22 setembro 2009

Reabilite-se Álvaro Moura

Durante muito tempo o Sr. Álvaro Sardinheiro foi encarado como um dos maiores embusteiros do nosso concelho. Tal facto levou-me a considerar que a sua fama terá sido decisiva na promoção do nome do nosso concelho, por esse mundo fora. Esta é uma dívida que, aqueles a quem cumpria essa tarefa têm para com ele.
Contudo e se analisarmos com mais rigor o nosso historial de aldrabões, impostores, embusteiros, intrujões e demais terminados em “ões” havemos de concluir que Álvaro Moura só levará a fama e pouco proveito.
Pondo de parte o exemplo do estado miserável em que foi colocada a nossa C.M, poderá ser curioso, recordar o resultado dos investimentos em grandes projectos realizados entretanto no concelho. Infelizmente não lembra um exemplo que, com apoio do erário público, não tenha falido ou sido passado a patacos.
Lembro a MECAFIR , o MATADOURO DE BELVER, a GRANICAR e, dizem-me agora que a FRUCAR também "já se vendeu" á concorrência a troco de “tuta e meia”.
São estes tristes exemplos que me levam agora a implorar que me ajudem a reabilitar o nome de Álvaro Moura. Afinal este não terá passado de um aprendiz de feiticeiro. O seu mau exemplo pode ter influenciado outros, mas é justo o perdão se soubermos fazer as devidas comparações. Quanto ao resto, pode ser um bom exercício identificar muitos que andam por aí, de peito feito. È que contrariamente ao Sr. Álvaro Moura estes ainda são capazes de reincidir.

2 comentários:

Anónimo disse...

É perfeitamente normal a imperfeição ser naturalmente perfeita!!!mj

Anónimo disse...

O pobre do Alvaro Moura seria hoje um aprendiz se comparado com determinados artistas.....