16 novembro 2008

Reflexão no genuflexório

A história virá contar e, não será complacente com os que pactuaram com a triste realidade que criamos e em que agora vivemos. Evidentemente que todos somos mais ou menos coniventes. Dirão alguns que agora, importará antes virarmo-nos para o futuro. O problema é que não há futuro sem passado. E este passado recente, se foi um desastre, dificilmente nos reserva um futuro promissor, se não participarmos activamente. Poderá dizer-se também que não temos que aspirar a mais do que aquilo de que somos capazes. Eu considero que somos suficientemente capazes de, mais do que aquilo a que temos aspirado, se não desistirmos e assumirmos os desafios que aí vêm.

Teremos de encontrar respostas para reagir à degradação progressiva do nosso concelho. Teremos que encontrar quem lidere com visão e golpe de asa para, a partir daqui, nos ajudar a projectar o futuro com qualidade politica, com ética e sentido social e, com respeito pelo nosso passado, pela nossa história. Exige-se mobilização e gente com rasgo. Gente que agregue e mobilize. Gente inspiradora e que nos dê esperança de encontrarmos o caminho para um futuro melhor. O nosso futuro vai depender da maneira como a partir de agora, passarmos a reagir e a participar na transformação politica e social que se justifica, sem esquecer o triste exemplo do nosso passado recente.

Pessoalmente sinto-me no direito de fazer votos para que a história que se fizer, ao ajuizar a degradação social e política do nosso concelho saiba nomear os principais responsáveis para que constem como exemplos a desprezar para sempre.

4 comentários:

Anónimo disse...

Desprezivel!!!!Ao seu melhor nível!Candidate-se! Teste-se! Caia na realidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!NUNCA LÁ CHEGARÁ

Anónimo disse...

Impõe-se que cuidemos do nosso futuro, mas caro Professor, se o passado recente é aquilo que se sabe, o mais longínquo também de pouco nos serviu, porque, afinal, dele se serviram uns quantos (poucos) pataratas que tolheram então, o nosso presente e futuro de nossos filhos.
Aos mais recentes responsáveis por este caos, se a história cuidará deles, mas apenas em escritos, restarão apenas lamentos!

Anónimo disse...

O senhor professor é um bom exemplo disso :
- Um exemplo desprezível de uma pessoa que fala fala fala, mas no fim de contas não diz nada nem nunca nada fez por a terra. Até há quem diga que renega ser de Carrazeda...os seus discursos são como os dos padres.
Poupe-nos mais uma vez as suas provocações mesquinhas e desnecessárias.

Anónimo disse...

O HC é um dos tais que nós esqueceremos para sempre e sem grande esforço.