16 novembro 2008

CONVIVER NO CASTANHEIRO DO NORTE


Realizou-se a 15 de Novembro de 2008, a já tradicional ”festa convivio” patrocinada pelo anfitrião Jorge Lopes, que exerce a sua actividade profissional no Rio de Janeiro- Brasil.
Gosta de passar uns dias tranquilos e em segurança, na bonita vivenda que possui na pequena freguesia de Castanheiro, rodeado de Amigos que traz do Rio de Janeiro.
Aqui promove ao calor das brasas e com a ajuda de São Pedro que ofereceu uma noite tranquila, um “Churrascão à Portuguesa” que mete “Sardinhas” o apreciado “Porco no espeto” e tudo acompanhado om o pão regional e o vinho novo que as amigos oferecem para dar alegria e vida àquilo que a imagem oferece.
Não encontro palavras, palavras que traduzam a satisfação do encontro de Amigos, que trocam segredos entre si, quando as febras estão boas, as sardinhas já se deixam comer, e o melhor vinho é aquele do garrafão que veio de Paradela.
De Tralhariz e de Paradela aqui se juntam e convivem em número superior aos habitantes da aldeia. Há fogo de artíficio e estão os foguetes no ar, há festa pela noite fora, canta-se, bebe-se e acompanha-se o vinho com castanha assada. Na despedida o agradecimento “muito obrigado por terem vindo” à portuguesa, com sotaque brasileiro e a promessa de que para o ano vamos repetir.

2 comentários:

Anónimo disse...

E é isto que o povo gosta , comida , bebida e pronto amanhã tudo na mesma::::::::::::::::::::

Anónimo disse...

Parece que vejo lá o "home" da fregª de Carrazeda.
Este está em todas. Apre!