Recebida hoje a edição do Terra Quente. No interior uma página completa de publicidade à feira da Maçã, do Vinho e do Azeite de Carrazeda de Ansiães que teve custos para todos os munícipes. Uma boa aposta publicitária num jornal regional de boa audiência que serve um mercado alvo de atracção de visitantes? Talvez, se esse quinzenário chegasse antes do evento e assim se cumprisse o reclame. Assim, nada mais que dinheiro deitado à rua, e ele é tão preciso!... Será por esta e outras que tais, que a Feira tem cada vez menos visitantes?
10 comentários:
Chamar gente de fora não é nada fácil. Os da terra estão cada vez mais velhos e já não lhes apetece sair de casa. Como por Carrazeda ainda se acredita em milagres, pode ser que os santos vão visitar a feira. De contrário, morrerá a médio prazo de cinco, seis anos.É a vida, ou melhor, a morte de Carrazeda.
J.L.M.:
Infelizmente temos que concordar consigo.
Pena que nem todos queiram assumir esta verdade.
Parece que o Senhor Dr. João Lopes de Matos e o JLM que se seguiu no comentário não se deram conta que o Jornal terra Quente chegou às mãos dos leitores, já após o evento (Feira de Carrazeda)!
É preciso, caso se confirme que a C. Municipal teve gastos, dar opinião sobre este gasto inadmissível!
A menos que a Câmara Municipal venha a reaver muito justamente o dinheiro, eventualmente já pago ou debitado.
anónimo de Carrazeda.
Claro que tem razão no que diz.Eu preocupo-me sobretudo com o facto,que parece irreversível,de estar moribundo o concelho de Carrazeda. Isso é que é preocupante. Recuperar o dinheiro gasto não é tão importante assim.
...pois não será, mas de todo modo repor-se-ia pelo menos, meia verdade...
anónimo de Carrazeda
Caso o Jornal não tenha saído atrasado.
Trata-se da forma pouco responsável como as coisas são feitas.
A pergunta que faço é a seguinte:
Caso se tratasse de uma festa patrocinada pela pessoa ou pessoas que deixaram passar isto em claro duvido que antes não quisessem saber se o Jornal não sairia antes da festa.
Por outro lado e se assim foi o Jornal também não foi justo! - Não publiquem porque o Jornal sai depois da Feira, mas como o dinheiro é da Câmara ( não é, é de todos nós ) que se lixe.
Depois ai credo que só sabem criticar.
Óptimo Dr.
O estado moribundo do nosso concelho e que todos os dias se agrava é que deve ser a nossa maior preocupação mas por vezes dou comigo a pensar se o que aqui e noutros lugares se escreve tem alguma influência junto de quem podia ajudar a inverter este estado de coisas...
É que se não então que andamos nós aqui a fazer?
Malhar no frio nunca deu pão ao ferreiro.
Um amigo da Terra
É preciso acreditar ,acreditar sempre.Quem diz isto é agnóstico.Os problemas de Carrazeda não são de fácil solução.Quem pode inverter este estado de coisas? Os investidores privados, com certeza, se estiverem interessados. A câmara pode ajudar a que eles se interessem e pouco mais.O que está aqui em causa é a criação de centenas(largas) de empregos para o concelho não morrer.
Que andamos aqui a fazer,se não resolvemos nada? Que andamos a fazer na vida, se havemos de morrer?
JLM, vai desculpar-me, mas;
O privado só investe se do investimento prevê lucros.
Não concordo consigo no papel da autarquia.
Em projectos geradores de emprego e desenvolvimentoé ela e só ela é que pode isentar ou diminuir taxas, oferecer projectos porque não? dar incentivos, conceder espaços, reduzir preços etc. etc.
Se eu Câmara Municipal tiver um projecto para um parque de campismo junto ao Douro ( exemplo ) devo chamar a mim as entidades privadas que julgue capazes ou promover o seu interesse, expor o que quero fazer, ouvi-los e em parceria adequar os meus/nossos interesses com os seus.
O mesmo se passaria com o desenvolvimento das Termas do S Lourenço, construção de futuro hotel, etc. etc.
Já não devo/devia construir infra-estruturas que sei à partida que não posso sustentar e que de seguida terei que entregar a privados que mesmo pelo melhor preço sei que me vão custar muito dinheiro.
Escreva-se e debata-se.
Amigo da Terra.
Não admira, nem a página da Câmara esta actualizada. Também seria um bom meio de divulgação.
http://www.cm-cansiaes.espigueiro.pt/index.asp
Enviar um comentário