08 agosto 2005

MENTIRAS PIEDOSAS (entenda-se, NÃO PIADÉTICAS)

Série I

-Num dos seus últimos actos solenes da sua gestão autárquica a Sra. Vereadora do Pelouro da Cultura vai propor a entrega da medalha de mérito cultural a duas instituições do concelho, respectivamente a Banda Filarmónica do Vilarinho e o Grupo de Zíngaros de Carrazeda.

- Com o objectivo de reanimar o comércio em Carrazeda a Associação Comercial vai propor à Câmara Municipal que subsidie a criação de “bancas de exposição standard” de venda ao público, para a colocação de produtos nos passeios públicos. Deste modo espera-se ir mais ao encontro de potenciais clientes que serão os passantes.

- Com o objectivo de potenciar ao máximo os espaços interiores livres, do futuro Centro Cultural, a Câmara Municipal está a pensar transpor para esses espaços os comerciantes excedentários do Mercado Municipal.

- A desistência do Sr. Vereador Eng. Técnico Agrícola Rui Barata tem tido como principal consequência a falta de decisão camarária sobre a limpeza nas valetas, da vegetação que por lá tem nascido. Pelo que se sabe, só este Vereador tem conhecimento de quais são as espécies vegetais em vias de extinção, as quais devem ser mantidas e não arrancadas, a fim de que se preservem e conservem.

- No concurso de verão de “Melhores Restaurantes Regionais, instalados em pré-fabricado, foi eleito o Bar/Restaurante de S. Lourenço, como o que melhor serve ao público. Entre os concorrentes encontrava-se ainda o Bar das Piscinas, o Kico Manias e o Bar da Associação Recreativa e Cultural de Felgueira.

-O Delegado de Saúde, observadas que foram, as condições de insalubridade e de falta de condições de higiene em geral, decidiu interditar a banhos à Fonte Bieita e as Termas de S. Lourenço. Na tentativa de contrariar tal decisão a Câmara Municipal decidiu instalar uma Piscina de Plástico ao ar livre, com capacidade suficiente para uso dos turistas visitantes e umas retretes também de plástico, amovíveis.


Hélder de Carvalho

(CONTINUA)

4 comentários:

josé alegre mesquita disse...

Este é um espaço aberto à participação de todos com boa vontade.
Os blogs são um espaço de liberdade que não acabarão enquanto os meios técnicos o permitirem.
Os senhores Rui Martins e o Paulo Moura são deveras importantes porque além de meus amigos, gostam desta terra e apoiaram com todo o entusiasmo desde o início este projecto.
O Hélder Carvalho não quer ser co-responsável do blog por enquanto e os seus membros ainda não o acharam pertinente, pois a sua colaboração não está em causa.

RuiCMartins disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
RuiCMartins disse...

UMA DAS CARACTERÍSTICAS PRIMORDIAIS DESTE BLOG É A LIBERDADE.

LIBERDADE DE SE DIZER O QUE SE PENSA (com os óbvios limites de não se admitir a ofensa, o insulto ou a calúnia) E TAMBÉM A LIBERDADE DE NÃO SE DIZER O QUE SE PENSA.

Não tem por objectivos o “escrever a metro” ou atingir quotas de escrita de cada um dos administradores deste blog. Isso seria absurdo e ridículo.

Mas, uma vez que o Sr. “Feira das Vaidades” tem tanta vontade de ser outro “dos verdadeiros pensadores deste concelho”, terei todo o gosto em ouvir os seus pensamentos quando nos cruzarmos nas ruas desta vila. Se assim o entendermos, virão até a ser publicados neste blog.
Aproveitarei em lhe responder igualmente a qualquer questão que me queira colocar sobre os assuntos do concelho, visto que mostra curiosidade em saber o que penso sobre questões concelhias.

josé alegre mesquita disse...

A total desertificação do concelho ainda vai durar alguns anos e
muitos diários nunca foram lidos. Deixe lá, se não houver leitores fica o exercício psiquiátrico.