12 maio 2012

Algo está a mudar no Moinho de Vento em Carrazeda de Ansiães

Há uns anos, com insistências redobradas, entusiasmei um dos responsáveis do governo do município pela recuperação do Moinho de Vento de Carrazeda de Ansiães. Um ou dois anos depois mostrou-me um plano ambicioso de ateliês  pedagógicos programados para essa área que me fizeram abrir a boca de espanto. O moinho de vento recuperado seria o pólo de uma espécie de quinta pedagógica que, para além da presença de alguns animais domésticos, contemplava interpretações da economia rural: do pão, do vinho, do azeite...
O projeto, dizia-me, tinha todas as condições de ser subsidiado, porém, esbarrava com a pseudo resistência do seu proprietário. Recordo da sua pretensa disponibilidade em negociar uma compra municipal o mais breve possível...
Passaram os anos e os papéis não saíram de uma qualquer gaveta, onde teriam sido metidos...
O proprietário, o saudoso Dr. Orlando, observava, na sua habitual ironia, "os primos só compram os bons terrenos para fazer quintas e plantar macieiras, enquanto eu só compro pedras. Ainda bem que eles não sabem que as pedras valem muito mais!..."
 O Moinho de Vento parece agora renascer e aqui se saúda a iniciativa. A entrada norte de Carrazeda nunca mais vai ser a mesma...
Como não há bela sem senão, lamenta-se que o arranjo urbanístico e viário não tivesse contemplado o acesso à rotunda do IC5...
foto de Manuel Joaquim Fernandes Lopes

8 comentários:

Anónimo disse...

Pois é... Agora só falta o Moleiro... A farinha vão pedi-la ao Sócrates... Fome...!

Anónimo disse...

Pois é...Foi no tempo de Sócrates que as cisas funcionaram !

Agora... Cavaco e Passos = Fome !!!

"divertidas.mentes" disse...

Mandou Sócrates* fazer uma casa e para a ver chamou amigos. "Que peeeenna....! ser tão pequeeeenna.. disseram eles ! Respondeu Sócrates aos tais, feliz de mim se a encher de amigos bons e leais !"
*Não se trata do Sócrates que foi eleito pelos portugueses e, que, acreditamos, fez o melhor que sabia para governar Portugal.Trata-se do Socrates o filósofo antigo, o que andava nas cavernas.Repetimos cavernas e não tabernas. Ok ? hmm !?
Cumprimentos de
d.mentes
........

Anónimo disse...

Repetimos cavernas e não tabernas.
Ok ? hmm !?

Muito bem Observado...

Quem lá chega ??? X9

"divertidas.mentes" disse...

Quem quer ir à pesca !?
Einaaaa páááá
tantos pescadores (de aviário !) hmm!?
Bora lá pessoal.
Sentemo-nos aqui nestas lages:
Abramos esta pág.:

http://falemossinceramente.blogspot.pt/

depois:
1) ir ao fim da página, onde está um aquario;
2) colocar a seta do rato num sitio onde não haja peixes e aguardar;
3)depois apontar a seta para um sitio onde n haja peixes,clicar 1 ou 2 vezes e retira a seta e vêr o q acontece ! que tal valeu a pena a pescaria !?? hmm!? hmm! (destinatários:portugueses, nortenhos, regionalistas, dos 2 aos 122 anos). hmm!
Olás de
d.mentes
...

isaura festa disse...

O Sócrates já puderia voltar, pelo que leio,as pessoas falam tanto nele, porque alguma coisa ele deixou feito,para ser lembrado,que não se emportavam que voltasse. pelo menos deixou-nos os subsídios de férias e de natal um túnel no marão a ser construído,a auto estrada para Trás os Montes a ser feita,estes o que fizeram assim que lá chegaram? Foi tudo para o galheiro.Mas ainda vai mais...não sabem que já não há dinheiro para o combustível dos submarinos? os passeios dos marinheiros estão a acabar e eles não querem,por isso novos cortes se avizinham,é só esperar mais um pouco.

Anónimo disse...

Por uma questão higiénica, penso que será útil tambem o afastamento deste blog, já o avmos fazendo da nossa terra, é verdade que de vez em qundo, vimos aqui tentar obter novas da nossa terra, mas tal como no resto e salvo honrosas excepções, estes espaços, para nossa infeliz realidade espelha de facto a nossa terra, não é só na governação, é assim, nao vale a pena!
como alguem diria: ...è a vida!...

mario carvalho disse...

Caro amigo

não desista das suas convicções.

Éstá a demonstrar que os "tais " é que estão certos... e eles não desistem.. têm dois objectivos:

1º ... FAZÊ-LO... A SI ... DESISTIR

( o velho que é havemos de fazer???? eles é que mandam!!!

2º .. fazer de si e de toda a sua fanília .. aquilo que bem entenderem.... porque desistiu...


.............


caro amigo .. qual é a sua alternativa????

vai deixar que abusem de si e detodos???

entretendo-se com uma "jogada de sueca " ou com uma telenovela dos paises colonizadores???


PENSE ... e se desistir .. a CULPA É SUA!!!!!!!!!!!!!!!!!!