15 março 2009

Quem quer casar com a Carochinha!

A leitura recente (13/3/09) no Jornal “Público” de uma entrevista com Ran Charan leva-me a fazer esta sugestão: procurem relacionar a resposta que ele dá à pergunta que também transcrevo e concluam se não seria este o conceito a recolher para a busca de soluções para a futura gestão do nosso município. A pergunta: - “ O que é que as empresas devem fazer para sobreviver à turbulência …da crise. Resposta: - Há cinco coisas essenciais. Primeiro, têm de ter credibilidade naquilo que dizem, saber a quem o dizem e, acima de tudo, serem muito honestos nisso. Nunca prometerem coisas em que não acreditem. Em segundo lugar, as empresas têm de ter dinheiro em caixa. Isso quer dizer que aquelas que não têm liquidez têm de arranjá-la e as que já têm precisam de inovar mais do que nunca e ter um markenting eficiente. Em terceiro lugar, as empresas têm de preservar talento e adquirir novos talentos de que precisem para alcançar os seus objectivos futuros. O que nos leva ao quarto aspecto: pensar a longo prazo e tentar atingir esses objectivos futuros. Finalmente, têm de comunicar, comunicar e comunicar, quer com as pessoas dentro da organização quer para fora”.
Se tivermos encontrado a solução teórica só faltaria encontrar quem a leve à prática.
Para aqueles que consideram que corremos o risco de, por falta de quem faça melhor, “ainda virmos a agradecer” ao actual presidente o trabalho realizado, propunha que se lhe perguntasse se seria capaz de concretizar as sugestões e os moldes propostos por Ran Charam. Se ele desse garantias não teríamos que procurar mais.

13 comentários:

Anónimo disse...

Tenha em mente que a vida é a felicidade: Seja feliz e, mais importante, faça as outras pessoas felizes. MJ

Helder Carvalho disse...

Acha que devo tambem contibuar a pagar impostos!?

Anónimo disse...

mas quem é a carocha?

Anónimo disse...

Acho que deve desaparecer...

Anónimo disse...

Se fosse a si candidatava-me. Porque de ratão você tem tudo.

Anónimo disse...

Quem quer casar com a carochina? Ela é tão boa e engraçadinha.

Anónimo disse...

Mas, afinal, quem é a CAROCHA? Descrevam-me, apenas, o seu aspecto físico. Estão abertas as sugestões! Por isso, boas reflexividades.

Anónimo disse...

1. Professora, baixa, magra, cabelo escuro e muito vaidosa.
2.Teve ser muitas ambiçoes uam delas é a ambiçao de ser Presidente.
3.Parabéns Faustino, com tantas listas e tantas ambições já foste eleito antes das eleições, nem necessitas de fazer campanha.

Anónimo disse...

Pergunte ao Sr Escultor, ele sabe, até são primos...

Anónimo disse...

Já agora fica a pergunta no ar: quem é ela, afinal?!...

Anónimo disse...

Mais uma vez vamos ter a Carocha a chorar mais um bocadinho. Coitadinha armou-se em política, mas falhada...

Anónimo disse...

A carocha está a pensar no discurso de amanhã. Tem que se sair bem.

Anónimo disse...

Falhou na apresentação, no pedido de votos e já chora muito, pobre homem, pobre homem, nem tão pouco a apoiou quando se apresentou ao povo do Concelho no dia 24/05/2009. Se um familiar meu se candidatasse a algo, nesse dia e vindouros, estaria ao seu lado para dar todo o meu apoio. VEjam o apoio que ela tem, nem com os de casa.