“Contactei
o proprietário da oficina de pirotecnia no sentido de me responder qual
era o valor que pedia pela indemnização relacionada com aquela parcela”
(...)
“o valor anda pelos 600 mil
euros e o município não pode suportar esta indemnização”
(...)
“estou perante um problema mas não vou desistir e tenho de o
resolver”.
(...)
“Já
tenho o projecto feito e já o entreguei ao secretário de estado em
Lisboa. Custa 741 mil euros e agora é só arranjar o financiamento para
concluir a variante”
José Luís Carvalho, PC de Carrazeda, a propósito da conclusão da estrada variante em Carrazeda
Daqui
20 comentários:
Ainda não sabe como resolver, mas já entregou o projeto ao governante em Lisboa!
Não há financiamento...(?)
Isto é de bradar aos céus!
Como é possível que um autarca tão incompetente e distraído, diga tanta asneira!
Quer dizer o senhor presidente que não importa o caminho a percorrer!
Se não pode ir por aqui, vai dar-se uma volta e esquece-se que o importante seria retirar da beira da urbanidade de Carrazeda e do Moinho do Vento, uma oficina de pirotecnia que nunca ali deveria ter sido permitida!
HAJA PACIÊNCIA ZÉ LUÍS!
POIS, POIS, SERIA UM TOTOLOTO ...
600 MIL EUROS PARA UM PAIS RICO COMO O NOSSO ...
ASS. O DESGOVERNO
Vriante e variações e pessoas avariadas da cabeça é o que por aí vemos mais.Este presidente vai deixar tudo feito em Carrazeda.
De boas intenções está o inferno cheio.
Eles não têm culpa
Mas sim quem os escolheu
E esses não têm desculpa
Mas sim quem os convenceu...
Maneira original e inventiva de fazer política.
Fiz o projeto e custa tanto.
Se me derem o dinheiro eu faço.
Se não que façam os outros , ou que se lixe a obra...
Porque é todos não se lembraram ainda?!
Realmente!
O homem deve estar passado!
Por pouco que possamos merecer, acho que isto é demais!
Bolas!
Pois é, custa ver o homem resolver tantos problemas que os outros senhores e outras senhoras deixaram...
é o centro civico que se resolve é a zona industrial, são os centros de convivio para os idosos, linhares, castanheiro e seixo, são as estradas que são compostas, é verdade custa, mas vai...
já agora não se deviam sentir um pouco orgulhosos pelas obras encravadas estarem a ser desemcravadas...
sejam sensatos e deixem-se de politica baixa...
O centro cívico? A zona industrial? O mercado? a variante? O parque de estacionamento subterrâneo? o hotel? os mamarrachos que ficaram abandonados em tijolo? Onde? Onde estão as obras desencravadas?!!! Estão a brincar com os cidadãos? E as termas de S. Lourenço? Chamam àquilo termas? e o hotel do S. Lourenço? E as acessibilidades para as termas? Obras desencravadas? Onde? Onde? Este ultimo anónimo deve ser algum compadre laranja do presidentezinho que cá temos.
X pa
O caricato disto tudo é que:
Se eram apoiantes do antigo presidente não podem falar muito porque este deixou o concelho numa ruina total e teve ao seu lado a possoa que foi candidata e que anteriormente pactuava com as decisões.
Apoiantes rosa, são... não se sabe se são carne ou peixe. Nos ultimos anos este partido apresentou 2 candidatos laranja. Um foi mandatário pelo Cavaco há uns anos atras outro pertenceu às listas laranja.
Apoiantes agora independentes foram laranja, agora são... oposição.
Só faltam os outros independentes. Mas destes o tempo encarrega-se de os arrumar.
um lisboeta
Para o comentador de Dom Out 09, 11:45:00 AM:
Está mesmo a falar a sério ou é uma brincadeira de mau gosto? Dou-lhe um exemplo: "são as estradas que são compostas". Sim, são compostas, mas foram candidatadas pelo executivo anterior! Ou seja, isso já vinha de trás. Não sabia, não quis saber, ou é apenas mais um daqueles moços de recados?
Haja seriedade!!!
E que ele ajudou a deixar"as obras" senhor anónimo,então ele não fêz quase sempre parte da Assembleia Municipal e não foi tantos e tantos anos presidente da junta da sua terra.Francamente,não sei como pode haver pessoas com memórias tão curtas,fogo!...
Não quero defender o ex, nem coisa que se pareça, mas ele foi tão culpado como ele.
a oposição cada vez mais parece ser só uma. Ao PS pouco deve faltar para absorver os ditos "independentes". parece que as máscaras começam a caír, para admiração de muitos dos iludidos apoiantes.
O S. Lourenço? que me desculpem as gentes do Pombal, que até admiro muito, mas acham que aquilo que lá estão a fazer não é para vos entreter até haver de novo eleições? Como é possível a CM falar em investimentos a sério, se não tem dinheiro? E acham que é com aquelas acessibilidades que um privado vai ali investir? Projetos é fácil madar fazê-los, agora obra a sério!...
Não precisa de pedir desculpas à gente do Pombal caro senhor,porque eles têm unica e simplesmente o que merecem sendo assim não se ofendem.Então não foram eles que sempre votaram na incompetência de todos os Presidentes,cujos nomes passo a citar; Dr Sampaio,Eugénio de Castro e agora José Luís.Alguma vêz viu as pessoas do Pombal reclamar o que quer que fosse á Câmara ou noutro local no que diz respeito ao que passou com o "S.LOURENÇO TERMAS" no tempo do ex-presidente?. Nunca isso se viu em tempo algum,o que eles querem é que façam umas festitas acompanhadas de uma sardinhada só para encherem a pança,e onde alguns,poucos, carrazedenses também gostam de ir,o resto que se lixe.Quanto ao que se está a passar agora são muito poucos os que têm a noção da realidade, que como o anónimo diz é um entretimento até às próximas eleições.É pena que as pessoas se calem a tantas barbaridades já cometidas contra a sua terra e que agora continuam,mas se eles gostam e querem servir de "BOBOS CÔRTE",pois que sirvam.Deixo uma sugestão,não seriam as TERMAS DE S. LOURENÇO um bom tema para uma peça de Teatro em que a aldeia de POMBAL é pioneira,arte essa que desde o outro século se vem trabalhando,embora com interrupção de algum tempo,mas que felizmente foi retomada.É só uma ideia...
Se precisarem de uma personagem para representar as termas não têm dificuldades, há cá pessoas que não têm nenhuma dificuldade em o fazer.Com todo o respeito que tenho pelos velhinhos,podia ser um deles,assim como velhinhas estão as termas o papel não seria dificil de representar.
Corroboro em parte com o comentário anterior.
Apenas um aparte; As águas (porque termas não existem) de S. Lourenço encontram-se no estado que todos conhecemos porque os pombalenses assim escolheram.
Não se pode portanto, apontar apenas o nome deste ou aquele porque aqueles foram eleitos pelos de Pombal!
Para o bem e para o mal o colectivo na sua maioria é que tem que responder!
outros e outras senhoras... que foram escolhidas pelo partido que sempre governou o concelho psd/cds.Então quem é a responsabilidade de tudo o que Carrazeda tem Bom ou MAU? Haja bom censo e verdade nas apreciações. Os carrazedenses nunca quiseram ou ousaram mudança. O ditado diz "QUEM MUDA DEUS AJUDA"... Não houve já tantas oportunidades?
PARA OS MAIS DESATENTOS:
- QUE EU SAIBA, A CÂMARA MUNICIPAL EM TEMPOS QUE JÁ LÁ VÃO RECEBEU QUASE MEIO MILHÃO DE CONTOS DA EX-JUNTA AUTÓNOMA DAS ESTRADAS PARA FAZER A TAL VARIANTE, DESCLASSIFICANDO A E.N. 214 ENTRE O CRUZAMENTO DE ZEDES E O DE LUZELOS. ENTRETANTO, A VARIANTE, APENAS FOI FEITA EM PARTE E, INFELIZMENTE, NÃO SE FEZ EM TODA A DIMENSÃO DESTE TRAJECTO.
NESTE CASO, SE VIVESSEMOS NUM ESTADO DE DIREITO PLENO ONDE REINASSE A JUSTIÇA, SERÁ QUE NÃO HAVERIA ALGUÉM "TRÁS DAS GRADES"? OBVIAMENTE QUE SIM! PORTANTO, DESCULPEM LÁ; MAS NÃO ACREDITO NESTA GENTE QUE DIZ SERVIR O POVO, NEM TÃO POUCO NAS LEIS QUE OS POLÍTICOS APROVAM.
Eu também não acredito. é tempo de todos abrirmos os olhos e acabar com a partidarite que nós é que os sustentamos a todos: aos Socráticos e aos jardinistas e outros...é o mesmo regabofe. Já viram quantos milhões vão do orçamento do estado para sustentar os partidos? Então informem-se e depois já sabem quanto nos custam estas brincadeiras. Apetece-me emigrar...
Se eu pudesse, também ia!... Aqui, quer queiramos quer não, já deu o que tinha para dar. Vivemos numa ditadura 48 anos. Mas, decorridos mais quase 4 décadas, em alguns aspectos, estamos pior do que estávamos. Por exemplo, em termos económicos, poucos eram os felizardos. Havia bastantes que trabalhavam por "amor à camisola". Hoje não. A DEMOCRACIA Lusa, paga tudo. O "Zé Povinho" não pode acumular reformas. Os políticos podem. O sol não nasce igual para todos. Há filhos e enteados. Depois, ainda aparecem alguns a dizer que a culpa é do "António". Pobre homem. Morreu quase como se se tratasse de um indigente. Mas, afinal este português já partiu, aproximadamente, há meio século, e, hoje, estamos na situação em que estamos. Portugal era um país respeitado. Há dias, um grande sociólogo transmontano, António Barreto, dizia-nos que, mais dia, menos dia, a continuar-se assim, perderíamos este torrão e, obviamente, seremos "reduzidos a cinzas". Coisas dos tempos. É a vida! Os políticos acumulam reformas e, "comem tudo e não deixam nada". POBRE POVO, como nos dizia o poeta Herberto Hélder.
Enviar um comentário