11 março 2011

Exposição de Helder Carvalho - Rostos e Pessoas

No Museu Municipal da Póvoa de Varzim foi inaugurada a Exposição “Rostos e Pessoas”, com obras de Helder de Carvalho e que poderá ser visitada até ao dia 3 de Abril.

Helder Carvalho levou à Póvoa de Varzim trabalhos de pintura e escultura de várias figuras do universo cultural e artístico.


Podem ver-se personalidades como: José Saramago, Fernando Pessoa, Eça de Queirós, Rocha Peixoto, Miguel Torga, Vitorino Nemésio, David Mourão-Ferreira, Eduardo Lourenço, Herberto Hélder, Sophia de Mello Breyner, Natália Correia, Agustina Bessa-Luís, Manuel de Oliveira, Júlio Pomar, Siza Vieira e Guilhermina Suggia, entre outros.


Ligações do evento:
voz da póvoa
harmusica
Câmara Municipal da Póvoa de Varzim
garatujando

10 comentários:

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns ao Hélder Carvalho! "Alcança quem não cansa", como sabiamente nos disse Aquilino Ribeiro. Na verdade, HC não cansa de nos mostrar a sua Arte sublime de fazer perpetuar os rostos e as figuras maiores que paradigmatizam a Cultura e a Criação artística do nosso retângulo português! Para quando uma exposição igual na sua terra natal? É preciso e urgente não "cansar"...

h.r.

Anónimo disse...

Santos da terra não fazem milagres !

Anónimo disse...

Anónimo disse:

É de facto um ditado popular certo, o que é uma pena, honrar os nossos devia ser o lema, o que infelizmente nem sempre acontece.

O que é feito do Pelouro da Cultura Municipal?

Parabéns ao Helder Carvalho que honra fora de portas o bom nome dos Transmontanos.

Anónimo disse...

O pelouro da Cultura da CM bem gente lá tem. Mas é mais fácil estar lá sentadinho no gabinete a dar ordens...ou aos papeis.

Anónimo disse...

Pois tem caro anónimo! Mas, digo-lhe mais: o número de pessoas é maior do que os m2 disponíveis para colocarem as cadeiras para se sentarem. Além disso, alguns desses seres humanos, como deve saber, só gostam de trabalhar no AR CONDICIONADO. É a vida!... Não acha?

Anónimo disse...

Sim, as mordomias não são para todos, são só para a elite dos designados, os ilustres , ou para quem as merece.... entende?E isso, claro, precisa de muita gente!
Mas também, o que é a cultura para essa gente?Festas, arreiais, tainas, merendas, passeios... e aparecer para registar os bailes de todas as aldeias...dá muito trabalho!

Anónimo disse...

Sim, na verdade, concordo: são as merendas e as "tainas", apesar do merendeiro mais afamado, já ter passado à reserva. Mas, as raízes, ficaram e proliferam!...

Anónimo disse...

sim, sim, festas e romarias e até funerais, "vê si pode"!...

Anónimo disse...

Pois é, pois é, e parece que vem aí o Coelho lá para o dia 5 de junho, vota mais veneno cá para fora pois ainda não saiu todo

Anónimo disse...

Concordo, se o coelho ganhar, quem poderá com eles? A raiva que hoje vemos nos olhos deles vai-se ver nas palavras e nos actos, mas cuidado que o povo já sabe de tudo.