02 julho 2012

E o prometido? Ah! Ah! Ah!...

Suspensão de transportes na Linha do Tua viola plano de mobilidade - JN
 A Declaração de Impacto Ambiental (DIA), que deu parecer favorável condicionado à construção da hidroelétrica que vai submergir a linha, impôs a elaboração de um plano de mobilidade alternativo.
Disseram que iam estudar, mas,  delinearam, mais ou menos, uma proposta, uma espécie de engodo. Era assim: entre Foz Tua e a barragem a linha de comboio ou até um teleférico; na albufeira, um barquinho, até Brunheda; e até Mirandela um caminho de ferro completamente remodelado.
Queriam?
Esperem sentados.

16 comentários:

mario carvalho disse...

cito

Como sempre não cumprirão obrigações e quem se lixa são... os mesmos.

e continuo

que escolhem aqueles que os vão representar, defender os seus direitos sendo pagos e bem, por isso.

Vamos lá a ver qual será a posição que vão tomar na defesa dos direitos daqueles que neles confiam e dos compromissos que eles próprios assumiram ..

Anónimo disse...

O presidente da Câmara de Mirandela, António Branco confirmou à Lusa a suspensão do serviço e disse que a CP justificou a medida alegando que "deixou de ter qualquer responsabilidade na linha do Tua". in JN

Como sempre, lavam as mãos como pilatos...isto agora é terra de ninguém. Está tudo a fechar...transportes, tribunais, finanças...e não tarda nada é a Câmara. Será que não percebem srs. autarcas? Acordem, esqueçam OS PARTIDOS ou Interesses que representam, lutem pelas populações que vos deram os votos.
Esqueçam Lisboa como Lisboa sempre se esqueceu de nós. Até os deputados que nos deveriam respresentar. Alguém os ouve?
Mas Trás -os- Montes merece. O PSD não ganhou em Bragança e Vila Real?

Anónimo disse...

Acontece com a linha, como acontece com o Túnel do Marão e com o helicóptero do INEM sediado em Macedo. No tempo do Sócrates, quando as obras do Túnel pararam por causa das Águas do Marão, o deputado Adão e Silva do PSD, bufava por todos os cantos, culpando o governo de então. Quanto ao Helicóptero, idem, aspas. E agora, não diz nada ? E que dizer da lata que teve ao ser convidado pelo sr presidente da C.de Macedo para inaugurar a abertura da Feira de S.Pedro e aproveita o evento para anunciar a saida do helicóptero de Macedo para Vila Real.É convidado e manda assim uma chapada destas no anfitreão. Isto só no PSD ! E o povo que aguente...

mario carvalho disse...

O Sócrates foi tão ou mais responsável por todo este descalabro .. tenham vergonha do que dizem escondidos no que pensam ser anonimato... hoje em dia não há anónimos ( ao enviar uma mensagem está lá o vosso IP)..

Há é cobardes.. camaleões.. o que há de mais a nível a natureza.. VERMES

Anónimo disse...

Sr. Mário Carvalho!

Isso do Engº Sócrates ser o culpado de todos os males já não pega. Ou melhor, só pega para alguns papalvos!
Já todos percebemos (V. Exa é que parece que não) que a dita crise é transversal inicialmente aos países mais periféricos mas que COMO TODOS VEMOS (nem todos, parece) e gradualmente se vai aproximando de países mais centrais e até de maior poderio económico.
Mas isto está à vista de todos há muito tempo. Portanto, só quem quer desculpar as politicas actuais OU quem nunca teve nem se perspective que venha a ter responsabilidades governativas e por isso pode pedir e dizer quase o que lhe apetecer, é que sacode a culpa para o mesmo. Curiosamente o mesmo que com austeridade q.b. baixou um deficit de 6,86 % para 2,7 %!
Ou então estará para se descobrir como é que o anterior PM - Sócrates conseguiu enterrar a Grécia, Irlanda, Espanha, Itália e Chipre. Mas caso seja acusado de tal poderá até fazer algum sentido. Veja Sr. MC: O homem foi para França e os juros da divida francesa começaram a subir... Poderemos então relacionar a presença de Sócrates com o ataque dos mercados? Pelos vitos há quem acredite.
Depois, quem hoje pede menos austeridade, investimento público, reposição de subsidios, etc. etc. acaba afinal por apoiar as politicas de José Sócrates pois foi exactamente aquilo que fez ainda que seguindo indicações europeias até 06/2010 como combate à crise. Só que em Janeiro de 2011 "disseram-lhe" que afinal aquela politica estava errada e... "ficou com as calças na mão"!
Acusemos quando tenhamos elementos para o fazer, mas não descartemos as nossas próprias responsabilidades.

T.E.M.

Anónimo disse...

Ao anónimo mário carvalho. Para já, se o nosso IP está lá, qual é o seu problema de alguém escrever como anónimo ? De quem deveremos ter medo ? Do Cavaco ou do Coelho?Quanto ao Sócrates, ninguem aqui o desculpou. O que está em causa é a diferença de atitude de alguns deputados, neste caso o Adão, que na altura agia de uma maneira e agora age exactamente ao contrário. Se isto é de gente honesta, então obrigado Sócrates.

Anónimo disse...

Ao Mário Carvalho. Se Sócrates foi culpado pelo descalabro, então que diremos do João Jardim, do Oliveira e Costa, Cavaco e Dias Loureiro do BPN, do Isaltino Morais, do Duarte Lima, do Catroga que assinou o Orçamento de 2011 obrigando o Governo da altura a aumentar o déficit das contas públicas em cerca de mil milhões de euros, das Câmaras Municipais, do caso dos submarinos, etc...O Sócrates pode ser culpado, mas como diria o brasileiro:- "Cadê dos outros ?"

mario carvalho disse...

Caros senhores

o meu nome é mesmo mário carvalho... não sou anónimo nenhum

Se os Sócrates e os Coelhos governam este país há 40 anos .. de quem é a culpa do que se passa em trás os montes???

vejam lá mas é se têm vergonha e DEFENDEM A TERRA QUE VOS DEU O SER ...

COMO DEVE SER


PS. nÃO TENHO QUALQUER FILIAÇÃO PARTIDÁRIA

mas como tenho referido não voto nos carrascos da terra dos meus pais

Anónimo disse...

Que quererá o sr. Mário Carvalho dizer com o nosso IP está lá? Que vamos ser denunciados?Que há serviços secretos ou outras forças ocultas a vigiar -nos,a passar informações à PIDE ou aos Relvas? De quê ou de quem devemos ter medo?
Em muita coisa estamos a regredir aos tempos em que não se podia falar, emitir opinião.Será que esses tempos estão de volta?
Quanto ao deputado Adão, em que é que tal comportamento os surpreende? Possivelmente já não precisa dos votos para deputado, pois vai-se reformar no final da legislatura. O partido não deixará de o compensar com um tacho à medida pela lealdade não ao seu POVO, mas aos interesses partidários.

mario carvalho disse...

Até que enfim aparecem...

mas infelizmente não é para defender a sua terra .. é para defender o partido..

enfim

mario carvalho disse...

Substituam povo brasileiro por povo português



http://www.youtube.com/watch?v=bFhbN8fUdQA

Anónimo disse...

Nunca votei no PS, mas só pelo IC5, IP2 e A4 tenho que enaltecer o Engº Sócrates! Estou-lhe agradecido pelo dinheiro e pelo tempo que poupo nas minhas deslocações diarias. A região tem finalmente vias de comunicação decentes. Como já por aqui foi dito foi pena que o Prof. Cavaco no tempo da politica do alcatrão e do betão não tenha tido a mesma vontade politica pois hoje tudo poderia ser diferente, muito diferente!
Acho que o problema do sr. Mario Carvalho com Sócrates é a barragem do Tua.
Pessoalmente acho que a maior responsabilidade da construção da barragem deve ser atribuída aos nossos autarcas e não aos governos centrais!
Vejamos: As Câmaras Municipais, tiveram poder financeiro e poder de decisão. NUNCA, repito, NUNCA olharam para o vale do Tua e até do Douro como uma riqueza a explorar nomeadamente para fins turísticos. Pura e simplesmente abandonaram tão promissora origem de desenvolvimento.
Na pele de Governo pergunto-me: Então se aqueles "individuos" nunca aproveitaram o que têm aos pés tendo tido possibilidades para o fazer, aproveito "eu".
Não sei porque se apontam o dedo àqueles que menos "culpa" têm!

N I R

mario carvalho disse...

Caro Sr NIR

Permita que o felicite pelo seu comentário.

Demonstra uma preocupação e um conhecimento profundo da realidade em que nos encontramos

Eu não sou contra as barragens sou a favor do desenvolvimento sustentado , como se diz hoje em dia, ou seja dar boas condições de vida às populações locais através da rentabilização dos seus recursos naturais..

Por isso sou a favor da linha do tua, das escolas, dos centros de saude,hospitais, dos serviços publicos e tipo publicos como EDp, Pt etc no interior

O Sr Sócrates teve o mérito de tudo destruir seguindo a linha de orientação do governo que o antecedeu e a quem tanta oposição fazia... e com as suas megalómanias e obras faraonicas para a prosteridade.. empenhou e enxovalhou o país.. infelizmente os que se seguem ..também vão pelo mesmo caminho.. Alternativas ?!. Infelizmente também não vejo.

Arrancou com o IC5 sim senhor tem o mérito de cumprir uma promessa com 50 anos a este tão fustigado povo... mas para que serve o IC5 se não conseguirmos cativar investimentos?? e quem quer vir se não temos trabalho, escolas, médicos, segurança ... nada além da nossa boa vontade de sempre?
Sendo assim o IC5 serve para os poucos resistentes fugirem... para onde tenham condições..
e dentro de anos estará como a linha do tua .. cheia de ervas que nem os poucos burros querem

.....

cumprimentos

mario carvalho

Anónimo disse...

Pois eu que nunca votei Sócrates tb o começo a admirar. Por motivos bem diferentes:
1ºfoi o único que de facto nos desterrou, com a contrução do IC5.

2ºconseguiu fazer em 6 anos o que os outros levariam 10 ou 1,Colocou-nos na banca rota, até Jardim com os atributos que lhe conhecemos precisou de mais de 20 anos para levar a Madeira à falência.

Anónimo disse...

Não entendo... Sr. MC
Afinal o IC5 serve ou não serve? É que se não serve peça para que o fechem, mas peça-o abertamente porque é o que entendo das suas palavras. Mas Va Exa acaba por tocar na ferida... e passo a cita-lo: "se não conseguirmos cativar investimentos?? ".
Va Exa sabe que na actual conjuntura é muito dificil cativar o que quer que seja.
Mas eu mudo-lhe o tempo verbal " se não conseguimos cativar". Passado, meu amigo, o problema está no não termos (terem) sabido apostar nos cavalos certos e nesse tempo eu concordaria consigo - Linha do Tua com tudo o que a envolve. Aposto que seria magnífico.
Agora, foi-se, o comboio já passou, apenas sobra a luta que acho ser pouco mais que inconsequente.
Depois há um outro aspecto que me intrigia e que já aqui foi focado por um ou outro anónimo. Nos ultimos 20 anos ocorreram 5 actos eleitorais autarquicos!
Pergunto-lhe: De todos, e são muitos, os que agora defendem a linha do Tua incluíndo o senhor claro, quantos propuseram ou reivindicaram o seu aproveitamento junto dos respectivos municípios?
Que tentativas houve ao longo dos ultimos 20 anos no sentido de comprometer o poder local com os pretextos que agora se esgrimem?
Concordo consigo num ponto. SÓ houve um que não se esqueceu do Rio Tua; José Sócrates, e sabe porquê? Porque todos os outros nunca se lembraram apesar de o terem bem perto! Como nunca se lembraram de discutir com o mesmo empenho a grave poluição a que o rio tem sido sujeito ao longo de anos e anos.
Não conte comigo para apenas culpar os outros quando "nós" nada fizemos.

NIR

Anónimo disse...

Concordo plenamente com este anónimo "NIR".
Já anteriormente eu disse mais ou menos a mesma coisa ao dito MC, mas parece não adiantar.
Não querem ver que não vejam, mas que não incomodem!