22 setembro 2005

Mentiras ainda mais piedosas


 Como meio de informar as populações do concelho dos trabalhos realizados nesta legislatura, a Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães decidiu mandar publicar as actas das reuniões realizadas.

 Os partidos concorrentes às eleições autárquicas de C. A. decidiram incluírem nos seus programas eleitorais a promessa de apoiar a construção de um Hotel. Consideram os concorrentes que ainda há quem acredite nesta promessa. As más-línguas até já encontraram um nome para o futuro hotel – Hotel de Santa Engrácia.

 O Senhor Presidente da Câmara vai mandar publicar o parecer da última inspecção do IGAP à Câmara Municipal. Ao que é feito constar, neste documento são feitos rasgados elogios à gestão actual. Este documento vai depois ser encaixilhado e enviado às Juntas de Freguesia para ombrear nas paredes ao lado dos diplomas de mérito dos presidentes de junta.

 O Município, para baixar as taxas de desemprego, decidiu subsidiar as viagens a todos quantos desejam emigrar. O objectivo é conseguir-se acabar com o desemprego residual que ainda existe no concelho. Espera-se que estes emigrantes contribuam com as suas receitas bancárias para o engrandecimento do concelho.

 No âmbito das inaugurações de obras em conclusão neste período de pré-campanha, consta que o representante da autarquia já adquiriu uns calções novos e um fraque para inaugurar respectivamente a Piscina Municipal e o novo cemitério da vila.

 Com o intuito de dar utilização dos seus espaços, as Associações Culturais do concelho, com instalações próprias, decidiram disponibilizá-los junto das populações para que neles se proceda à secagem do milho, frutos secos, como a amêndoa, o figo e o feijão e também as associações esperam com este “programa” justificar as gratificações que a C. M. lhes distribui e poderem para o ano requererem novos subsídios.

Hélder de Carvalho

Sem comentários: