“o investimento não vai parar, quer no IC5, no IP2, ou na autoestrada transmontana. Agora, os transmontanos têm de saber dar resposta e potencializar essas obras, isso é evidente”. Mota Andrade, deputado e líder socialista da distrital de Bragança.
Daqui
3 comentários:
Os transmontanos têm que potencializar essas obras,isto é,têm que fazer investimentos ou chamar investimentos(privados)para aproveitarem e justificarem as obras feitas.
JLM
http://menos1carro.blogs.sapo.pt/175637.html
A linha do Tua e o caciquismo
O deputado socialista eleito por Bragança, Mota Andrade, continua a mostrar a saudável noção de realidade pela qual muitos deputados são conhecidos. A sua fidelidade é com as grandes orientações do grão-mestre e secretário geral do seu partido e, porque não, com o grande empresário e gestor António Mexia da EDP. Os interesses das gentes do seu concelho ficam bem entregues, portanto.
Gosto especialmente das seguintes deixas; mesmo que ele não o saiba, são todo um programa político:
- A ferrovia não pode servir para transportar duas pessoas e transportar um cabaz de laranjas por dia, tem de haver pessoas e mercadorias
- a região necessita é de uma boa rodovia
- não se pode discutir, não se podem investir milhões de euros para transportar uma ou duas pessoas
Com amigos destes, Trás-os-Montes não precisa de inimigos.
A ler: a crónica de José Ferraz Alves, numa visita in situ à linha do Tua e a desconstrução das declarações de Mota Andrade por Daniel Conde, do movimento cívico pela Linha do Tua. É sabido que muito do capital paisagístico que Portugal tem será um dos factores chaves no seu desenvolvimento. Temos que deixar o nosso património cultural e natural cantar. A indústria do turismo crescerá cada vez mais. Desprezar o potencial de transporte de mercadorias até Bragança e quiçá Espanha e o potencial turístico da linha do Tua é uma aposta errada. Ainda para mais quando se pretende defender o seu desaparecimento com a criação de uma barragem injustificável.
Este é tal Bacoco que nuito se falou
Quantas pessoas e quantos cabazes de laranjas é necessário transportar para justificar os milhões necessários?
Em relação à A4, gostava de fazer, directamente, esta pergunta ao Sr. deputado, Mota Andrade, bem como a todos os seus colegas eleitos pelo PSD. Como não tenho essa possibilidade, faço-a através deste meio. Com efeito, aqui vai ela:
- Se em todas as SCUT's que temos no país, mesmo em regiões com mais poder económico que a nossa província, os utilizadores não pagam portagem; Vossas Excelências aceitam e compreendem com toda a JUSTIÇA, que os brigantinos paguem portagem nesta via rápida, junto à cidade de Bragança?
Cumprimentos,
LVS
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