31 julho 2011

11 comentários:

mario carvalho disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=499017

Agência chinesa vai baixar "rating" dos EUA e alerta para riscos da desvalorização do dólar
31 Julho 2011 | 16:05
Lusa

A agência chinesa de "rating" Dagong confia num acordo sobre a dívida norte-americana até terça-feira, mas alerta que vai baixar a nota dos EUA, actualmente de A+, devido à capacidade "insuficiente" do país de criar riqueza real.
Em entrevista à Agência Lusa por telefone a partir de Macau, o presidente da Dagong, Guan Jianzhong, afirmou acreditar que democratas e republicanos "irão tentar as medidas que forem necessárias para chegarem a um acordo" sobre o aumento do teto da dívida, evitando que os EUA entrem em incumprimento pela primeira vez na sua história.

"Penso que poderão alcançar um compromisso antes de 02 de Agosto, caso contrário as consequências serão extremamente graves, pensamos que serão mesmo mais graves do que a crise financeira de 2008, porque todo o sistema financeiro e de crédito iria entrar em colapso", observou.

O responsável por aquela que é uma das quatro principais agências de 'rating' da China, e a única que não tem a Moody´s, Fitch ou Standard & Poor´s como parceira de negócio, considera, porém, que esse eventual acordo "não resolverá o problema de solvência" dos EUA.

A solução, apontou, "é aumentar a capacidade de criação de riqueza real", ao observar que esta "está a cair em vez de crescer".

Os EUA registaram em 2010 um crescimento económico de 2,9%, que a Dagong prevê que baixe para os 2,5% este ano, a taxa de desemprego do país atinge os 9,5% e a dívida ascende a 14,3 biliões [milhão de milhões] de dólares (9,9 biliões de euros).

A Dagong "vai certamente baixar o 'rating' dos EUA - de A+, a mesma atribuída ao Japão - antes ou depois de 02 de Agosto para um nível apropriado", afirmou Jianzhong sem especificar.

"Vemos que o crescimento económico e das receitas fiscais não consegue acompanhar o crescimento do pagamento das dívidas e essa é a principal razão para baixar o 'rating', porque significa que a solvência dos EUA está a cair", sustentou.

O responsável alertou para o facto de os EUA recorrerem à "criação de novas dívidas para pagar as dívidas antigas", uma medida que considera de "elevado risco para os credores, porque constitui em si uma ameaça".

"Depois de elevarem o teto da dívida, como vão resolver o problema?", questionou, prevendo que os EUA "recorrerão à sua estratégia de emissão de mais dólares, o que causará inflação".

Para o presidente da Dagong "todo o mundo já sentiu as consequências da liquidez do dólar e, se os EUA recorrerem ao QE3 (quantitative easing 3 - terceiro pacote de medidas não convencionais), vai sentir efeitos mais destruidores desta política monetária acomodatícia, incluindo a União Europeia e economias emergentes".

Este modelo de desenvolvimento baseado na economia virtual "aumenta a possibilidade de ocorrer uma outra crise como a de 2008", alerta a Dagong.

Quanto aos efeitos sobre a moeda chinesa, Guan Jianzhong prevê que "nos próximos anos o yuan continuará a valorizar-se contra o dólar americano, porque o Governo dos EUA continuará a desvalorizar a sua moeda e é capaz de manipular as suas divisas contra o yuan".

"Esta capacidade e necessidade vão continuar a contribuir para a apreciação do yuan", constatou ao considerar que o Governo chinês revelou ter feito "uma análise prudente da situação internacional, defendendo um processo gradual de valorização do yuan, porque se esta for rápida não contribuirá para o crescimento económico" do país.

A China, a segunda economia mundial, é o maior detentor de títulos de dívida do Tesouro americano, com 1.160 mil milhões de dólares (807,4 mil milhões de euros) no mês de Maio, segundo os últimos dados publicados por Washington.

mario carvalho disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=499011


Agência de "rating" chinesa diz que actual situação de Portugal é oportunidade para investidores da China

mario carvalho disse...

Vladimir Putin: Norte-americanos "parasitam" a economia mundial

01/08/2011

"Graças a Deus, [a desvalorização do dólar] não aconteceu, eles tiveram bom senso e responsabilidade. Mas, em termos gerais, não há grandes novidades, trata-se de um simples adiamento da tomada de decisões mais profundas", declarou Putin no Fórum "Seliguer-2011", que reúne juventude ligada ao Partido Rússia Unida.

Além disso, o primeiro-ministro russo assinalou que a dimensão colossal do défice do orçamento norte-americano mostra que "o país vive de dívidas".

"Isso significa que o país vive acima dos seus meios", precisou, acrescentando que os Estados Unidos "em certo sentido, parasitam a economia mundial".

Putin defendeu o aparecimento de novas divisas de reserva internacional, incluindo o rublo.

"E claro que o rublo irá conquistar o seu lugar digno", precisou, sublinhando, porém, que as possibilidades de uma moeda são determinadas pela qualidade da economia do país, e não pelas "notas".



Até já os russos dão graças a Deus!!

Anónimo disse...

Sr. Administrador do blog - pensar -:
Autorize-me o Senhor possa servi-me de sua benevolência para dirigir o seguinte petitório ao nosso mui querido município de Anciaes, pois que de tão atrevido, me sujeito à sua arquivação, sem mais.
Senhor Municiador Municipal:
Sou mui apreciado chefe de serviços nesta área Municipal
Sou chefe familiar e considero não ganhar muito
Sou de fora mas tendo sido chamado para neste concelho para apenas sobreviver financeiramente, hei-de deslocar-me no dia a dia para tão rara e nobre funçao
Por ser tão modesto o vencimento e porque afinal fui convidado, poderá o municipio fornecer-me uma viatura de tantas existentes para as deslocações que tanto benificiam o concelho e também porque não sou, afinal, caso único
1 - O presidente do Município sempre disse que não precisava de viatura para ir e vir para casa, mas afinal já usa
2 - Outro funcionário chefe (coitado, ganha tão pouco) também usa viatura quando lhe apetece em mais de 80Kilómetros
Como tudo, afinal, é para bem do nosso querido concelho, do seu progresso e bem-estar, e já agora, para bem da Nação, espero não incomodar com este pedido que alem do mais, acho justo
Respeitosamente
MANO

mario carvalho disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Yy7wDPy-nIk

Eles?.. Quem são eles?

Estão em todo o lado..

São todos os que pretendem pela força ou pela palavra , destruir aquilo em que acreditamos... destruindo-nos se necessário for..

Anónimo disse...

Não, definitivamente, não!
Não votei no actual presidente do nosso Município.
Contudo, registei com agrado algumas das suas propostas e o rigor inicial que prometeu e começou por implementar.
Quase dois anos volvidos e o tiro saiu pela culatra!
Nem ideias, nem projectos e caiu já na banalidade e nos vicios do passado!
Ouvi-o no dia (noite) de encerramento de "Ansiães sem Fronteiras" e perguntei-me como é possível aquele ser o presidente de um municipio nem interessa qual. Sem expressão nem convicção, sem saber o que dizer, quase imperceptível, de discurso cortado e sem chama para o evento que ali terminava que os seus "discipulos" e certamente com o seu apoio levaram e muito bem a bom porto.
Registei uma frustração identica à minha nalguns presentes se bem que alguns nem sabiam de que pessoa se tratava...
A realização de ideias e projectos são importantes mas se o forem com postura e convicção soam-nos muito melhor.
Fiquei deveras frustrado porque pensei que fosse muit melhor.

José dos Santos.

Anónimo disse...

Caro José, o povo escolheu, agora temos de o aturar! Regras da democracia, que por acaso, até é um termo que vem sendo muitas vezes ignorado ao longo do seu mandato...

Anónimo disse...

Um homem com um espírito tão vincado de presidente de junta nunca pode ter um discurso de longo alcance e compaginável com um presidente de câmara. É como diz José dos Santos, muito frustrante em quase tudo o que se refira a iniciativas e competência para governar um concelho. Acho que vai sendo altura de se acabar com esta minoria para qua a maioria "independentes+partido socialista" avançarem com o elevado material humano que possuem para desenvolver de vez o nosso concelho, com muita sabedoria, competência e seriedade. O povo de Carrazeda tem que abrir os olhos de uma vez por todas.

Anónimo disse...

Entre as laranjas e as rosas existe apenas uma diferença.A flor de larangeira tem um cheiro muito agradável,no entanto os seus frutos podem doces ou muito azedos e a larangeira tem picos.A roseira que nos delicia com as suas bonitas e cheirosas rosas não tem qualquer azedume apenas como a larangeira também pica.
Quanto ao povo abrir os olhos acho um pouco dificil,já foi enganado tantas vezes e continua sempre na mesma,por isso penso eu que não existem óculos para tâo grande cegueira.

Anónimo disse...

Força PS e INDEPENDENTES,avançem juntos para limpar-mos este Concelho.

Anónimo disse...

Se houve eleições em que o Povo tinha escolha e podia mudar, foram as últimas. Escolheram votar no mesmo e de todos(salvo o PPM) não podiam ter escolhido o pior para o desenvolvimento do Concelho.Podiam, se quisessem, ter mudado, mas não quiseram, agora não digam que pelo menos uma vez não tiveram outras opções!Mas é assim que querem, assim o teem!