04 julho 2007

Crítica de rua - José Alberto Gonçalves

Três instituições me dizem e me merecem muito respeito no nosso meio.

1 - A Associação dos Bombeiros Voluntários, que tanto dignificam o nosso concelho com a sua prestação e organização, e da qual só nos lembramos às vezes quando precisamos. Sejam também sócios dos Bombeiros que agradecem toda a nossa ajuda.

2 - Os escuteiros, é uma instituição que nos ensina, que nos forma e nos ajuda a ser alguém e prepara-nos para o futuro. Leio e ouço por vezes críticas em relação aos escuteiros e a quem os orienta, mas será que a arrogância e alguns não se tornará em ignorância, pois para se poder criticar é preciso estar por dentro de todo o funcionamento dessas instituições. Perguntem e observem todos os que por lá passaram, e quiçá não serão esses, os jovens que nos vão dando alegrias e em quem se poderá "pôr os olhos" como exemplo.

3 - O Futebol Clube de Carrazeda de Ansiães, instituição que por si só nos merece respeito pois é onde todos nós, poderemos "descarregar" o stress do dia, podendo fazer desporto que tão bem faz à saúde. Ouvi e também li que era vergonha uma assembleia do clube ter presente só quatro ou cinco pessoas. Será que quem critica teria estado lá? Ou será mais uma tentativa de descredibilização dessa instituição. Porquê esses críticos, que se calhar nem sócios são do clube, não se fazem sócios e apresentam soluções, para ver se conseguem dinamizar e então cativar mais gente para as reuniões e assembleias e até actividades a desenvolver. Criticar é fácil, mas só tem direito a criticar quem for capaz de fazer melhor, e essa gente, eu ainda não vi fazer coisa alguma pela nossa terra e se o fizeram foi sempre com o intuito de, ou beneficiar de alguma condescendência ou autopromover-se.

O meu alerta, que não seja entendido por uma crítica mas sim um louvor ao profissionalismo e prontidão dos bombeiros, ao empenho e ensino que o Corpo de Escutas de Carrazeda ministram e dedicam, graciosamente à nossa sociedade, e ao lazer que o clube disponibiliza a todos os carrazedenses, principalmente aos mais pequeninos, que é quem nos merece mais atenção.
Desculpem se a alguém magoei mas a minha intenção é agradecer a quem de direito, pois são instituições que me dizem muito e muito aprecio a sua dedicação e trabalho em prol da nossa vila.

José Alberto Gonçalves

4 comentários:

Anónimo disse...

Não foi fossa ex.cia um chefes dos escuteiros? Porque saiu? Porque não ficou "por dentro"?

Anónimo disse...

Vª Exª não foi Escuteiro? Vª Exª não fez parte dos quadros técnicos e não só, do Futebol Clube de Carrazeda de Ansiães? Só falta mesmo ser Bombeiro!
Qual o resultado?
"Muita parra mas pouca uva". Nada.

Anónimo disse...

E porque motivo levou algumas crianças das camadas jovens para Vila Flor? O respeito pelo Carrazeda é esse? Já procurou saber perante os seus colegas veteranos a opinião que têm da sua gestão? consta-se que alguns, muito poucos, ganharam uns cobres nas festas da Vila e outros limitam-se a destruír e já agora que saldo deixa para a nova época?
Faça alguma coisa pelo respeito que tanto lhe merecem, faça como os jovens que pegaram no clube. Agarre a oportunidade organize uma equipe e mostre a sua liderança.
Fico à espera mas pelo sim pelo não vou esperar sentado.
Com o tal respeito saudações do Barba Azul

Anónimo disse...

"Professor…"
Deixe a "critica de rua".
Mude o seu estilo de pensar, de agir e criticar e venha trabalhar.