O Partido Ecologista “Os Verdes” considera escandalosa a falta de pudor do Governo e da EDP no que diz respeito ao processo que está a decorrer referente à possível construção de uma barragem na Foz do Tua. O Governo escolheu a véspera da data do primeiro acidente na Linha do Tua, dia 11 de Fevereiro, para publicar uma Portaria relativa às albufeiras que abrange também a albufeira do Tua.
Num país onde muita legislação, após anos de publicação continua por regulamentar, desta vez temos - uma situação inédita - uma Portaria que é publicada referindo-se a uma albufeira que ainda não existe e cuja barragem que poderá vir a dar-lhe origem ainda não foi definitivamente adjudicada e poderá vir a não o ser.
Por seu lado, a EDP escolheu exactamente o dia de hoje, data do acidente da Linha do Tua, para contactar proprietários de terrenos e de casas que poderão vir a ser submersas para lhes anunciar a marcação dos seus terrenos ao nível da cota de submersão.
(...) Daqui
1 comentário:
A Ministra de Ambiente e Ordenamento do Território,classificou, hoje a barragem e a albufeira FozTua e outras barragens e albufeiras,pela Portaria nº 91/2010,de hoje, com efeitos a partir de amanhã dia 12 de Fevereiro de 2010
centenas de actividades que estão proibidas de exercer ou fortemente condicionadas a quem tiver terrenos junto ao rio e as coimas a que estão sujeitos
a partir do dia 12 o rio e as margens até 1000 metros estão condicionados
Enviar um comentário