22 abril 2012

Alberto Carneiro em Bragança e tão perto de Carrazeda de Ansiães

A obra de Alberto Carneiro pode ser vista no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, em Bragança,  até ao dia 24 de Junho; Alberto Carneiro é um dos mais destacados artistas nacionais da actualidade.
Nas várias salas que compõem o espaço de exposições temporárias estão reunidas dezenas de peças de escultura, fotografia e desenho que o artista define como “a minha carne e a minha alma”, numa “obra de criação poética” que também é autobiográfica. “Tem a ver com a minha própria experiência de vida”.
 O artista está extremamente ligado a Carrazeda, onde está representado com uma escultura denominada  "Os Sete Livros da Vida", junto da Biblioteca Municipal. Foi o inspirador e coordenador do Museu Internacional de Escultura Comtemporânea ao Ar Livre que permitiu a implantação, em vários espaços da vila, de dez obras de escultores de renome internacional.
 Um dos impulsionadores do seu trabalho em Carrazeda de Ansiães foi o ilustre médico ortopedista, Dr. José de Morais Neves, natural de Belver, deste concelho e director do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia que tem desenvolvido esforços para que o seu espólio pessoal venha para Carrazeda. O concelho ficaria mais rico e com mais potencialidades de atrair visitantes e muitos admiradores do insigne artista.
 Alberto Carneiro inaugurou a sua 87.ª exposição em Bragança, "a melhor de sempre", segundo o autor, e contou com muitos ilustres, admiradores, amantes de arte e curiosos. Adivinhem quem não esteve presente, apesar do interesse em mostrar ao artista vontade em trazer a sua obra para Carrazeda. Isso!... nem o mais simples representante carrazedense! 
A ausência só pode dever-se ao mau estado da estrada, fruto das obras da A4...

Se não, dará Deus nozes...

8 comentários:

Anónimo disse...

Prof. JAM;
Penso que foi melhor não haver representante, nomeadamente ao mais alto nível... não fosse dar-se o caso do estimado Alberto Carneiro tomar logo a decisão e dizer logo "NÃO".
No intrínseco interesse concelhio e caso venham a ocorrer contactos com a edilidade nomeie-se alguém com postura, credibilidade e cultura bastante para;
Caso contrário a "ave" pode pode desamorar...

iol.

Anónimo disse...

O melhor é nem se conhecerem,também acho. Pois se isso acontecer... lá vai espólio.

Anónimo disse...

Os representantes do nosso Concelho,lamentavelmente, têm vistas curtas!Limitam-se a olhar para o umbigo, "trabalhar"? para dentro porque é daí que colhem o votinho...o futuro está tão longe!

Anónimo disse...

as esculturas eram más, não eram? agora já são boas?!

Anónimo disse...

AÍ PSD,
ONDE NOS FOSTE METER!
E VÓS POVO, PORQUE SOIS ASSIM?
ACHAREIS VÓS QUE NÃO SOIS MERECEDORES DE NADA MELHOR?
JULGAIS QUE É A NOSSA SINA?
VÓS POVO SÁBIO, PORQUE NOS LEVASTES PARA ESTA DESGRAÇA?
PENSAI PELA VOSSA CABEÇA, PENSAI NA VOSSA TERRA, ORGULHAI OS VOSSOS ANTEPASSADOS.

Anónimo disse...

MELHOR QUE ISTO SO COM O ALBERTO NA MADEIRA...

PAO E CIRCO...

ASS.FERRONHO DO PSD SEMPRE

Anónimo disse...

MELHOR QUE ISTO SO COM O ALBERTO NA MADEIRA...

PAO E CIRCO...

ASS.FERRONHO DO PSD SEMPRE

Anónimo disse...

POIS ENTÃO CONTINUEMOS COM O PÃO E CIRCO!