07 outubro 2013

Eu não me importava se

Eu não me importava se:
- Fossem criadas oportunidades de trabalho, apoiadas e com iguais possibilidades de acesso;
Eu não me importava se:
- Em vez do conformismo se pregasse a audácia e o poder criativo;
Eu não me importava se:
- Fossem tratados condignamente os desamparados e os idosos;
Eu não me importava se:
- O espaço para a cultura fosse ocupado;
 Eu não me importava se:
- O espaço para o desporto fosse ocupado:
Eu não me importava se:
- A falta de gosto não fosse tão flagrante;
Eu não me importava se:
- A demagogia não influísse tanto, sobre os pobres de espírito;
Eu não me importava se:
- A gestão da causa pública fosse feita, com o cuidado de quem gere a sua própria casa;
Eu não me importava se:
- O ranking dos resultados das nossas escolas fosse tão baixo;
Eu não me importava se:
-A quem pagamos para nos servir, o fizessem com humildade e atenção;
 Eu não me importava se:
- O mérito fosse devidamente compensado;
  

3 comentários:

mario carvalho disse...

Caro Helder Carvalho

eu compreendo a sua preocupação e a sua sensibilidade

e apoio..

é como a linha e o vale do tua

para a grande maioria é sucata , para os Suiços a máquinas a vapor do Tua são atração mundial

Todo o mundo considera a preservação da diferença e do genuino como a jóia do futuro.. carrazeda considera que são os centros comerciais, o mcdonalds , as sangrias e o óleo dos motores reciclados de espanha .. o máximo e o chouriços, azeite e vinho puro .da terra. uma parolice..

DE QUEM É A CULPA???????!!!!!

CADA UM QUE FAÇA UM EXAME DE CONSCIENCIA.

...........
Agora , não é hostilizando quem tem a coragem de ficar e de assumir que se muda alguma coisa ..

é preciso conhecer o dia a dia e ir melhorando ... "IMPORTANDO-SE MESMO" e sacrificando-se pelo exemplo.

As pessoas de Carrazeda não são pedras de granito ou pedaços de ferro ou bronze , que se molde conforma a inspiração do momento ou o lado para que acordamos

cump



mario carvalho disse...

para terminar

FELICITO TODOS OS QUE CONTINUAM A LUTAR E A INVESTIR EM CARRAZEDA.. SEJAM ELES QUEM FOREM.. VALORIZANDO MAIS OS QUE NÃO EMIGRAM ...E CRIAM RIQUEZA NA SUA PRÓPRIA TERRA

Anónimo disse...

Eu não me importava se o paraíso fosse cá em baixo.
JLM