18 outubro 2009

Empate

Em 12 municípios do distrito de Bragança, apenas três câmaras terão novos presidentes: Alfândega da Fé e Miranda do Douro, que mudam do PSD para o PS, e Carrazeda de Ansiães, onde os sociais-democratas se mantêm no poder, mas com outro presidente. O distrito fica dividido com seis câmaras para cada um dos partidos, mas o PSD perdeu duas.

A resolução dos problemas financeiros do município de Alfândega da Fé é prioridade da recém-eleita Berta Nunes. Com a tomada de possa agendada para o dia 31, a primeira coisa que quer resolver é "pagar aos fornecedores". Pelo que já indagou, "a dívida do município pode ultrapassar os 15,5 milhões de euros", uma vez que verificou que há dívidas não incluídas naquele montante, nomeadamente, as das empresas municipais. "Espero que a surpresa não seja muito grande", admitiu. Onde vai buscar o dinheiro, é o grande problema. O lema será "contenção nas despesas".

Ainda sem data para a tomada de posse, Artur Nunes, eleito em Miranda do Douro, é para já cauteloso nas avaliações que faz do estado do município. "Primeiro quero assentar arraiais, estudar dossiês", explicou. Uma das grandes apostas do seu mandato passa por reatar as relações transfronteiriças, nomeadamente, a nível institucional que existiram com vilas vizinhas, "e que se perderam nos últimos 12 anos", garantiu.

O novo autarca de Carrazeda de Ansiães, José Luís Correia, não presta declarações porque "ainda não tomou posse".


no JN

1 comentário:

Anónimo disse...

O teatro do Bairro Alto instala-se no salão nobre de tradições reais, do séc,XX| na rua Jerónimo Barbosa.
O salão é espectacular e confortável, bem iluminado a azeite e a velas de cera, o pano de boca tem uma bonita decoração.
Durante os intervalos, os actores e actrizes encalmados ou gulosos têm a certeza de encontrar no bar, sorvetes, água nevada, geleia, bolos e licores de canela e de laranja.
Não é nada de estranho que também tenham à sua disposição << pucarinhos para trincar >>. Sim, porque, no séc. XX| as actrizes os actores, quer dizer as pessoas mais elegantes e de bom-tom (ou pelo menos, aqueles que se têm nessa conta), gostem de mastigar pedacinhos de barro de Estremoz, cujo sabor adstringente seja extremamente agradável.
Mas, vamos lá, que talvez essa moda ou mania não é muito diferente da preferência que se dá à pastilha elástica. MJFiel