01 outubro 2015

Perguntas: Helder Carvalho

10 Perguntas a que Passos Coelho não me respondeu na sua recandidatura a 1º Ministro

1 - Promete respeitar agora a Constituição Portuguesa e ouvir os parceiros sociais e políticos!?
2 - Admite enobrecer os valores de identidade nacional mormente na preservação da nossa cultura e na sua promoção!?
3 -Tem a ideia dos custos para o país, da sangria de jovens licenciados, que saíram recentemente para trabalhar e produzir riqueza noutros países!? Propõe-se estancar essa hemorragia?
4 - Qual o numero de trabalhadores desempregados que foram integrados em cursos de formação e estágios do IEFP. Vai continuar a ser este o método de se conseguir trabalho? Numa certa altura José Sócrates dizia que ia criar 150 mil empregos. A minha intenção é também  a de fazer esta comparação!?
5 - Mantém previstas, a privatização das águas, da Caixa Geral de Depósitos, dos serviços de saúde!?
6 - Vai reiniciar o programa de concentração de municípios!? Pretende dar continuidade ao fecho de Centros de Saúde e Tribunais, centralizando tudo, retirando direitos iguais ás populações e desertificando o interior do país?
7- Tem intenção de fazer algum género de descentralização de serviços ou estruturas governamentais!? Que normas propõe para a desburocratização dos serviços públicos e administrativos?
8- Admite valorizar a capacidade de trabalho e o espírito inventivo dos cidadãos que se dedicam a produzir cultura e a fazer investigação científica!?
9- Para quem como eu trabalha desde os 22 anos e, agora que se aproxima a idade de reforma pergunto se, para alem da sua palavra, pode dar garantias de que terei uma reforma condigna e de acordo com os descontos efectuados!?

10- Propõe-se fazer sobrepor ao compadrio e à “cunha” o mérito e a competência, na admissão aos serviços da causa pública!?

Helder Carvalho

Sem comentários: