04 janeiro 2010

Cantar dos Reis - Carrazeda

Sete grupos cantaram os Reis, ontem à tarde, pelas ruas da vila de Carrazeda de Ansiães. Uma iniciativa da Câmara Municipal que pretendeu envolver as associações do concelho na recuperação das tradições locais.

Longe vão os tempos em que a adesão era bem maior, mas também havia o aliciante dos 250 euros com que a autarquia subsidiava cada participação. Mesmo assim, a actuação das Associações de Pombal de Ansiães e Luzelos, dos Grupos de Zíngaros, de Cantares de Carrazeda e da Escola Profissional de Ansiães, bem como do Agrupamento de Escuteiros locais e da Escola de Música de Zedes, deu para lembrar que a quadra natalícia ainda vai até ao dia de Reis.

(...)
Eduardo Pinto no JN

5 comentários:

Anónimo disse...

De todos que costumam participar só nao aderiram Misquel, Mogo de Ansiães e Santa Casa, todos estes apoiaram o movimento independente, por tal, têm que estar contra os eventos deste Presidente.

Anónimo disse...

Caso nao saiba, os do Mogo de Ansiães estavam no PSD.

Anónimo disse...

O cantar dos REIS ou JANEIRAS,como lhe queiram chamar é de há muito uma tradição.
Ora,sendo uma tradição não deve ser paga como acontecia com o Presidente do mandato anterior representado no Pelouro da Cultura pela DRA.OLÍMIA CANDEIAS.
Neste tipo de eventos o que deve reinar é o espirito de manter a tradição para que ela nunca se perca e o BAIRRISMO das freguesias que o queiram fazer.
Claro está que se oferecerem dinheiro serão muitos mais a aderir,mas mais vale poucos e bons do que muitos e interesseiros.
Por aqui se vê toda a diferença.
Pagam vamos ,não pagam não vamos.
Estão de parabéns os que estiveram presentes,não se esqueçam de voltar no próximo ano,porque serão sempre bem-vindos.
M.F.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que os Carrazedenses "cantaram os reis" à Câmara Municipal. Mas a sua situação financeira é tão débil que, infelizmente, não tiveram direito a "fumeiro". Mais me disseram que, apenas receberam um "salpicão mal atado". Será verdade ou não??

Anónimo disse...

Então o Presidente da Câmara Municipal não lhes deu um cálice do néctar duriense que é trabalhado, por exemplo, na "Feira da Maçã, do Vinho e do Azeite"? Se não deu, o que é feito dele? Alguém sabe, então, onde é que ele está? Sim, porque em algum lado tem que estar!... Não concordam?