então não há mais que ver, os chefes acenam que sim, mesmo sabendo da asneira grossa que vai ser cometida....mas que só para serem subservientes ao chefe, assim concordam e não são capazes de ser frontais, honestos e dizer ao dito: Olhe que o seu ponto de vista tem de ser visto de uma outra forma porque afinal, a simplicidade anda de mão dada com a competência!
Veja o caso doS cemitérios!
O caso de encerramento de serviços públicos!
A oposição embarca pelo mesmo caminho, mas fazendo pior!
Deixa cometer a asneira para pedir contas depois!
Podem observar-me, mas e se o presidente não acolher os reparos?
Aí está um "gande problema"! Ora essa?!
No caso de Carrazeda, esperar-se-ia apenas que a oposção fosse séria e punha o Presidente no olho da rua denunciando ao concelho tanta pasmaceira, tanta incompetência, tanto atraso de raciocínio, tanta prepotência, tanta pequenez de pensamento/ação!
COMEÇAMOS A ESTAR FARTOS DE TANTA IMBECILIDADE!

Anónimo disse...

Parece que anda toda a gente esquecida de quem levou o país a esta situação e quem assinou o memorando com a troika? quem negociou o encerramento dos serviços?.
Primeiro devem ler o memorando e depois fazer comentários...

Anónimo disse...

Quem negociou o memorando da troica foi a troica- PS-PSD-CDS ou já se esqueceram de Catrogas e outros...

Anónimo disse...

Volto a lembrar quem negociou foi o PS os outros assinaram, mas não se esqueça que foi o Sr. Teixeira que negociou tudo.
Está a fazer confusão com as anteriores nagociações onde existiu uma foto de telemovel. Não se confunda.

Anónimo disse...

Tem razão em muitos pontos o anónimo de 4 de Fev. 12.26PM. A subserviência e as arbitrariedades na CM já revoltam!O PC ele próprio está preso ou dependente de alguém que se dá ares de mandar em TUDO e em todos!Todos os funcionários se interrogam : Mas porquê? E isso tem envenenado o ambiente... depois uns sentem-se perseguidos, outros sempre protegidos na sua preguiça e incompetência pela fralda da bandeirinha! Percebem agora? E só meia dúzia não podem puxar a carroça!Já ninguém tem forças para contrariar!

Anónimo disse...

que diferença faz a assinatura se programa de assistência não é sacrificio nenhum para Passos Coelho. Até podia ser o Programa do PSD

Anónimo disse...

O anónimo de Fv.04 deve andar muito esquecido!
Tão ladrão é o que vai à horta como o que fica à porta, ou já se esqueceu deste brilhante ditado popular que assenta como uma luva à pré-troika!
Se queriam que o PS e Sócrates fossem os únicos responsáveis, não reprovavam os PECs, para depois concordarem em absoluto com o acordo que Catroga negociou a par de Teixeira dos Santos!
Ou esquece-se de tudo quanto disse o seu primeiro ministro PC/ até hoje?
Ou é preciso fazer-lhe um desenho?

Anónimo disse...

E PARA PASSAROES GRANDES SO UMA GRANDE ALBARDA ...
POIS AS PEQUENAS NAO LHE AGRADAM...

ASS. PASSARO LOUCO COM GRIPE

Anónimo disse...

Diz um anónimo que todos os que apoiaram consecutivamente as listas PS à Câmara foram postos de lado,mas nem todos, porque alguns foram eles próprios que não quiseram misturas,uma vêz que já sabiam com quem estavam metidos.
Por isso não se livraram de contìnua perseguição.Pelo que há tempos estavam a discutir num café houve um Socialista que até pediu a reforma antecipada, diziam eles que esse era o melhor funcionário ca Câmara.Um até dizia ele sabe mais que o presidente!...
Depois de ter ouvido isto pus-me a pensar quem seria o tal funcionário,até que eles lá acabaram por dizer o nome dele.
Nem quis acreditar no que estava a ouvir,eu no lugar dele dizia-lhes como era,mas como ele sempre foi e é um óptimo cidadão,sempre pronto a a judar toda a gente,até aqueles que na frente dele o escovam e por tràs o f.Isto é do pior que se pode fazer a um SOCIALISTA QUE É MAIS SOCIAL DEMOCRATA DO QUE ELES QUE SE DIZEM DO PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA.A esse Senhor se fosse eu a avaliá-lo a nota que eu lhe dava de 0 20 era 20.

Anónimo disse...

Dizia um anónimo que um passarinho lhe havia segredaddo que o poder local estava para caír.Era bom que assim fosse, o que eu não acredito.
O passarinho com tanto frio que tem feito devia estar constipado,a constipação atacou-lhe os ouvidinhos e ouviu mal.Deixá-los estar até que se encham.Não foi o povo que os lá pôs ,agora que os tirem.

Anónimo disse...

ESTA EXPRESSAO O "POVO"E MUITO ENGRAÇADA...

AH MUITOS DUQUES E LORDES A DISTANCIAREM-SE DO DITO "POVO"

QUALQUER DIA COM TANTOS DUQUES E TANTOS LORDES PASSAMOS A MONARQUIA...

ASS . CASEIRO DO LOARDE

Anónimo disse...

ESTA EXPRESSAO O "POVO"E MUITO ENGRAÇADA...

AH MUITOS DUQUES E LORDES A DISTANCIAREM-SE DO DITO "POVO"

QUALQUER DIA COM TANTOS DUQUES E TANTOS LORDES PASSAMOS A MONARQUIA...

ASS . CASEIRO DO LOARDE

Joaquim disse...

Realmente ficamos admirados com as mani.. dos autarcas se fosse o Socrates ja andavam todos na rua igual que o Tunel do Marao toda a gente se cala realmente portugal é um país de mansos..
Volta Socrates estas perdoado