30 outubro 2009

Nova Era

Par o bem ou para o mal o povo decidiu. Difícil será que nada mude para melhor. Justifica-se pois desejar a quem assume as novas funções na gestão do nosso município as melhores felicidades.
E que não sigam o Fernando…

Ó grandes homens do Momento!
Ó grandes glórias a ferver
De quem a obscuridade foge!
Aproveitem sem pensamento!
Tratem da fama e do comer,
Que amanhã é dos loucos de hoje!

Álvaro de Campos, heterónimo de F. Pessoa

9 comentários:

Anónimo disse...

É acto de inteligência não ser profissional de regime, ou político de ocasião.
A esperteza não é inteligência!!!mj

Anónimo disse...

Hoje, sábado, último dia de Outubro de 2009, ouvi foguetes de manhã. Perguntei a dois tipos que passavam por mim, o que significava aquele foguetório. Um deles respondeu que o foguetório era para comemorar a tomada de posse do novo presidente da câmara. Logo o outro retorquiu que não, os foguetes não eram para o novo mas sim para festejar a saída do velho presidente, que se despediu dos munícipes com uma carta onde estava escrito o CANTO DO CISNE...

AP

Anónimo disse...

Lembrem-se senhores empossados que as faces ocultas das autarquias e particulares intereses locais também se irão desocultar, por isso o conselho que dou é que a mentira não compensa...e espero que a oposição não defrauda os eleitores...
E certos senhores do PSD Local porque teimam em pressionar eleitos, que interesses ocultos defendem?
Boa sorte a todos os empossados e sobretudo ao Sr. Faustino que devia dar o lugar a alguém - não ao Samorinha nem ao Eduardo - que na lista soubesse denfender a ideologia e não interesses dos que sempre gravitaram no poder laranja.
É que ao que sei a transparência será timbre de muitos membros da Assembleia que não vão pactuar com casamentos interesseiros...
Viva a democracia

Observador Local

Anónimo disse...

Para Reflectir....sobre a tomada de posse do Executivo....

"Em Carrazeda de Ansiães também houve mudança no Executivo. O novo presidente da câmara, José Luís Correia, tem o desafio de governar em minoria nos próximos quatro anos.
O novo executivo tomou posse no sábado e acredita que vai conseguir gerar consensos na oposição.
O autarca tem a seu lado Adalgisa Barata, como vice-presidente, ambos eleitos pela coligação PSD-CDS/PP.
Mas são três os vereadores da oposição (um do PS, Augusto Faustino, e dois da candidatura independente, Olímpia Candeias e Marco Azevedo).
Apesar de estar em minoria, José Luís Correia acredita que não vai haver grandes dificuldades para governar:

“Pode não vir a tornar-se difícil porque os programas eleitorais eram muito semelhantes e as pessoas têm de ser coerentes”, sublinha, prometendo apenas “trabalho”.

Precisamente, o antecessor, Eugénio de Castro, desejou-lhe boa sorte para conseguir um entendimento entre o presidente e todos os vereadores, mas deixou também avisos ao novo presidente da Câmara de Carrazeda.

“Digo-lhe com tristeza que tenho muita pouca esperança e nenhuma confiança numa nova geração de políticos que aí apareceram, já com o estatuto de comentadores. Tenho esperança em si, na câmara municipal, que se rodeiem dos melhores, que contem com todos e façam desta terra o que eu não consegui. Mas os que o bajulam, que andam à sua volta, são esses que o vão trair na primeira porta.”

A fechar, o novo presidente da Câmara de Carrazeda deixou claro que vai ficar quatro anos à frente dos destinos do concelho e que não será um presidente a prazo."
Escrito por CIR

PS.Destaco,por serem proféticas as palavras do Sr.Eugénio e que valem a pena serem relidas:

"Precisamente, o antecessor, Eugénio de Castro, desejou-lhe boa sorte para conseguir um entendimento entre o presidente e todos os vereadores, mas deixou também avisos ao novo presidente da Câmara de Carrazeda.

“Digo-lhe com tristeza que tenho muita pouca esperança e nenhuma confiança numa nova geração de políticos que aí apareceram, já com o estatuto de comentadores. Tenho esperança em si, na câmara municipal, que se rodeiem dos melhores, que contem com todos e façam desta terra o que eu não consegui. Mas os que o bajulam, que andam à sua volta, são esses que o vão trair na primeira porta.”

Observador Local

Anónimo disse...

espero que fique estes 4 anos e venham mais 4, mas espero que se lembrem-se dos jovens desta terra pois é dificíl arranjar emprego e até mesmo estabelecer-nos por cá. Criando condições para nós conseguir-mos criar a nossa propria empresa, o que tem sido dificil devidi as entraves que nos põem, e cada vez à menos pessoas com poder de compra, nesta região

Anónimo disse...

As palavras do Sr. Eugénio de Castro ao referir-se aos "que o bajulam, que andam à sua volta, são esses que o vão trair na primeira porta", são palavras muito fortes e vêm dar razão aos partidos da oposição, nomeadamente ao PS, que ao longo destes anos têm pedido mudança. A mudança nem é tanto o PSD, mas sim de muitas pessoas que gravitam em torno da Câmara e impedem o normal funcionamento da democracia e por conseguinte o desenvolvimento do concelho. Bastava a mudança de partido, até podia ser a independente Dra Olimpia e o efeito "mudança" era suficiente para funcionar. Enfim, mas o Povo não quis e portanto não adianta chorar, nem pelo Dr.Eduardo, nem pelo Sr. Samorinha. Eles não podem fazer milagres se não tiverem os votos.

Anónimo disse...

Ate podia ser a independente o meu caro anonimo anterior , qual seria
a mudança neste caso ?
Santa ignorancia mas sera que ainda nao sabem quem estava com a independente.

.

Anónimo disse...

Investir? Ajudar? Eu poder até podia... mas Prof. José Luís Correia, comigo não conte!
Conte com o seu pessoal porque não me revejo, nem em si nem nas suas ideias, porque Va ex. tem culpa de sobra neste deserto.
Como tal resolva!

PS

Anónimo disse...

O senhor não ajude, o mal será para o futuro dos vindouros.