31 dezembro 2009

Carrazeda - aprovado orçamento

O Plano e Orçamento da Câmara de Carrazeda de Ansiães para 2010 foi aprovado em Assembleia Municipal com 16 votos a favor da bancada da coligação PSD/CDS-PP e 20 abstenções das bancadas socialista e independente.
(...)

“Contempla essencialmente o centro cívico, o centro escolar, a requalificação do fundo da vila, a Avenida Camilo Mendonça, o pavilhão gimnodesportivo e um polidesportivo” adianta o presidente da Câmara, José Luís Correia, acrescentando que há ainda “a repavimentação de algumas das estradas do concelho que já se encontram num estado deplorável e também a ampliação do cemitério da vila”.

João Gonçalves, líder do grupo municipal da coligação de direita, explica o voto favorável.

“É o orçamento possível dadas as circunstâncias que neste momento o limitam e por isso nós seguimos o sentido de voto que os vereadores da oposição tiveram na reunião de câmara” afirma.

Albino Gomes, líder dos membros independentes na Assembleia Municipal de Carrazeda, apresentou uma declaração de voto onde é justificada a abstenção.

“Este plano e orçamento é uma continuação de outros e isto não traz desenvolvimento nem mais-valias para a população” refere, salientando que por outro lado “também temos de dar uma oportunidade a este executivo de demonstrar as suas capacidades e relançar o concelho para os novos desafios que se aproximam e por isso não queremos ser uma força de bloqueio”.

Pelo mesmo diapasão afinou a bancada do PS. “O orçamento deveria virar-se mais para a criação de riqueza e postos de trabalho” afirma o líder da bancada socialistas, João Rodrigues, realçando que “esse tem de ser o objectivo e os líderes dos partidos políticos são dessa opinião, incluindo o PSD e aqui em Carrazeda não se tem feito nada nesse sentido”.

Daqui

4 comentários:

Anónimo disse...

É sempre a mesma coisa: DÓ - RÉ - MI - FÁ - SOL - LÁ - SI - DÓ, catapum, catapum, pum, pum ... . Por isso, não dignificam quem os elegeu! Pobre POVO!!... Depois, ainda, querem VOTOS. Sejam dignos para os merecerem.

Atento

Anónimo disse...

então e o cemitério novo?

Anónimo disse...

e quando ´~e que o manel pinto fala sobre a vandalização do centro cívico?

Anónimo disse...

Vandalizado o centro cívico, caro anónimo? Não! Ao que dizem, afigura-se ter servido de "dormitório" ao Aragão (com o devido respeito) e companhia. Se aqueles que nos (des)governam pagassem as obras do seu bolso e/ou fossem responsabilizados pelos investimentos, onde deveria estar o ex-presidente da autarquia carrazedense e companhia? Se houvesse JUSTIÇA, outro "galo cantaria"!...