12 dezembro 2006

Mentiras Piedosas de Dezembro ii

-Quando perguntam ao nosso Presidente de Junta de Freguesia qual é a sua “Obra de Regime”, ele elege sempre – O arranjo da Fonte das Sereias e sua envolvente ajardinada. Claro que entre os seus adeptos há quem discorde e considere que o Jardim da Junta de Freguesia é o mais bonito de todos. Depois há os que dizem que com isto tudo, alguns conseguiam passar a consoada com mais conforto e alegria. Estou como diz o ditado: - Preso por ter cão e…

- Para animar esta época natalícia, realizou-se o Concurso Local de Poltronas. A poltrona, feliz contemplada com o primeiro prémio foi a Poltrona da Secretária do Sr. Presidente. Será esta a proposta para nos representar no Concurso Inter-galático do género. Acredita-se no sucesso internacional da candidata até porque, por cá, já há concorrentes que cheguem para o seu lugar. Avalia-se em 500 contos mensais, o dispêndio da manutenção desta infra-estrutura do Município.

- O Sr. Presidente anda muito contente, com a rapidez das obras da envolvente ao centro da Vila. Até já prometeu que quando estas estiverem concluídas, começará logo outras no local, para a colocação de semáforos.

- O que se discute agora é se, devem ser reservados lugares cativos para o estacionamento das entidades oficiais, na zona envolvente da vila, que está a ser restaurada. Sou dos que consideram que existindo nós para servir, devemos pois saber prestar as melhores condições e comodidades a quem servimos. Assim concordo com a colocação das tabuletas, a marcar lugares reservados ás nossas entidades por exemplo, em frente ao talho, junto á barbearia, nos lugares de comes e bebes e mesmo em frente do novo cemitério.

- Morreu sem dor mais uma exposição que esteve patente na nossa Biblioteca Municipal. Tratou-se da exposição de José Rodrigues de nome “ Douro – Tentação de Baco” que esteve patente de 10 de Nov. e 1 de Dez. Nem mesmo o nome da dita permitiu que a mesma escapasse a esta passagem inglória pela terra.

- Depois de juntar “os seres pensantes” num profundo e profícuo trabalho de discussão e indagação sobre:- Propostas de desenvolvimento para Carrazeda – limite o ano de 2015, o nosso Presidente decide juntar agora os mendigos e descamisados, os deserdados e desamparados, os desempregados, os mal empregados, os desiludidos e iludidos para se discutir em conjunto sobre o tema: “ Que servir aos filhos, na noite da consoada, neste Natal de 2006. Aguardam-se conclusões.

- Com tanta chuva, têm medrado os repolhos, os nabos e as nabiças.

- A propósito de água, já é possível irmo-nos lavar á Piscina Municipal de água quente. Convém escolher um horário nocturno que é quando se dá menos nas vistas já que a obra ainda não foi inaugurada. A alternativa é sempre as Termas de S. Lourenço.

- Ao que parece torna-se cada vez mais urgente proceder-se ao restauro do antigo hospital, na posse da Santa Casa da Misericórdia. Atendendo á vaga de faltas por doença dos seus empregados, a Direcção da Misericórdia prevê agora activar esta infra-estrutura para tratar”in su sítio” as maleitas dos seus funcionários. A alternativa será a falência da instituição por falta de comparência do pessoal. Contudo há também quem pense que são já os funcionários a procurar antecipar reformas e pretender “um lugar ao sol” no Lar da Santa Casa.

Hélder Carvalho

1 comentário:

Hélder Rodrigues disse...

EU JÁ SEI PORQUE É QUE AS GRANDES OBRAS DE REFORMULAÇÃO DA ENVOLVENTE AO CENTRO DA VILA TÊM DEMORADO UM POUCO (ah! ah! ah!) MAIS... É QUE O PRESIDENTE DESTE HILARIANTE MUNICÍPIO PROMETEU IR A FÁTIMA A PÉ QUANDO TUDO ESTIVESSE CONCLUÍDO!... ORA, COMO NÃO É NOS PRÓXIMOS 4 ANOS QUE ELAS ESTARÃO CONCLUÍDAS E COMO ELE NÃO SE VAI RECANDIDATAR... O MELHOR É ARRANJAR JÁ UM APARTAMENTO EM FÁTIMA OU, NA PIOR DAS HIPÓTESES, NO MACHICO...