29 junho 2012

Reorganização das paróquias

Bragança-Miranda: Bispo reorganiza paróquias -
“Os Presbíteros, os Diáconos e os Leigos experimentam grande cansaço e ativismo”, pelo que “é exigida” a “reorganização” da diocese sediada em Bragança, no nordeste de Portugal, justifica o decreto de D. José Cordeiro.
(...)
o Arciprestado de Moncorvo vai abranger Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Vila Flor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Até a igreja precisa de se reorganizar.
Porque não a sociedade civil:freguesias,municípios,tribunais,escolas?

Unknown disse...

Certamente que sim, e o governo já iniciou o processo.Sai o Tribunal, o municipio e as finanças, a aldeia fica mais airosa.Fica a escola e a EPA, da qual saem profissionais qualificados, que o digam os Restaurantes, quando precisam de cozinheiros e pessoal a servir á mesa.Depois a fusão das freguesias, não é problema, todas gerem o mesmo, ou seja a distribuição dos miseros euros que o governo oferece aos dedicados propagadores da doutrina partidária.Pois nos tempos que correm ser porta bandeiras tem custos. Quando finalmente fôr reposta a justiça.o concelho de Carrazeda, Vila Flor, Alfandega e Moncorvo vão ser integrados no concelho de Mirandela é a Terra Quente Transmontana no seu melhor, depois para gerir há-de aparecer, aparece sempre quem se sacrifique por amor á região e ao seu bem estar, físico e monetário.

Anónimo disse...

Sr. Manuel:

A EScola EB 2,3 muito provavelmente virá a perder o ensino secundário...
... para Vila Flor!
A EPA pode ser uma questão de tempo pois as verbas começam a faltar.
Só noticias airosas.

E esta hem?????

Ateu Versão/2012.

Anónimo disse...

Então que fazer?!
Aconselho vivamente a continuação de votos em massa nestes incompetentes e patéticos políticos, que localmente nos têm (des)governado, onde incluo os malabaristas das juntas de freguesia!