31 outubro 2009

Portal autarquias

O portal http://autarquias.org/ permite seguir as solicitações feitas pelo proponente ou por outros cidadãos e as respostas e soluções dadas por cada município, tanto na sua zona de residência como de outras.
O objectivo é levar quem utiliza as infra-estruturas a reportar os problemas que encontra aos órgãos locais responsáveis pela sua resolução. Lixo nas ruas ou escassez de contentores, falta de passadeiras, iluminação deficiente da via pública, problemas nos pavimentos, problemas nos abastecimentos são algumas das situações que podem ser relatadas por esta via, em três diferentes "categorias": Alertas, Debates ou Petições.
Todas as propostas estão disponíveis para consulta no site, a partir de uma lista que pode ser organizada por categorias, assuntos ou municípios, e admitem comentários por parte de qualquer visitante.
Para submeter as suas propostas, os interessados devem seleccionar, no canto superior direito do site, o concelho e município ao qual se dirigem. Quando um assunto se encontra resolvido passa a exibir a etiqueta "fechado".

1 comentário:

Anónimo disse...

carrazeda è mesmo um povo ignorante, para não reconhecer o talento do professor mesquita.