15 novembro 2014

Olha o passarinho!

Já são conhecidos os 15 melhores projetos empresariais do Prémio Douro Empreendedor.
Os projetos escolhidos resultaram de um total de 64 candidaturas apresentadas por empresas da região, correspondendo as candidaturas a 35 milhões de euros de investimento, geradoras de 19 milhões de euros de volume de negócios.

Finalistas: Na categoria empresas com menos de dois anos destacam-se a Farma/Inove – Associação para o Empreendedorismo e Inovação da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, Sabonetes Aregos – Douro Memories, Hi Tractor, Douro Skin Care e a Activansilanis.

Ouça aqui, na TSF, a reportagem sobre esta empresa de eventos, em que uma das propostas é a observação de pássaros:

https://www.facebook.com/video.php?v=754037858014692 


Para além das entidades organizadoras – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) -, integrou o júri de premiação dos finalistas: Braga da Cruz, presidente da Fundação de Serralves, José Silva Peneda, presidente do Conselho Económico e Social, e Manuel Carvalho, jornalista do jornal Público.
A cerimónia da segunda edição deste prémio, co-financiado pelo "ON.2 - O Novo Norte" (Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013), está agendada para o dia 28 de novembro, em Vila Real, e será presidida pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho. F

Sem comentários: