22 fevereiro 2014

Obrigado pelos cães...


Noticia o PÚBLICO que a EDP, em compensação dos impactos ambientais resultantes da construção da barragem, propõe-se, nos próximos três anos, presentear os pastores do Baixo Sabor com 60 cães de gado transmontano para ajudar a proteger os rebanhos e defender o lobo, espécie ameaçada de extinção.
Esta é uma notícia que vai derreter os corações verdes de grande parte dos cidadãos do país. Todos aqueles, que cuidam com desvelo do seu "bonsai" na obscura privacidade da sua "kitchenette", abrigam o seu husky do frio na marquise do prédio do arrabalde, acariciam no conforto do sofá a sua gatinha esterilizada e assética, e muitos outros vão largar duas lágrimas de gratidão. Uma para os abençoados cães de gado que vão proteger as ovelhinhas do Baixo Sabor do cruel, mas acossado lobo: uma outra para os bem-aventurados senhores da EDP que de uma forma fantástica, porquanto abnegada e filantropa, se propõem defender a biodiversidade e as espécies em risco.
Aqui para nós, habituados ao gelo das manhãs invernosas e também conhecedores do inferno da canícula dos vales do Douro, do Tua e do Sabor, perguntamos, onde se podem vislumbrar esses ditos lobos? E onde houve notícia de ataques do canis lupus aos rebanhos dos pastores da região? Antes de oferecer os cães de gado não seria razoável oferecer os lobos, descontados aqueles que há disfarçados com pele de cordeiro?
Entretanto, contratem-se cães pisteiros para cheirar o sangue fresco da ovelha imolada na estreita vereda surpreendido pelo lobo assassino, organizem-se roteiros de caminhadas para o enxergar porque há décadas ninguém o vê nas matas dos vales dos rios da terra quente transmontana.  
De qualquer maneira, obrigado EDP pela atenção e pela reintrodução na região do rei dos animais da fauna ibérica e pelos 60 cães de gado...


e venham mais 60..  

8 comentários:

mario carvalho disse...

E a táctica do costume.. oferece uns "cães" a alguns "pastores bem selecionados", para que eles possam orientar as suas " ovelhas" no sentido do interesse de quem oferece! Só se vão aperceber do logro , quando não houver pasto , nem acesso à ãgua.

Entretanto ,o jogo da procura do o "transmontano lobo " é como a procura dos gambuzinos!!!!!

..........

Estava a ficar preocupado com a sua ausencia caro José Mesquita!
Espero, sinceramente , que esteja tudo bem

abraço

mario carvalho


Anónimo disse...

Acho muito bem,
Talvez não fosse mal pensado que a EDP, depois de ter prostituído os presidentes de câmara ligados ao vale do tua com rotundas, tachos etc. possa também povoar com cães as aldeias impedindo assim que os seus habitantes possam emigrar para poderem pagar a fatura da eletricidade, onde esta, mensalmente nos rouba, com a conivência de toda a gente. Até a Procuradora da Republica anda mais preocupada com o Miró que que com estes assaltos ao bolso dos Portuguêses encapotado, em engenharia financeiro/jurídica; pudera, não tem os nossos ordenados.... e o Miró sempre é um ilustre tuga.

Anónimo disse...

Estragam o Rio / Vale do Tua, levam a electricidade que depois pagamos e em troca dão-nos cães...

Anónimo disse...

ja andam por ai alguns ....
dizem que murderam o proprio pai ...


ass. monstros da destruiçao

Anónimo disse...

CHAMA-SE A ISTO CUSPIR NO PRATO DA SOPA!!
Ass. O Berrão de macedo

Anónimo disse...

ja andam por ai alguns...
dizem que morderam o proprio dono...

mario carvalho disse...


Desvalorização agressiva da moeda chinesa trava especulação cambial, mas faz disparar a colossal dívida da EDP quando convertida em yuans.


Negócio da China na EDP
27 Fevereiro 2014, 19:10 por Agostinho Pereira de Miranda - Jornal de Negócios.


US suspends wind power subsidies, for now
By Ivan Couronne (AFP) – Jan 15,



ler em

http://o-antonio-maria.blogspot.pt/2014 ... html#links

mario carvalho disse...




a mafia do cimento

https://www.youtube.com/watch?v=A2XtqcgXgps

e


profissão... ex ministro

https://www.youtube.com/watch?v=Ddc63wpO5ck