- Para os mais preocupados, informa-se que a nossa C. M. elaborou já um esquema de contingência para saldar a dívida pública que nos avassala. Com efeito estão já a ser feitas avaliações valorativas de algum património municipal com vista á realização do primeiro Leilão. Entre o património a leiloar contabilizam-se alguns Polidesportivos, Parques de Lazer, Edifícios de Associações Recreativas e Culturais, Escultura Pública, troços de ruas, algum parque automóvel, etc.
- Com o objectivo sempre subjacente de bem servir, aqui se facultam alguns medicamentos para a azia. Chama-se á atenção para o facto de que sobre a qualidade terapêutica dos mesmos, foi requerida uma opinião médica.
- Procura-se afincadamente uma “ Galinha de Ovos de Ouro”. Especialista na matéria, considera que a mesma poderá estar escondida no interior do Turismo Cultural. O objectivo é apanhá-la a fim de a preservar da “ Gripe das Galinhas” que está a chegar.
- Vai ser homenageada a Sra. Glória. O seu principal feito tem a ver com o facto de apesar da vida de trabalho e privações que teve provou que é possível resistir, desafiar a lei da morte e sobreviver para alem dos 100 anos.(Entenda-se qual a frase mentirosa).
- Manifesta-se daqui uma palavra de consideração ao Dr. Santana Lopes pela dualidade de critérios com que foi tratado, ao ter sido denunciado e posto em causa recentemente, um pagamento a que tinha direito, quando Presidente de Câmara de Lisboa. Tratava-se de um pagamento relativo á sua ida ao Torneio de Roland Garros em Paris. Na próxima que não diga ao que vai, ou então que minta. Uma mentira piedosa é sempre bem aceite.
- Os mais sensíveis já começam a recordar com saudade o Sr. Ex-Vereador Rui Barata. È claro que ninguém põe em causa a vontade e o esforço de se sentir útil, do novo Vereador que o substituiu.
- Foi aprovada em reunião de câmara um voto de louvor e congratulação dirigido aos responsáveis pelas Empresas de Capital Público da E.D.P., GALP e P.T, pelos estrondosos sucessos económicos que tiveram no ano da crise de 2005. Afinal o nosso concelho ao integrar-se entre os explorados por estas empresas, poderá assim considerar-se parte integrante de tal sucesso.
- Está a ser dada continuidade á campanha de promoção do sorriso junto do público. Quem o considerar necessário poderá requerer um subsídio para tratamento dos dentes.
Os autarcas ficam excluídos porque já têm um subsídio de representação que não sendo superior ao ordenado pode bem ser destinado também para este fim.
- Ainda no âmbito das campanhas de marketing agora na moda, referencia-se a campanha “ Os Olhos Também Comem”. Esta campanha destina-se aos que embora tenham olhos não vêem coisa nenhuma. Não está provado que este estilo de alimentação não dê também azia.
- Para fazer um reforço da vacina anti – raiva, aconselha-se a consulta na net. Este conselho é feito para que, caso seja mordido por algum cão raivoso, não sofra consequências mais gravosas.
Hélder Carvalho
Sem comentários:
Enviar um comentário