28 fevereiro 2010

Lucidez

O Arauto de CA recentemente esteve na Zona Industrial e Cemitério e constatou um crime contra o património construído e natural que ali nos pareceu estar a acontecer.
(...)
Daqui
Quando a "cegueira" não consegue discernir a preservação dos bens públicos da luta política vai chegar-se à metáfora de Saramago - o mundo cego dá lugar ao mundo imundo e bárbaro.
Alguma lucidez será precisa no futuro.

7 comentários:

Anónimo disse...

Vocês é que ps teem no sítio. Continuem.

Anónimo disse...

Brilhante !
Em Carrazeda, arrancam árvores com décadas e plantam pedras.
Será que a moda pega ?

Anónimo disse...

Boa observação. Pois eu também já tinha dado conta.
Será que estamos a falar da mesma situação?
Temos o exemplo do recinto da Junta de Freguesia de Carrazeda de Ansiães, que, para darem realce aos emblemáticos "3 Ts", os actuais membros da freguesia resolveram da noite-pro-dia, livrarem-se de três belíssimas árvores que embelezavam o referido recito.
A meu ver, esta atitude deve-se ao seguinte facto:
Como estamos em época de contenção económica e havendo necessidade de aquecer as crianças das escolas desta freguesia, houve necessidade de transformar estes ser vivos vegetais em material de aquecimento de sals escolares. Estou Certo ou Errado?
Alguém me responda!

Vento do Norte

mc disse...

MAIS UM ESCÂNDAO, UM AUTENTICO ATENTADO A QUEM TRABALHA E TEM QUE PAGAR O SEU PASSE SOCIAL OU A SUA GASOLINA PARA SE DESLOCAR PARA OS SEUS EMPREGOS



INÊS de MEDEIROS... RECBE DIARIAMENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 528€



31 x 528 = 16 368 euros



Pois é são os Funcionários Públicos a causa dos buracos orçamentais !!! mas como esta quanto mais buracos haverá, mas estes gastos não são congelados, nem este nem de muitos outros que ... Quem trabalha congela! congela! congela ...
Valha-nos Deus

INÊS DE MEDEIROS, SIM AQUELA QUE É FILHA DO VITORINO DE ALMEIDA, É AGORA DEPUTADA PELO CIRCULO DE LISBOA DO PS

CONTUDO, ELA TEM A RESIDÊNCIA EM PARIS, ASSIM SENDO, RECBE DIARIAMENTE DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 528€ DE AJUDAS DE CUSTO DIÁRIOS, PARA ALEM DE VIAGEM PAGA A PARIS IDA E VOLTA AOS FINS DE SEMANA e mais as senhas de presença diárias da assembleia. Aliás todos nós para além do ordenado as empresas ainda nos pagam um valor pecuniário díário por irmos trabalhar.

e os deputados que têm residência em Lisboa e que pelo facto de serem eleitos por outro circulo eleitoral, recebem ajudas de custo diárias? Ex: deputados eleitos por Braga e Porto com residência conhecida sempre em Lisboa e que recebem umas boas centenas de euros por dia para fazer face ás despesas com o hotel?

Onde está o apertar do cinto dos deputados e da generalidade dos politicos? onde quando e como é que eles vão apertar o cinto?

Qdo passam a receber a reforma só aos 65 anos como todos os outros? e deixam de acumular 4 ou 5 reformas em simultaneo'

Bem prega frei Tomás. faz aquilo que ele diz e não aquilo que faz.

Qdo se começa a ter mão nos gestores das empresas publicas ou com participação do estado? vai continuar o fartar vilanagem?Ordenados acima da média, prémios de gestão chorudos com as empresas a darem prejuizos brutais, carros topo de gama,motoristas, cartões de crédito, viagens, almoço e jantar pagos diáriamente e sem limite, em deslocação hotel e refeições pagas e ainda recebem ajudas de custo ( para pagar os copos)

Todos eles falam de barriga e carteira bem cheias à nossa custa por isso falam em congelar salários dos trabalhadores e em aumentar impostos, enqto cada vez roubam mais.

A India com muitos milhões de habitantes tem +/- 560 deputados, nós com 10 milhôes sustentamos 237, fora acessores ( 1 por deputado), secretárias, motoristas, acessores dos acessores. Só em diminuir as despesas da AR poupar-se-iam vários milhões por mês-

mc disse...

parece um daqueles imperadores Centro Africano-... O povo a morrer à fome e o negro a gastar fortunas nos States

..........

Conheça a «loja mais cara do mundo», onde Sócrates faz compras
Bijan fica em Rodeo Drive, Beverly Hills
Por: Redacção /Maria João Rosa, enviada especial a Los Angeles | 04-03-2010 17: 23







Nos preparativos para os Óscares há uma zona da cidade que se destaca quando se fala de alta costura. É a Rodeo Drive, a rua com as lojas mais caras do mundo.

Os repórteres da TVI estiveram e lá e até encontraram uma referência a um cliente que é bem conhecido de todos os portugueses. Trata-se de José Sócrates, que aparece com o seu nome (e a referência «prime minister of Portugal») inscrito na montra da «House of Bijan» .

A loja mais cara de Rodeo Drive só aceita um cliente de cada vez e por marcação, vendendo cada par de meias a 50 dólares e os fatos a 50 mil dólares.

Para além de José Sócrates, também Steven Spielberg, Vladimir Putin, Bill Clinton ou George W. Bush (um dos mais entusiastas) frequentam esta luxuosa loja instalada em plena Beverly Hills. É normalmente considerada «a loja mais cara do mundo».

O proprietário é o iraniano Bijan Pakzad, estilista de roupa masculina e fragrâncias, que instalou a sua loja neste local em 1976. Ao longo, do tempo tem afirmado a marca e somado clientes exclusivos provenientes de todas as partes do mundo


http://www.tvi24.iol.pt/politica/bijan-rodeo-drive-los-angeles-jose-socrates-tvi24/1144523-4072.html

Anónimo disse...

Pobres dos portuguesitos...

Anónimo disse...

Olhem, eu preocupo-me com a uma tampa do saneamento que se encontra entre a Escola Secundária e o Centro de Saúde de Carrazeda, que verte água quase sempre...