25 fevereiro 2010

Gabinete de apoio ao munícipe

Já abriu o novo gabinete de apoio ao munícipe na Câmara de Carrazeda de Ansiães. Um serviço que, segundo o autarca, José Luís Correia, pretende facilitar a vida aos cidadãos.
“O atendimento fica centralizado todo naquele gabinete e não como anteriormente em que tinham de subir e descer escadas”, explica.
O gabinete de apoio ao munícipe de Carrazeda visa também reduzir o tempo de espera para resolver os seus assuntos.
“Ganham um espaço moderno, com condições e comodidade e não precisam de andar a correr”, garante o autarca, explicando que “o munícipe faz ali o pedido, aguarda que seja atendido e é tudo por conta dos serviços, nem precisa de se ausentar”.
Duas funcionárias ficam responsáveis pelo atendimento permanente ao munícipe.

Na Brigantia
Fale quem experimentou

22 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos para ver se o tal gabinete cumpre com os objectivos para o qual foi criado. Além disso, se me é permitido, gostaria de formular esta questão: será que há alguém naquela instituição autárquica habilitado para exercer a função de relações públicas? É que, de tantas admissões que foram feitas para o sector dos recursos humanos, espero que haja alguém preparado para facilitar a vida aos munícipes. Se não houver, o melhor é pensar-se numa reclassificação. Já basta de despesismo.

Anónimo disse...

Ganham um espaço moderno, com condições e comodidade:

Como na PISCINA coberta ?

Anónimo disse...

A ideia é boa apesar de não ser nova, tem pernas para andar, assim queiram os funcionários e os municipes.
MAS NÃO É COM MUNICIPES COMO OS ANTERIORES ANÓNIMOS QUE CARRAZEDA PODE EVOLUIR. só sabem olhar para o seu umbigo.

Anónimo disse...

Ao anónimo de sexta 10:01: fica-lhe pessimamente mal falar dos MUNÍCIPES.

E porquê ?

Porque são eles que pagam os impostos para os funcionários receberem o VENCIMENTO ....

Anónimo disse...

O umbigo a que se refere o anónimo de 26, pelas 10:01:00 PM, não sei se será, talvez, o seu; ou será que vê o "umbigo" dos outros? Se assim é, estamos na presença de um(a) vidente!... Neste caso, aconselho o tal anónimo que faça uma reflexão, ainda que breve, sobre o tal gabinete e quem o serve. Então, que tal? Que lhe parece?!...

Cumprimentos,

LVS

Anónimo disse...

A ideia e o conceito é compensador para os munícipes. Pena tenho que em alguns serviços dessa entidade, sobre tempo para conversas das novas tecnologias, o messeger é uma das coisas que o Sr. Presidente devia mandar anular, é incomudativo haver tantos funcionários a teclar nas horas de serviço.

Anónimo disse...

PERFEITAMENTE DE ACORDO COM O ANÓNIMO DE SEG., MAR. 01, 10:45:00 PM. DIREI MAIS: FALA-SE QUE HÁ FUNCIONÁRIOS QUE LEVAM O COMPUTADOR PORTÁTIL PARA O SERVIÇO PARA "TECLAREM" EM TECLAS QUE NÃO DEVEM. NESTE CASO, É NECESSARIO POR ORDEM NISSO E NA UTILIZAÇÃO DESTAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. DAQUI LANÇO UM APELO AO PRESIDENTE E AOS OUTROS DIRIGENTES QUE SERVEM A CÂMARA, PARA CORRIGIREM O QUE TIVER DE SER CORRIGIDO. VAMOS MELHOR A IMAGEM E A QUALIDADE DO SERVIÇO QUE PRESTAMOS? SIM, VAMOS. ESTÁ NA HORA.

Anónimo disse...

Resposta ao Anónimo de Mar 02, 09:58

Caro amigo: Não conheço verdadeiramente a vida dos funcionários da sua Autarquia, mas deixe que lhe diga uma verdade. Será que o amigo não terá mais que fazer, a não ser, usar os blogues da sua localidade para libertar a sua raiva. Diria mais: descarregar a sua revolta nos pobres dos funcionários autárquicos. Eles já recebem muito!
Pois olhe que tendo em conta a forma como escreve, deve ser um demente revoltado com toda a sua localidade. Só mesmo em Carrazeda.
HOMEM faça alguma coisa de útil para mudar a sua terra.
Triste, triste…

Antº

Anónimo disse...

É SÓ BALELA SR. "ANTº". NÂO SEI SE SABE MAS O QUE ESTÁ AQUI EM CAUSA É O NÃO SABER APROVEITAR ALGUNS RECURSOS HUMANOS PAGOS COM OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS E QUE EM ALGUNS MOMENTOS SE DIVERTEM USANDO "TECLAS" QUE NÃO DEVIAM USAR. É POR ISSO QUE ESTOU AQUI A DAR ESTAS SUGESTÕES A QUEM DE DIREITO PARA AGIR EM CONFORMIDADE. SERÁ QUE ISTO NÃO SERÁ UM MODESTO CONTRIBUTO PARA MELHORAR A QUALIDADE DE SERVIÇO QUE SE DESEJA? QUANTO AO RESTO NÃO COMENTO. A FAZÊ-LO TERIA DE SER MAIS RADICAL. E ISSO, NÃO É MINHA INTENÇÃO. NUNCA.

Anónimo disse...

Será que os umbigos anónimos já se aproximaram do referido gabinete de apoio e utilizaram o respectivo livro de reclamações para realmente reclamarem do seu mau funcionamento?
Ou simplesmente têm receio de se identificarem protegendo-se atrás das suas teclas "teclando"
jM

Anónimo disse...

que saudades eu tenho doprofessor hélder rodrigues!

Anónimo disse...

Enquanto os funcionários da Câmara, tiverem as costas quentes com sobrinhos e enteados, Carrazeda não saírá da boca do povo.
Todas as mudanças que se fizeram sentir serão bem sucedidas? Parece que não, muitos trabalhadores com queixas de depressão, salário mais baixo, muito trabalho para as formigas e as cigarras só cantam. Má imagem nos serviços, com fraca qualidade da Língua Portuguesa por parte dos funcionários, um gabinete de cultura sem funcionários com perfil, educação e cultura para poder representar o Município nos eventos. Chefes arrogantes e mal educados que mandam fazer e simplesmente podiam dizer " Por favor vais fazer...". Aulas de boas práticas, educação e um português correcto para todos, mas todos, os que naquela entidade trabalham.
Assim teremos uma Câmara à altura do actual Presidente e Vice-Presidente.
Um municípe que gostaria de uma autarquia mais decente.

Anónimo disse...

Que vergonha...neste Concelho...não dão valor a nada...

Anónimo disse...

O senhor munícipe que diz gostar de uma autarquia mais decente, deveria em primeiro lugar olhar para a sua própria "decência"...se é que a tem!
E já agora ver que o Senhor Presidente, e a senhora Vice-Presidente, pessoas naturalmente respeitáveis, não serão mais nem menos decentes que os respeitáveis funcionários!
Ora tenha lá paciência e para a próxima ponha aqui o seu nome que eu porei o meu logo de seguida!

Anónimo disse...

O senhor municipe,tem razao ao afirmar que queria uma autarquia "mais decente". Eu nao diria isso, diria um presidente com muito pulso e nao um " ora diz que muda, ora não"pois é o(a)fucionário que manda.Qualquer dia algumas (uns) pedem para nao trabalhar e nao trabalham, só servem de aias e para etc.Umas passam a vida no café da camara e outras fartam-se de trabalhar ,nao param de um lado para o outro, faça justiçaa. Veja o que anda a fazer senhor presidente, porque as que andam com mais graxa sao as que o atraiçoam mais rápido. Cuidado com elas!!

Anónimo disse...

Sim,cuidado com elas!!!.Algumas!Ha lá gente boa até é pena estarem junto dessa escomalha, deviam ir para empregadas de limpeza. Faça isso, faça isso, senhor presidente!!!!

O ARAUTA

Anónimo disse...

Continuam os graxistas na Câmara? Ora essa! Está tudo igual? Só mudaram os ...... a maceira é a mesma? Que infelicidade!

Anónimo disse...

Quem mais fala...mais tem que se lhe diga...

Anónimo disse...

Os objectivos para que o Gabinete de Apoio ao Municípe, foi criado, precisam de sofrer uma profunda reflexão.
Não se compreende e muito menos se pode aceitar que para se obter uma simples fotocópia tenha de se esperar dois ou três dias.
Copmpreende-se a aflição de quem atende os munícipes porque os serviços não funcionam.
Telefonam para os colegas instalados nos gabinetes, mas se estes estiverem mal dispostos, não colaboram e emperram o serviço!
O Senhor Presidente tem de pôr mão nisto!
Ao contrário, vai ter problemas!
Se não tem gente competente, substitua-os de imediato!

Anónimo disse...

Deixem o Sr. Presidente governar e verão que têm um grande HOMEM no nosso Concelho.
GG

Anónimo disse...

Cuidado com os bloguistas , Atacam como leoes. Qual quer dia até escrevem o que nao gostariam de ler alguns familiares de certos funcionários(as). an

Anónimo disse...

Esse gabinete de apoio ao munícipe, será que vai funcionar? Juntaram a fome com a vontade de comer, esse rés de chão está do piorio, bem, falando honestamente, o andar de cima igualmente, que fazem alguns funcionários? Assim até eu trabalhava lá, ou talvez não, tinha vergonha de trabalhar num local tão...Deduzam. Carrazeda está um lixo, que mudanças tiveram os Carrazedenses? Pena a DRA OLÍMPIA CANDEIAS, NÃO TER GANHADO...MUDAVA MUITA COISA, SE MUDAVA.