23 fevereiro 2011

Ataque de câes em Carrazeda

Cinco ovelhas mortas e várias feridas é o resultado de um ataque de cães a um rebanho durante a tarde de domingo, em Misquel, Carrazeda de Ansiães. O rebanho de 60 cabeças estava sozinho num lameiro vedado com rede, numa zona conhecida por chamadouro, e o proprietário, Luís Macieira, só se apercebeu da matança quando as foi recolher:“Trouxe para aqui as ovelhas por volta da uma e meia. Às quatro e meia é que dei com este acontecimento. Vi cá dois cães, com cinco mortas e várias feridas. O resto do rebanho fugiu”, conta.O dono do rebanho recorda que ainda foi atrás dos cães, mas como a zona tem muito mato fugiram e não deu para ver que rumo levaram. Quanto ao prejuízo, estima que ronde os 500 euros.
Daqui

11 comentários:

Anónimo disse...

Lasmentavelmente não se pode andar a pé em Carrazeda. Este trabalho compete á CM o sr dr.Vetrinário deve tratar de mandar para o canil os que andam por ai á solta e a cm fazer pagar mutas aos donos. Só há cães na é uma vergonha e um perigo para qualquer pessoa que anda a pé

Anónimo disse...

Acho que deve servir de alerta para os responsáveis municipais pelo grande número de canídeos que todos os dias vagueiam pela vila colocando em causa a segurança de automobilistas e peões.
Quando desgraça houver estou para ver.
Fica o alerta.

Anónimo disse...

aqui tamem os há, grandes.

Anónimo disse...

Esses cães não caíram do céu e muito provavelmente teêm um mentor da sua existência e fim a que se destinam.
Não é caso inédito na região, pelo que me lembro existem pelo menos dois casos, o do Canão,que não sei quantificar o número de animais mortos, mas o caso do padeiro de Parambos, a quem esses ou outros cães da mesma raça e proveniência mataram de uma só vez 38 ovelhas.
Faz-me confusão como é que num meio tão pequeno nada se consegue descobrir.
Será que que quem faz pela vida e luta com dificuldades pela sua sobrevivência e a dos seus não tem o direito de ver justiça feita?
Será que isto não é um caso de Policia que não merece uma investigação conforme?

Anónimo disse...

Em Lisboa ha os enormes, tão grandes que ja abocanharam o vale do Tua

Anónimo disse...

então para que serve o canil? é verdade, nem uma pessoa pode andar descansado na rua, que aparecem às dúzias, nunca vi terra com tanto cão a solta

Anónimo disse...

E o Jolly?? Parece que mais uma vez foi corrido !!pobre canídeo...

Anónimo disse...

Então o caro anónimo não sabe? Tudo tem o seu tempo. O Jolly atingiu a meta: aposentou-se. Agora, esfrega a barriga com alho e dorme. É cão de vila. Mais: ouvi dizer que não anda de boa saúde. Parece que o apetite dele, infelizmente, é pouco. Tenho momentos que me dá pena do bicho. Nem parece o mesmo de outros tempos!... Sempre de orelhas levantadas, rabo a dar a dar e "focinho" levantado. Por isso, já há quem diga que precisa de ser vacinado, não vá contaminar os outros "canídeos" que proliferam na praça. A acontecer isso, o veterinário que se prepare para tratar o animal enquanto é tempo. Se não houver consultas nocturnas que as faça enquanto houver sol. Ou será que os horários são os mesmos do Centro de Saúde? Confesso que não sei! Será que há alguém que nos possa esclarecer? Fica o desafio.

O Arauto de Ansiães

Anónimo disse...

O Jolly anda por aí...Sob a capa de alguns falso bezerros de ouro!!!

Mª Pinto disse...

Os senhores presidentes de junta são os maiores culpados desta situação canidea. Não se preocupando com os canideos da sua freguesia preocupando-se sim com os que dão dinheiro nas licenças os de caça. Depois quando acontecem acidentes como este e outros o caricáto é que os cães nunca têm dono.

Anónimo disse...

os presidentes de junta preocupam-se com os votinhos, em fazer o favorzinho aos amigos para manter o lugar dele, depois do filho(a) depois do neto(a)...calcetar este bocadinho aqui, rapar aquela ervinha à porta do outro,botar erbicida nas ervas do caminho para os seus terrenos e com jeito nos seus terrenos tb, encostar, se puder os "inimigos", para que percebam se não votam nele não levam nada. É só para eles... vá, ainda dá para alguns amigos