18 março 2009

Informe-se

Porque vemos as obras e ninguém explica, aqui vai.

Rede de fibra óptica de Trás-os-Montes concluída em Março

A rede comunitária dos cinco concelhos da Terra Quente Transmontana vai estar concluída até ao final de Março.
O projecto, que dá pelo nome de Terra@Quente broadband, deverá beneficiar 90 mil habitantes de Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Alfândega da Fé, Vila Flor e Carrazeda de Ansiães.

Segundo a Lusa, o projecto promovido pela Associação de Municípios da Terra Quente deverá entrar, em breve, na fase de análise exploração de uma rede de fibra óptica com potencial para larguras de banda de 10 Gbps.

Concessões de exploração para operadores tradicionais ou parcerias entre municípios e empresas são hipóteses sobre a mesa.

7 comentários:

Anónimo disse...

Não se compreende a atitude do Presidente, agora que vai saír podia anunciar esta obra, pelo menos para a gente mais tarde recordar. Não é dele ou anda como o costume mal informado, ou aconselhado. raio de gente que nem para dar conslhos ou palpites.Já agora quando fôr da inauguração da rede, vamos aos copos eu pago para ver.

Anónimo disse...

Não percebo é porque no concelho de carrazeda ainda vai haver aldeias que vão ficar sem a rede, se todas as aldeioas fossem fontelonga....
Concorra Sr. Eugénio, precisamos de si!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Precisar do (Eu)Génio???!!..., tenha lá paciência, caro(a) anónimo(a). Essa sua pretensão, faz-me lembrar do inatingível. Nesta época de Quaresma (e não só!), devemos lembrar-nos, apenas, em quem faz (e fez) bem a esta Terra! Por isso, desculpe, mas desse ser, o que devemos fazer é ignorá-lo e fugir dele como o diabo foge da CRUZ! Olhe, por fim, o que esse idiólatra (sim, isso mesmo, sabe porquê? Porque só pensa em si e ignora quem lhe concede, democraticamente, o poder!) devia fazer, era ressarcir este Concelho pelo, bem patrimonial que este lhe concedeu. LVS

Anónimo disse...

Será que os fiscais municipais e os seus superiores hierárquicos da autarquia carrazedense não vêm que os buracos que a empresa abre para colocar a rede de fibra óptica, depois de introduzir esta, devem recolocar o pavimento, imediatamente, como fazem nos outros concelhos? Não me venham com a desculpa que é preciso tempo para compactar o solo, já que há outros processos técnicos para o fazer. E se há um acidente, oxalá que não haja, a quem se devem pedir responsabilidades? Os acidentes devem-se prevenir antes deles acontecerem; depois deles, já é tarde. LVS

Anónimo disse...

Então, os buracos não se tapam? É assim que se continua a "obrar" em Carrazeda?!... Se assim é, por favor, é melhor não fazerem nada, mesmo nada!...

Anónimo disse...

O seu a seu dono. Parece que os "buracos" estão a ser tapados. Foi (Está a ser) feita justiça aos Carrazedenses. Também não era de esperar outra coisa. Pena é, ter-se demorado tanto tempo a tapá-los.
LVS

Anónimo disse...

Desde que o Presidente da Câmara regressou a Carrazeda muita coisa já está a ser reposta. Vê mais ele com os olhos fechados do que os outros Vereadores com eles bem abertos.
MP