15 junho 2006

MENTIRAS PIEDOSAS DE JUNHO III


- O autor desta rubrica decidiu aceitar a avença que lhe foi oferecida para aqui continuar o seu trabalho, agora com mais obstinação, na divulgação da leitura.

- À semelhança da visita realizada pelo Presidente da República Dr. Aníbal Cavaco Silva apelidada de “ Roteiros para a inclusão”, também o Nosso Primeiro se vai deslocar em visita ao Concelho profundo, para se inteirar das dinâmicas das suas politicas de inclusão. Esperam-se grandes “banhos de multidão” visto que as populações ainda se não esqueceram dele, desde a última campanha eleitoral.

-Nesta linha de actuação está também prevista uma campanha de ofertas, baseada na pergunta - “ Que numero gasta de camisa”!. Esta campanha destina-se a ofertar camisas aos mais “descamisados”.

- Estalou completamente o verniz. Diferentes forças de pressão terão sido as causadoras de mais esta desgraça que nos assolou. Resta-nos aguardar que, com paciência e “água benta” se consiga restabelecer a atmosfera de paz e concórdia que vinha existindo entre todos nas dolorosas reuniões.

- Sobre o diferendo da ultima reunião de Câmara e até ao momento apenas se conheciam estratos da discussão entre o Nosso Presidente e o Sr. Vereador A, Faustino. Transcrevem-se agora intervenções dos restantes vereadores : -

- Mas não há “Bela sem senão”. Recentemente registou-se aqui o passatempo do nosso Vereador P S, A. Faustino que se divertia a “lançar pedras para o charco”. Mal se sabia que, por tal facto, ele fosse agora acusado, como o responsável de as águas canalizadas virem turvas.

- Entretanto ficou a saber-se porque é mais cara a água canalizada em Carrazeda do que por exemplo em Vila Flor. A nossa traz aditivos complementares que a encarecem e lhe dão o paladar de creolina, cloro, detergente e outros paladares exóticos.
Contudo, estes paladares exóticos acabam por ser a principal razão da proibição do uso desta água para fazer vinho.

- Acabaram as depressões, as festas vão começar.
Assim, prepara-se já o programa das Festas do Concelho. As tasquinhas voltarão a ser o centro das atenções. Numa salutar concorrência com as outras casas de “Comes e Bebes” da Vila, está previsto promover-se um “Concurso de Destiladores”. Trata-se de premiar os concorrentes que, no mais curto espaço de tempo, conseguirem destilar mais.

- Vai ser divulgado o documento que atesta o casamento realizado na anterior legislatura entre as partes que decidiram os nossos destinos. Trata-se de um documento que revela os compromissos e deveria carimbar para sempre os votos de respeito e obediência recíproca entre as partes. Como o casamento não foi católico, duvida-se agora da sua perpetuidade.

- Entrou já em estado cataléptico o candidato do nosso concelho que foi obrigado a candidatar-se ao Guinness. Trata-se de um idoso diabético, da aldeia de Arnal que corre o risco de superar o recorde existente de, tempo de estada sem comer. Ainda não foi seleccionada a entidade que homologará o recorde. Está previsto dar-se aqui a notícia do eventual sucesso na obtenção do recorde e, da hora do funeral.

- Testemunha-se aqui a ida ao corte de cabelo, do técnico superior que decidiu este ano, sobre a poda das árvores nas ruas da nossa vila. Deste modo que confirma que contrariamente ao que sucedeu a algumas das árvores podadas, este não ficou para sempre careca.
Hélder Carvalho

Sem comentários: