07 agosto 2005

FALANDO DE COZINHADOS

Não raras vezes, aqui tenho discordado de opiniões veiculadas pelo Professor José Alegre. Desta vez, a minha discordância tem a ver com o seu comentário feito à assumpção do cargo de Delegado Coordenador do Ensino Recorrente, do Presidente da Concelhia P.S. de Carrazeda.
A questão é esta: - haverá outra maneira de motivar os filiados nos partidos que não seja através de comendas, ou de concessão de graças! Eu só conheço uma que seria, a motivação nos valores ideológicos. Assim não vejo outra maneira de motivar os filiados nos partidos. Haja por conseguinte fé.
A ideia que fica quando o Prof. José Alegre comenta esta assumpção do cargo é a de que gostaria que o método fosse outro. Ora a verdade é que, pensando assim rapidamente teríamos o desaparecimento dos partidos, instituições tão caras à nossa democracia.
Será que o Prof. Alegre é capaz de propor outro sistema melhor e que não ponha em causa a sobrevivência dos partidos!
E depois gostaria de convidar o Prof. José Alegre a fazer uma retrospectiva e verificar que, tão poucas são as ocasiões em que filiados no P.S. em Carrazeda, têm assumido cargos de nomeação partidária que nem vale a pena enumerar este.
È meu entendimento que esta tem sido uma das razões de tão fraca actividade partidária do P.S., no nosso concelho o que muito me desgosta pois, fica-me a ideia que a coisa funciona à percentagem.

Hélder de Carvalho
(Brevemente do mesmo autor ... MENTIRAS PIEDOSAS ... A não perder)

Sem comentários: