27 julho 2006

Escolas

O encerramento das escolas e a anunciada criação do Centro Escolar vai fechar um ciclo no Concelho. Uma boa sugestão seria transformar um antigo edifício num museu escolar para que como me disse um encarregado de educação “guardar os objectos que marcaram a história da nossa infância para as gerações vindouras conhecerem o passado”. Temo que muitas das relíquias e dos objectos com grande valor sentimental e monetário que constituem o recheio das nossas escolas se possam perder.

Ao longo dos próximos vamos publicar diversos post sobre as escolas do concelho que agora se vão transformar em algo diferente da função para que foram construídas.


eb1 de Foz-Tua

eb1 do Castanheiro


eb1 Brunheda

eb1 Codeçais

eb1 Arnal

1 comentário:

Hélder Rodrigues disse...

Esta é uma iniciativa muito oportuna e pertinente do amigo Zé Mesquita. Esta e outras sugestões para aproveitamento dos edifícios escolares que ficam devolutos nas aldeias, devem ser bem aproveitadas e seguidas pela tutela local. É urgente fazer esse estudo, projectar e realizar. Certamente que os serviços competentes da Câmara Municipal, estarão atentos a este assunto. E, já agora, para quando o início da construção do Centro Escolar para o 1º Ciclo do Ensino Básico? É que o tempo urge, para que as nossas crianças deste exigente grau de ensino possam, finalmente, usufruir das melhores condições para a sua aprendizagem!


Hélder Rodrigues