05 abril 2005

Pensar dos leitores

Julguei sempre que a notícia da recandidatura do nosso Presidente de Câmara seria acompanhada do anúncio de um mega banquete, para louvar o acontecimento.Acreditei até que fosse promovida uma "Acção de Graças" em que o Povo saudava com alegria o acontecimento. Seria então a altura de enunciar o nome dos "Homens Bons" que constituem a comissão promotora.
Afinal parece que não foi assim que aconteceu. Ninguém reagiu. Como será possível que se tenha adormecido, sem reacção a tal notícia, como se esta não fosse quiçá o acontecimento do ano!
Urge pois reagir a este facto e reanimar as "Massas". Planear uma "Terapia de Choque" que os mobilize para a tarefa que se avizinha.
Que tenha início a Festa. Promovam-se os concursos e festivais, rebentem os foguetes, façam-se as procissões, inaugurem-se os cemitérios, os fontanários, os arranjos urbanísticos. Alegrem-se os reformados, os desempregados, os deficientes. Vêm aí tempos de redobrada alegria e plena realização. Aproveite-se o momento para confraternizar, e degustar. A bem de todos. O "Grande Timoneiro" saberá dar continuidade à sua obra pelos “seculus seculorum".
E se aparecer algum parasita idiota com vontade de ser alternativa, que se lhe dê a oportunidade. Esta será bem vinda para que à distância possível deste espectáculo, possamos fazer a comparação.
Hélder de Carvalho

Sem comentários: