- O Nicolau Maquiavel enviou um SMS onde manda cumprimentos e corrobora com o que tem sido dito.
- Soube-se agora que a intenção de cortar o tronco da cruz do Senhor dos Passos tinha forte carga simbólica. A ideia era a de metaforicamente aligeirar o “ peso da cruz” que transportamos.
-Ainda a propósito, já foi cumprida a promessa. Com os trocos que sobraram da campanha foi comprada para o Senhor dos Passos, uma nova túnica de seda, cor de laranja.
- “Quem foge não quer guerra”. Foi assim que o Vereador interpretou a saída tempestiva do Presidente, da reunião.
- A campanha chama-se “O Milagre das Rosas”. Trata-se da distribuição, nesta quadra do ano, de ramos de rosas por todos os idosos, pobres e solitários, que já não conseguem fugir das nossas aldeias. Efectivamente todo o pessoal adstrito aos serviços sociais, percorre o concelho com a tarefa de, “não podendo levar Pão”,- já que o dinheiro é necessário promover o Circo - distribuir Rosas que “agora há muitas nos nossos jardins”. “Talvez se dê pontualmente algum milagre” e as Rosas se transformem em Pão.
- A C.G.D. vai realizar o primeiro grande investimento em Carrazeda de Ansiães. Vai mandar plantar um jardim na envolvente à sua dependência bancária. É o que dá termos lá a trabalhar, um administrador natural da região.
-Todos os pensionistas necessitados que recebem refeições diárias gratuitas, estão a ser convidados para se inscreverem no primeiro curso de “desportos radicais”, destinado a prepará-los para o uso do respectivo parque em construção.
- Sobre Cursos, no caso, Técnico Profissionais, vai ser finalmente feita uma selecção rigorosa dos próximos Formadores dos Cursos que se seguem. Curso de Tocadores de Concertina e de Dançadores de Sòlidó.
- Está também previsto para breve, a abertura de inscrições para um Curso de Restauro. Trata-se do curso de “restauração do poder”.
- Sobre o mais recente inquérito feito junto das populações do concelho, concluiu-se que predominam os “tristes”.
- Finalmente vão ser editados novos postais da Fonte das Sereias e do Pelourinho. Por proposta do Sr. Presidente da Junta foi decidido aguardar que as flores desabrochem no jardim circundante, para depois se tirarem as provas fotográficas.
- A estratégia este ano é outra. Com efeito, os 50.000 bombeiros inscritos neste país vão ser mobilizados conjuntamente, para apagar cada incêndio que surja. A ideia é “verterem águas” sobre os incêndios, todos ao mesmo tempo.
- Notícias da Cabra dão conta de que, o que se discute agora é sobre se, se deve arranjar-lhe um Bode. Com efeito a Cabra já está suficientemente adulta para aguentar com a carga que vier. Os que acreditam que a Cabra desempenhará o seu papel consideram que esta não deve morrer solteira.
- Vão ser distribuídas as primeiras vacinas de “Tamiflu”. Aguarda-se para se saber qual será a ordem de selecção dos primeiros contemplados.
Hélder Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário