08 janeiro 2010

DEIXEM-ME TRABALHAR....

A VIRTUDE DOS VIVOS E O DESCANSO DOS MORTOS
Foi é e sempre será difícil, assumir o erro, o engano a culpa que os factos, decorrido o tempo denunciam. Foi sempre assim. Quando da construção da chamada “Variante” à vila de Carrazeda de Ansiães, ouvi eu do então Presidente que aquele era o traçado mais fácil, e económico etc… e que, havia fundos da CEE para fazer o que estava previsto ou então ‘perdia-se o dinheiro – perdeu-se efectivamente e nasceu aquele elefante branco – a urgência ditou a pressa que é inimiga da perfeição, aqui nem o foguetório da fábrica do fogo, valeu como atenuante.
Agora vem a “Oposição” criticar a decisão “sensata e acertada” do actual Presidente, na solução, do problema do cemitério para descanso dos mortos e paz aos vivos. Certamente que há condições para 0 actual cemitério ser ampliado, quer para os lados, como para trás, com o devido estudo a obra iá ficar como está actualmente os muros de suporte altos e maior capacidade. A manter-se o nível de desertificação actual, ninguém duvide que Carrazeda está
Os argumentos da Oposição são para consumo interno. Vejamos: - Diz o PS pela voz do seu representante: -“ Eu não faria o cemitério naquele local, mas… uma vez feito. Há que aproveitar. (A obra feita, olhando aos gastos?!!!) Outros da oposição argumentam com estudos e pareceres, fazem recordar os deputados da nação que quando querem adiar problemas, nomeiam “Comissões de Inquérito” que perdem tempo em reuniões e adiam problemas. Lamento o facto da Oposição acolher com entusiasmo, elementos que já passaram por todos os Partidos, que mudam de camisola sem qualquer preconceito, apenas porque conseguem umas migalhas de uns votos na freguesia que representam. Que triste e lamentável quadro este, de quem não olha a meios, para atingir os seus fins. Esclareço que não sou advogado do diabo, nem defendo o Presidente, apenas digo o que sinto e quem me conhece sabe que sempre foi assim. Por último e para quem preza os dinheiros públicos que se gastaram no concelho na ùltima década pensem nisto: - Gastaram-se milhares e milhares de €uros para se saber se “a qualidade da àgua de São Lourenço, era boa para a cura de certas doenças” Quando finalmente o Governo deu o aval oficial à boa qualidade da àgua, ficamos contentes e felizes sabendo que o dinheiro dos nossos impostos foi bem aproveitado. O que se segue em termos práticos em 2010?!!!, Temos uma “donzela virgem, á espera que alguém venha ter com ela e aproveite as suas virtudes, e contra factos não há argumentos….....

19 comentários:

Anónimo disse...

solução:

já que foi gasto tanto dinheiro, pedem ao LNEC um parecer, do que terá de ser feito no novo, logo se vê o orçamento, e compara-se com o que será gasto a alargar o velho. Não estamos é em época de deitar dinheiro fora e o mal já foi feito. Mas a camara deve saber isso há soluções e há preços compara-se e ficam todos contentes incluindo o povo q farta-se pagar impostos. Ouçam os tecnicos, não se precipitem mais uma vez .

Cristina

Anónimo disse...

Pelas imagens vistas na televisão,o novo cemitério deve ser enorme para as necessidades da vila de Carrazeda.Se se passar a faser os enterros no novo cemitério,os mortos sentir-se-ão imerecidamente abandonados e pouco aconchegados uns aos outros.Tal situação já não acontecerá no cemitério velho:os mortos,juntinhos,sentir-se-ão muito melhor.

Anónimo disse...

Que grande confusão vai na cabeça do Manuel Pinto. Então quem andou a adiar, a adiar foi exactamente o PSD e não a oposição, porque se tivessem logo na altura alargado o cemitério velho,como defendia a oposição, agora já teriamos o problema resolvido, não era ? E não se teriam gasto os milhares de euros para deitar ao lixo. É evidente que se pode dizer que a culpa é do povo, porque sofragou esta política ( e se tivesse votado no PS nada disto seria assim), mas os seus protagonistas, anterior presidente e actual, são também culpados... oh Manuel Pinto! Ou será que a culpa morre sempre solteira e logo agora que até já se pode casar...!

Anónimo disse...

Isto mais parece o circo que por cá pasou no Natal, se não passou passa todos os anos.

Este Presidente, executivo, deve ter a consciência de saber o que deve fazer e não tomar atitudes populistas.

Claro que o cemitério com a população que temos, católica, envelhecida com os seus entes aí sepultados não quererão queo novo semitério passe a ter actividade, isto porque já todos sabemos que mais tarde ou mais cedo 10 anos o actual cemitério será encerrado.

Agora temos de enveredar pelo mais díficil que é concluir o novo cemitério e activa-lo para depois este ser encerrado.

Acrescentaria aqui mais um pormenor que este presidente terá de escolher ser populista, que nunca foi nem nunca virá a ser, ou tomar as devidas actitudes que impulsionam a nossa terra, senão vejam o que este está a fazer com:
- Os estacionamentos;
- As actividades lúdicas, Piscinas;
- Não por ter chovido, pq senão nimguém precisaria de água como a BOMBAGEM DO DOURó, é de loucos;
- Cemitério;
-Obras de desenvolvimento da entrada Norte e fundo da vila;
_ outras dentro de dias.

Quando tivermos de bombar água do douro estaremos todos aqui a morrer.

Pela terrinha

GF disse...

E então que pretende meu caro fazer no dito cemitério novo?um Galinheiro talvez ?

Ou demolir o dito cujo para ao menos fazer esquecer o dinheiro ai enterrado?

Não acha que se deve de responsabilizar quem deu pareceres favoráveis para ali se fazer a Obra? não acha que os mesmos se devem chamar ao local para ali estudarem uma maneira de tentar salvar o investimento?
E só depois eventualmente partir para o plano 2 (alargamento do cemitério antigo) ?

\GF

Anónimo disse...

Ó Senhor Manuel Pinto então o SR. diz que é pecado falar do S.LOURENÇO e vem agora o SR falar?.
Tenha cuidado,muito embora o que o SR diz seja verdade, há muito quem não goste de ouvir.
Eu até compreendo a sua posição,tem lá parte das suas origens,por iso gostava de ver as TERMAS com outro rosto,também eu ,mas o poder politico quer assim.
Assim sendo de duas uma :
Ou nos resignamos,ou então temos de nos juntar e reclamar desse poder politico que sempre foi ganhador no POMBAL, através de uma manifestação.Pense lá bem nesta última ipótese que decerto não estará só.
Ou então, porque não vai falar com o SR Presidente da Câmara e não lhe pergunta o que é que ele pensa fazer no que respeita à resolução daquele caso?.
Depois, conforme a resposta dele logo se vê,porque eu penso que este não será mentiroso e descarado como foi o anterior.
Para lutar por este caso vale tudo.
Acredite que não estará sózinho na luta.
Não podemos fazer a luta só no blogue temos que passar das palavras aos actos.
Deixo aqui uma pergunta?:
Por onde anda um SR que deu as TERMAS à luz para o seu desenvolvimento chegando até a ser criada uma( ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS TERMAS DE S.LOURENÇO) e agora está tão parado?.Como se encontra a dita ASSOCIAÇÃO,QUEM A REPRESENTA?.
Gostava que alguém me explicasse.
Símplesmente MARIA.

Anónimo disse...

Gosto,com um gosto muito especial,deste escrevinhador, o do artigo principal,evidentemente.Põe a nu todos os podres de Carrazeda, com uma correcção de estilo a que há muito não estava habituado.
Só é pena já não ouvirmos a sua maviosa voz na rádio,como nos bons velhos tempos.
Tanto valor desaproveitado de lá para cá.Por isso, Carrazeda está como está.

Anónimo disse...

lá vem esta descobrir a polvora, D. Cristina, que enyende v. Excia disto, tenha paciencia

Anónimo disse...

o manl~el pinto é o melhor dos comentadort~res. força manel, continua, não ouças nem o psd nem os «inde~pendentes» do eugénio.

Anónimo disse...

oh meu caro, entendo mais q você... e para que saiba é assim que se faz nas terras civilizadas, estudam-se soluções e não se fazem insultos gratuitos atrás de um anonimato.e assino sem medo.

Cristina

Anónimo disse...

mais uma nota: provavelmente não sabe o que significa LNEC- laboratório nacional de Engenharia Civil. Também há universidades na região e deveriam aproveitar os recurso q lá existem...que sairam praticamente de graça á camara os estudos efectuados!!! e sim sei do que falo.


Cristina

Anónimo disse...

OLHA QUERES VER QUE AGORA SO MORREM
OS CATOLICOS???
OS INDEPENDENTES E OS SOCIALISTAS
METEM A CABEÇA NA AREIA PARA SE ESCONDEREM DA MORTE...

Anónimo disse...

OLHA QUERES VER QUE AGORA SO MORREM
OS CATOLICOS???
OS INDEPENDENTES E OS SOCIALISTAS
METEM A CABEÇA NA AREIA PARA SE ESCONDEREM DA MORTE...

Anónimo disse...

ESTE NOSSO PORTUGAL, DE CIVILIZADO ,JÁ TEM MUITO POUCO MINHA CARA AMIGA...

Anónimo disse...

Vai abrir na Universidade da Cabeça Boa o curso de Doutoramento "Cemitérios e pântanos, pântanos e cemitérios". Consta já haver alguns interessados...

Anónimo disse...

Foram descobertas, na zona do Grou, precisamente onde se encontra o cemitério novo, ossadas fósseis de um anfíbio da época do cetácio. Os primeiros indícios apontam para o espécime Papoillus nauseabundus, antecedente da actual "carriça".

Anónimo disse...

Do pensar carrazeda para o pensar ansiães...que vos deu?santo pacto....comentaristas malidicentes e invejosos...que sarcasmos indolentes...

Anónimo disse...

Piscina coberta perde água, cemitério novo mete água, barragem já tem água, mas os funcionários vão deixar de tratar tanta água, ESTE MÊS VIRAM NEGADOS OS VENCIMENTOS DO MÊS DE JANEIRO, por parte da EMPRESA DE ÁGUAS e AUTARQUIA. Quem vai fazer as compras para eles? Quem lhes paga a prestação da casa? Quem paga os estudos aos filhos dos funcionários? Hoje, alguns deles já se encontravam ás portas da Igreja. Como vai este Concelho! A FOME ESTÁ A CHEGAR ÀS CASAS DESTES TRABALHADORES...

Anónimo disse...

Bem feita mesmo,então para aqueles que andam sempre às cambalhotas até me dá um certo gozo AH AH AH...